Velocidade do cpu da psp

Status
Fechado a novas mensagens.

oscarolim

Power Member
Boas.
Foi-me dito que com um firmware modificado é possivel alterar a velocidade da psp "gorda" para 300MHz. É verdade? A psp não irá aquecer mais desta forma? Nota-se diferença nos jogos (loadings por exemplo)?
 
No meu ponto de vista não se pode falar da forma sobre como passar de firmware original para firmware custom. Se o utilizador já o fez ou pensa fazer, isso é a vida dele.

Sim, com firmware modificado é possivel alterar a velocidade do CPU até 333Mhz.
Quanto ao facto de aquecer, a psp foi desenhada para correr nativamente a essa velocidade, mas depois foi "castrada" a nivel de firmware sobretudo para poupança de energia.
Provavelmente não vai aquecer, quanto aos loadings, se melhorar deve ser uma coisa minima pois nos loadings, a psp está a passar dados do UMD para a memória, portanto não sei se vais sequer notar a diferença. Talvez notes diferença a nivel de correr o jogo em si em alguns jogos mais puxados mas sobretudo vais reparar nessa diferença a correr alguns homebrews mais pesados.

Se por acaso isto também for contra as regras... Apaguem e avisem sff.
 
Exacto, o que ta aqui em causa é fazer OC à psp original. O que é preciso não interessa, ja se sabe que aqui na se pode falar disso.
É que eu noto por exemplo que o driver 76 é um bocadito lento nalgumas partes, mas numa psp slim corre melhor que na gorda. Daí tar a pensar fazer o oc, mas como tenho receio que fosse dar cabo da consola queria tirar essas duvidas primeiro :)
 
a questao de falar sobre a velocidade de CPU da PSP pode-se falar aqui, mas nao sobre como fazer isso num CFW.

Na PSP, podes meter a PSP numa velocidade de 33 a 333 GHz, sem fazer nenhum dano a PSP, a unica coisa que acontece e em relacao a bateria e velocidade de graficos
 
Que eu saiba também é ilegal fazer oc nos cpus, nas graficas, nas boards, já que estamos a modificar o hardware em alguns dos casos (com modvolts por exemplo), mas não deixam de falar nisso (pois caso não saibam, alterar hardware é ilegal).
Pelos vistos só é ilegal quando convém, noutros casos fechamos os olhos. Isto para não falar nos jogos que ainda não sairam mas falam das versões finais apenas disponíveis em torrents (novamente, nestes casos fecham os olhos).
Lá porque quero modificar a PSP para poder fazer OC não significa que corra cópias na mesma. Mas enfim, já percebi que com a última firmware a velocidade fica desbloqueada, por isso já podes dormir descansado que não vou precisar de flashar a minha PSP.

Acho é piada à grandeza da tua hipocrisia. Basta ver a tua assinatura. Enfim, mais um para a lista de hipócritas neste fórum.
 
posso estar mto engando... mas penso k mudar o firmware da psp n é ilegal... ( desde k n jogues jogos pirata).... se assim fosse, pk é k a Sony arranja na mesma as PSP com custom firmware k vão para garantia???


voltam para o dono com o firmware original mas n deixam de as arranjar...

Fiquem bem..
 
Deve haver aqui um problema qualquer de comunicação... não se trata de ser legal ou não.

Já responderam à pergunta OC só com CFW, e conversas acerca de CFW aqui não e ponto final parágrafo.
Nós até fomos tipos porreiros e criamos uma thread com links para sites onde conseguem encontrar aquilo de que não se pode falar aqui.

Tudo o resto é offtopic.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo