Velocidade de ligaçao a MEO

Sky_Line

Membro
Não sei se será o sítio correcto para o fazer, mas cá vai.
Ontem foi instalado cá em casa o serviço MEO e tenho uma dúvida em relação às velocidades que me foram apresentadas.

Para começar deixo aqui os valores que o router Thomson da MEO me dá:
snap1xz2.jpg



O que me foi apresentado inicialmente foi que a velocidade ficaria nos 12Mb de Down e 1Mb de UP. Mas no fim da instalação do tipo disse, por eu ter andado a falar de ser possível atingir os 16Mb, que tinha configurado a ligação para 16MB, mas que o upload passava a ser cerca de metade, 500 e qualquer coisa Kb... Eu pergunto agora, como é que isso funciona? Para ter os 16Mb teve que cortar ao UPload ou haveria alternativa de ficar com os 16Mb/1Mb?? A central esta a nem 1Km de minha casa, e julgo que poderia atingir perfeitamente esses 1Mb de upload, como o vi a funcionar, mas com apenas 12Mb de Download...

Estou aqui a pensar se não me tentaram aldrabar, já que o que me interessa bastante também é ter 1Mb de upload, por causa dos sistemas P2P

Muito obrigado desde já a quem me possa esclarecer isto, porque eu neles pouco confio...
 
Pelos dados que apresentas, consegues ter 1 Mbps de Upload e 16 Mbps de Download. O Técnico poderá ter configurado desta forma uma vez que a linha poderia ficar demasiado instável, mas olhando para os valores que apresentas, discordo. Telefona para o SAC MEO e pede para te aumentarem o upload, acho que eles fazem isso.. Se depois vires que a net fica demasiado instável, então poderás telefonar e reportares a situação.
Cumps
 
Ai, que eu até me grizo com estes gajos dos atendimentos ao cliente. Comecei por ligar para lá e falar com um senhor, por sinal bastante prestável, ao contrário de muitos que lá aparecem arrogantes, e que me disse que iria fazer um relatorio e reencaminhar a minha chamada para outro sítio onde seria pedia a alteração da velocidade de upload. Dizendo que era uma alteração que podia ser feita "remotamente" e que bastaria haver um pedido da minha parte. Passada a chamada a jovem que me atendeu disse que não era na secção dela que isso era tratado e fez questão de me reencaminhar a chamada outra vez para outra secção de atendimento. Feito o reencaminhamento, falo com outra, agora já mais "senhora" pela voz, em que me disse onde tinha ouvido essas coisas de possibilidade de alteração da velocidade, e que isso não era possível, visto o contrato apenas falar em 16mb de download e 512kb de download... Eu comecei a ferver pois claro... Afinal como é isto da MEO?? Não 1MB de UPload?? Pelo menos foi o que nos foi dito aquando da venda do peixe...

Esclareçam-me lá isto, porque aqueles desgovernados dizem o que querem e bem lhe apetece...

Isto é de por um tipo de cabelos em pé!!!
 
Bom, finalmente e após vários telefonemas para o serviço de apoio ao cliente da MEO e duas avarias reportadas, porque a 1ª nem devem ter mexido palha, lá consegui fazer com que me alterassem o Upload de 509kb para 1mb.

Fica aqui um screenshot do que o router apresenta agora:
snap2qe8.jpg

Só tenho uma questão final, que é a seguinte: Estão bem as taxas de atenuação da linha e de ruído? Ficará estável assim? É que eu não sei interpretar estes dados...

Um muito obrigado aos que se disponibilizaram a ajudar-me neste episódio. Só posso concluir que se uma pessoa não se puser de olho bem aberto nestes gajos da PT eles nos comem o mais que podem!

Cumprimentos,

Sky_Line
 
Bom, finalmente e após vários telefonemas para o serviço de apoio ao cliente da MEO e duas avarias reportadas, porque a 1ª nem devem ter mexido palha, lá consegui fazer com que me alterassem o Upload de 509kb para 1mb.

Fica aqui um screenshot do que o router apresenta agora:
snap2qe8.jpg

Só tenho uma questão final, que é a seguinte: Estão bem as taxas de atenuação da linha e de ruído? Ficará estável assim? É que eu não sei interpretar estes dados...

Um muito obrigado aos que se disponibilizaram a ajudar-me neste episódio. Só posso concluir que se uma pessoa não se puser de olho bem aberto nestes gajos da PT eles nos comem o mais que podem!

Cumprimentos,

Sky_Line

Está bom, a net fica instável quando o SNR fica abaixo dos 11 dB, em termos gerais. Tens isso nos 14,5 dB, por isso tá bom. Se quiseres aprender a interpretar os valores, vê aqui.


A mim aprece-me isto no site:
1123016461.png

Significa que tenho 16mb? Sempre pensei que tinha 8...

Tens 16 sincronizados, mas o que pode estar a acontecer é só puderes usar 8 Mbps para a Net, uma vez que o Meo está a limitar a velocidade da Net aos 8 Mbps, mas esse barramento já começou a ser levantado em algumas zonas. Mais informações sobre este assunto aqui.


Cumps
 
Deve ser mesmo isso, porque no speedtest só dá 7.7mb e a fazer downloads não passa dos 930kbs. Na teoria tenho 16, mas na prática tenho 8...
 
Boas,
com este sinal é possivel levantar para 1 MB de upload ou fica instavel. Anteriormente tinha 7?? kbps(upload) e 4 mbs de download.





Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 29,07 / 331,32
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 10,5 / 25,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 26,0 / 15,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de HEC (activo/inactivo): 0 / 0
 
Back
Topo