Velocidade Dlink 604T@624T

SergioGoncs

I fold therefore I AM
Boas,

tenho um router Dlink 604T com o firmware de 2007/09/24 do 624T e uma ligação de 16Mb da Telepac.

Resulta que apesar do router sincronizar a 16Mb a velocidade máxima de download é de 1.1Mb.

Será o router que não aguenta mais?

Segundo a Telepac a minha linha aguenta até 17Mb e uns pozinhos.

Cumps.
 
Então isso é normal:

16Mbps ~ 16384Kbps

16384Kbps / 8 = 2048Kbps, subtrais tráfego de controlo e tens o valores de que falas.

Depois tens de considerar também que o servidor de onde estás a tirar o ficheiro pode não ter velocidade de upload suficiente disponível.



EDIT: Afinal no pior dos casos terias 15% de overhead: 13926Kbps ~ 1,74Mbps <fonte>
 
Última edição:
Então isso é normal:

16Mbps ~ 16384Kbps

16384Kbps / 8 = 2048Kbps, subtrais tráfego de controlo e tens o valores de que falas.

Depois tens de considerar também que o servidor de onde estás a tirar o ficheiro pode não ter velocidade de upload suficiente disponível.



EDIT: Afinal no pior dos casos terias 15% de overhead: 13926Kbps ~ 1,74Mbps <fonte>


Pois, lá está, por torrents atinjo facilmente o limite da ligação, se for por wireless fico pelo valor que já disse, por cabo já chego facilmente a 1.5/1.6, também só testei 2min.

Parece que tenho mesmo que comprar outro router :(
 
Pois, lá está, por torrents atinjo facilmente o limite da ligação, se for por wireless fico pelo valor que já disse, por cabo já chego facilmente a 1.5/1.6, também só testei 2min.

Parece que tenho mesmo que comprar outro router :(

Se por cabo a velocidade é "boa" e por wireless a velocidade não, então, podes começar por mudar o AP de canal.
Para mudar de canal, deverias mudar de 6 em 6, ou seja, se estás no 1, mudas para o 6 ou para o 11.
 
Back
Topo