1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade de ligaçao a MEO

Discussão em 'PT COM' iniciada por Sky_Line, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 6942)

1. Não sei se será o sítio correcto para o fazer, mas cá vai.
    Ontem foi instalado cá em casa o serviço MEO e tenho uma dúvida em relação às velocidades que me foram apresentadas.

Para começar deixo aqui os valores que o router Thomson da MEO me dá:

O que me foi apresentado inicialmente foi que a velocidade ficaria nos 12Mb de Down e 1Mb de UP. Mas no fim da instalação do tipo disse, por eu ter andado a falar de ser possível atingir os 16Mb, que tinha configurado a ligação para 16MB, mas que o upload passava a ser cerca de metade, 500 e qualquer coisa Kb... Eu pergunto agora, como é que isso funciona? Para ter os 16Mb teve que cortar ao UPload ou haveria alternativa de ficar com os 16Mb/1Mb?? A central esta a nem 1Km de minha casa, e julgo que poderia atingir perfeitamente esses 1Mb de upload, como o vi a funcionar, mas com apenas 12Mb de Download...

Estou aqui a pensar se não me tentaram aldrabar, já que o que me interessa bastante também é ter 1Mb de upload, por causa dos sistemas P2P

Muito obrigado desde já a quem me possa esclarecer isto, porque eu neles pouco confio...

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pelos dados que apresentas, consegues ter 1 Mbps de Upload e 16 Mbps de Download. O Técnico poderá ter configurado desta forma uma vez que a linha poderia ficar demasiado instável, mas olhando para os valores que apresentas, discordo. Telefona para o SAC MEO e pede para te aumentarem o upload, acho que eles fazem isso.. Se depois vires que a net fica demasiado instável, então poderás telefonar e reportares a situação.
    Cumps

3. Ai, que eu até me grizo com estes gajos dos atendimentos ao cliente. Comecei por ligar para lá e falar com um senhor, por sinal bastante prestável, ao contrário de muitos que lá aparecem arrogantes, e que me disse que iria fazer um relatorio e reencaminhar a minha chamada para outro sítio onde seria pedia a alteração da velocidade de upload. Dizendo que era uma alteração que podia ser feita "remotamente" e que bastaria haver um pedido da minha parte. Passada a chamada a jovem que me atendeu disse que não era na secção dela que isso era tratado e fez questão de me reencaminhar a chamada outra vez para outra secção de atendimento. Feito o reencaminhamento, falo com outra, agora já mais "senhora" pela voz, em que me disse onde tinha ouvido essas coisas de possibilidade de alteração da velocidade, e que isso não era possível, visto o contrato apenas falar em 16mb de download e 512kb de download... Eu comecei a ferver pois claro... Afinal como é isto da MEO?? Não 1MB de UPload?? Pelo menos foi o que nos foi dito aquando da venda do peixe...

Esclareçam-me lá isto, porque aqueles desgovernados dizem o que querem e bem lhe apetece...

Isto é de por um tipo de cabelos em pé!!!

4. luiscluz

luiscluz Power Member

Manda e-mail com a pergunta frequente que está no site da PT (faz citação) , comigo resolveu :)

5. Bom, finalmente e após vários telefonemas para o serviço de apoio ao cliente da MEO e duas avarias reportadas, porque a 1ª nem devem ter mexido palha, lá consegui fazer com que me alterassem o Upload de 509kb para 1mb.

Fica aqui um screenshot do que o router apresenta agora:
    Só tenho uma questão final, que é a seguinte: Estão bem as taxas de atenuação da linha e de ruído? Ficará estável assim? É que eu não sei interpretar estes dados...

Um muito obrigado aos que se disponibilizaram a ajudar-me neste episódio. Só posso concluir que se uma pessoa não se puser de olho bem aberto nestes gajos da PT eles nos comem o mais que podem!

Cumprimentos,

Sky_Line

6. someone

someone Power Member

A mim aprece-me isto no site:
    Significa que tenho 16mb? Sempre pensei que tinha 8...

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Está bom, a net fica instável quando o SNR fica abaixo dos 11 dB, em termos gerais. Tens isso nos 14,5 dB, por isso tá bom. Se quiseres aprender a interpretar os valores, vê aqui.

Tens 16 sincronizados, mas o que pode estar a acontecer é só puderes usar 8 Mbps para a Net, uma vez que o Meo está a limitar a velocidade da Net aos 8 Mbps, mas esse barramento já começou a ser levantado em algumas zonas. Mais informações sobre este assunto aqui.

Cumps

8. someone

someone Power Member

Deve ser mesmo isso, porque no speedtest só dá 7.7mb e a fazer downloads não passa dos 930kbs. Na teoria tenho 16, mas na prática tenho 8...

9. Muito obrigado! Assim que tenha um pouco mais de tempo já vou dar uma vista de olhos a esse tópico!

SkY_LiNe

10. h9nrik

h9nrik Power Member

Boas,
    com este sinal é possivel levantar para 1 MB de upload ou fica instavel. Anteriormente tinha 7?? kbps(upload) e 4 mbs de download.

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
    Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 8.128
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 29,07 / 331,32
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 10,5 / 25,0
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 26,0 / 15,5
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
    Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0
    Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    Perda de ligação (remota): 0
    Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0