Velocidade de receção de wifi Acer aspire A515-51G 727L

IanMoone

Membro
Boa tarde,
Tenho um Acer aspire A515-51G 727L e estou com uma dúvida em relação à rede wifi. Em casa tenho fibra meo 500Mbps com o router fibergateway. Tanto quanto sei este router possui wifi AC e o meu pc também. Estive a ver e a placa wifi deste pc suporta velocidades até 433Mbps contudo este pc apenas recebe no máximo 270Mbps ao lado do router pela rede 5Ghz. Nunca passa dessa velocidade por wifi, mas por cabo consigo ter velocidade de 500Mbps.
Na rede com largura de banda 2.4Ghz não passa dos 40Mbps.
Pelo meu telemóvel que também possui wifi AC, consigo cerca de 400Mbps, pelo que penso que o problema possa estar no pc.
Alguém sabe alguma forma de aumentar a velocidade de receção wifi do pc?
 
Última edição:
Isso depende de imensos factores. Além da distância distância e obstáculos (que não se aplicam no caso particular de estares lá ao lado), disposição interna das antenas e sua eficiência, qualidade do controlador wi-fi, drivers, etc.. O teu telemóvel provavelmente tem um controlador mais moderno e eficiente.
Posto isto, precisas mesmo de maior largura de banda no portátil por algum motivo particular, ou é só mesmo o querer ver um numero maior no speedtest? Se for pelo último, não te preocupes com isso. Logo que a ligação seja estável e a latência baixa, ~200Mbps devem ser bem mais do que suficientes para uma utilização normal. ;)
 
Back
Topo