1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade de Transferência do wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pmesoj, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 3382)

1. Boas People,
    Gostaria, de saber, como se pode alterar a taxa de transferência do wireless.
    A situação é esta : tenho um router wireless da Linksys de 54mbps e não consigo ir para além dos 25 mbps a transferir dados, embora o sinal seja 'excelente'.
    Existem alguma forma de obter a totalidade ou mesmo aumentar esta velocidade de transferência? :001:

Thanks
    pmesoj

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

E qual é a norma dos equipamentos envolvidos? Só atinges os tais 54Mbps se ambos forem de norma G.

3. O problema é que o equipamento é de norma G, mas não atinge o pleno dos 54mbps ou perto disso.
    Fica aquém, pelos 25 mbps e nem pelo raio de captação de sinal pois, tanto o pc como o router estão na mesma divisão.

4. RickPinto

RickPinto Power Member

Experimenta actualizar o firmware do router, e os drivers da placa de rede que usas.
    Pode ser incompatibilidade entre as duas. Uma actualização pode ser que resolva.

Abraço!!

5. Wookie

Wookie Power Member

Estás a falar de uma transferência de dados entre dois computadores?

6. Versão actualizada do firmware já está.
    Mas é o seguinte, como tenho um Asus 500gp e um disco de 320gb acoplado por usb... quando quero fazer upload ou download de dados do disco, pelo NetMeter este demonstra apenas maximos de 25mbps. Mas a rede wireless é de 54mbps...
    Aqui é que redide o problema.

7. miraportuga

miraportuga Power Member

Por aquilo que sei e que relatas, essa velocidade é normal, em 54Mbps nunca consegues usar os 54Mbps mesmo estanto ao lado. Dos routers wireless que já testei, todos em na norma G, a taxa de transferencia real não vai muito alem disso, situando-se sempre entre os 30-20 Mbps.

Cumps

8. RickPinto

RickPinto Power Member

Tenho dois routers, um de norma G e outro de norma N, e os dois funcionavam em pleno, 54mbps.
    Por isso não sei se é tipico desse aparelho que tu tens. Os meus são Gigabyte e SMC.

9. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Outro factor que poderá diminuir as taxas de transferência é a encriptação. Experimenta usar não usando qualquer protecção de rede...

Cumps

10. People thanks , vou experimentar e depois digo algo.

11. Nyonix

Nyonix Power Member

É preciso levar em conta a distância entre os 2 dispositivos, qq que seja a norma wireless, quanto maior a distância menor é a banda.

Outros factores que enfraquecem o sinal são barreiras de metal, paredes, antenas ou ondas eletromagnéticas(microondas).

12. People, já fiz a experiência e tirei a encriptação e nada, continua com a mesma velocidade. O mais curioso é que já liguei-me via ethernet e deveria obter por cabo os 100 mbps e nada. Penso que exista algum parâmetro no Windows que esteja a limitar ascender a mais velocidade. Alguém já teve este problema?

13. VuDu

VuDu Power Member

Eu acho que te andas a guiar por valores teóricos, quando os valores práticos são bem inferiores.
    Já pensaste que o router pode não ter velocidade de processamento para ler/escrever a mais do que essa velocidade do disco usb?
    Os 54Mbits são completamente teoricos, como já cá falaram neste tópico, na pratica os routers comerciais não passam dos 20/30Mbps.

14. O Asus wl-500gp permite via wireless velocidades de 54mbps (aqui varia no maximo entre os 15-25mpbs, no meu dá 25mbps) e via ethernet (cabo crossover) velocidades reais de 100mbps.
    Isso é mais que comprovado, contudo não atinge quando em cabo ethernet velocidades de 100, nem de 50 mbps a não unicamente os ditos 25mbps. Tanto, para um ou outro tipo, o que é estranho. Existe algum parâmetro que possa estar a condicionar tal factor?

Partilhar esta Página