Velocidade de internet

jjalves

Power Member
Boas,

o pc que tem o windows xp normalmente tem uma péssima velocidade de internet. Por exemplo neste momento chego a esperar uns 3 ou 4 minutos para abrir uma página. No entanto, no portatil onde tenho o windows 7 a velocidade é rápida.


A ligação do pc com o windows xp é feita via pen wirless conectada a um roteur DLINK.

Como consigo fazer com que obtenha uma velocidade normal?
 
E qual é a força do sinal da net wireless?
Por vezes tenho 70, agora estou com 104Mbps.
Eu só queria que a velocidade fosse igual à que tenho no pc com o windows 7. O estranho é que ontem estava bem rápido, hoje já está lento e amanha com certeza já vais estar rápido de novo. Deve haver qualquer erro aqui.
 
Coloca o rato sobre esse ícone que está no canto inferior direito e terás essa informação: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT-4x4C94qJzcICYjo8Lu1nfb51uiT-AlUJb7EmYURHlyY7xuPrdw
Ah, isso. Este ou em 3 ou 4. Engraçado é que isto só acontece depois de ter feito a última formatação. Antes disso nunca tive problemas em navegar o tinha sempre 4 barras de conexçaõ. Será que foi a pen wirless que está a dar as últimas? Por que valores andam essas pens?
 
Estranho então. Faz o que está neste link, sff, mas em vez de fazeres o que está no último ponto, vais passear pela net (vê se notas lentidão como no Windows) e fazer testes de velocidade no qos.sapo.pt e no www.speedtest.net.
Eu nem preciso de ir para o ubuntu. Nesses testes a velocidade que apresenta é normal. Igual à que regista o outro pc.

Isto deve ter a ver com o programa bittorrent. Alguma funcionalidade que lá tem que me bloqueia ou limita a navegação.
 
Back
Topo