1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Velocidade de memória detectada estará correcta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ruca76, 25 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 557)

1. Ruca76

Ruca76 Power Member

Olá a todos.
    E desde já agradeço o esclarecimento que vou solicitar.
    É que adquiri há dias uma His Ati 1950 Pro 512 Mb, a qual vem referenciada como tendo um core clock de 590 e velocidade de memória de 1.54 Ghz. No entanto quer no atitools quer no WinClk o core clock é detectado como 587.25 e a velocidade de memória a 769.50!!
    A minha dúvida prende-se com a velocidade da memória detectada. Este valor está correcto? é que é precisamente(ou quase) metade do valor anunciado! Estará a placa com defeito ou a velocidade detectada é mesmo suposto ser assim e ser multplicada por 2?
    Agradeço ajudem-me a esclarecer esta dúvida.8|
    Obrigado.
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Última edição: 25 de Maio de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Já te respondi no outro post que está correcto.. isso é DDR=double data rate, é esse valor de memória a multiplicar por 2

Cumps

3. j118

j118 Power Member

sim esta correcto
    769.5 x 2 = 1539

4. Ruca76

Ruca76 Power Member

Obrigado pela resposta tão rápida.
    E só coloquei aqui por verificar que o outro post já era muito antigo e não sabia se alguém ainda estaria a vê-lo.
    De qualquer das formas o meu muito obrigado pelo esclarecimento.
    É sempre bom aprender com quem sabe.:beerchug:

Partilhar esta Página