Velocidade de Internet

Space.

Banido
Tenho SAPO ADSL 16MB e router D-Link DSL-G624T e a minha net é simplesmente uma porcaria. A velocidade de download é baixíssima (geralmente na ordem dos 20kb/s, máximo dos máximos num dia bom é 50kb/s).

O que acham que deva fazer para solucionar este problema?
 
Ainda não liguei. Postei aqui porque gostava de saber algumas opiniões em relação a isto, se já tiveram problema semelhante, como solucionar etc obrigado
 
Tenho SAPO ADSL 16MB e router D-Link DSL-G624T e a minha net é simplesmente uma porcaria. A velocidade de download é baixíssima (geralmente na ordem dos 20kb/s, máximo dos máximos num dia bom é 50kb/s).

O que acham que deva fazer para solucionar este problema?

O router sincroniza-se a que velocidade?
 
desliga os telefones todos de casa e vê se net funciona melhor

Desliguei e a velocidade continua na mesma. mas obrigado pela ajuda ;)

Já agora, ainda não percebi como ver os dados que me pediram da sicronização, eu sou um pouco burro e não percebo nada disto. Podem explicar melhor?
 
Desliguei e a velocidade continua na mesma. mas obrigado pela ajuda ;)

Já agora, ainda não percebi como ver os dados que me pediram da sicronização, eu sou um pouco burro e não percebo nada disto. Podem explicar melhor?

nao es nda burro.. entras dentro do router pelo browser e vais ao detalhes da tua ligaçao ADSL... copias e colas aqui..:wow:
 
Desliguei e a velocidade continua na mesma. mas obrigado pela ajuda ;)

Já agora, ainda não percebi como ver os dados que me pediram da sicronização, eu sou um pouco burro e não percebo nada disto. Podem explicar melhor?

num browser escreve 192.168.1.1 na barra de endereço... pede-te username e pass que tu deves sabes... depois encontras lá o que te pedimos...

mas diz lá como testas-te essa velocidade
 
Encontrei isto

Item
Downstream
Upstream
Unit
SNR Margin
2
0
dB
Line Attenuation
63
0
dB
Data Rate
128
0
kbps



A velocidade foi testada num daqueles sites de testes de velocidade, e além disso todos os downloads que faço, qualquer que seja o site, têm sempre uma velocidade fraquissima.
 
Encontrei isto

Item
Downstream
Upstream
Unit
SNR Margin
2
0
dB
Line Attenuation
63
0
dB
Data Rate
128
0
kbps



A velocidade foi testada num daqueles sites de testes de velocidade, e além disso todos os downloads que faço, qualquer que seja o site, têm sempre uma velocidade fraquissima.

esses dados tão difíceis de ler... mas ou muito me engano ou tás com sérios problemas na linha e quase não tens linha para ter adsl quanto mais para 16 megas... faz antes um printscreen da página e mete aí
 
Space, confirma se o valor em downstream de SNR é 2 e se a atenuação é 63. Se estiverem correctos, a fraca qualidade da ligação deve-se basicamente à distância da central, ou seja é complicado melhorar significativamente.

Indica também a velocidade a que estás sincronizado, na página do router em status/adsl status devem estar todas estas informações.
 
Encontrei isto

Item
Downstream
Upstream
Unit
SNR Margin
2
0
dB
Line Attenuation
63
0
dB
Data Rate
128
0
kbps



A velocidade foi testada num daqueles sites de testes de velocidade, e além disso todos os downloads que faço, qualquer que seja o site, têm sempre uma velocidade fraquissima.

é isso, mas falta os valores de downstream e de upstream e de SNR Margin...
 
Space, confirma se o valor em downstream de SNR é 2 e se a atenuação é 63. Se estiverem correctos, a fraca qualidade da ligação deve-se basicamente à distância da central, ou seja é complicado melhorar significativamente.

Indica também a velocidade a que estás sincronizado, na página do router em status/adsl status devem estar todas estas informações.

Confirmo os valores. No status/adsl status só aparece 128kbps, deve ser isso acho eu.

Enfim, é o Portugal que nós temos.. e eu moro numa cidade, supostamente devia ter uma central mais perto.

Obrigado pela ajuda. ;)
 
Back
Topo