Velocidade do cpu sempre a alterar

Und3r

Power Member
O problema é o seguinte.. Uma pessoa que conheco tem 1 pc que esta a ter um desempenho mesmo muito mau...
E a velocidade dele anda sempre a alternar entre 1200 e 2400. Alternando consoante o multiplier q esta a alternar a cada segundo entre 6x e 12x.

CPU: Intel Core 2 Duo E4600
Motherboard: ASUS P5L1394
Ram: acho q sao 4gb de ram (2 sticks), nao sei a marca.

Agradecia se alguem me pudesse ajudar.

Thanks in advance.
 
A alternância de velocidade é normal. O CPU quando não está em esforço reduz a velocidade automaticamente para evitar consumos e calor. Quando é preciso sobe tb automaticamente a velocidade para o máximo possível.
Julgo ser este o caso, nos AMD isto acontece, e assumo que o caso aqui é o mesmo.

Já agora define "desempenho mesmo muito mau". Crashes, bloqueios , lentidão?
 
isso é normal, ele diminui o multiplicador quando não esta a ser tão usado, mal abras uma aplicação que precisa de mais "ghz" ele aumenta o multiplicador.
Isso e normal para poupar energia e reduzir temps
 
Não, não é nada tipo Cool'n'quiet... é mesmo fora do normal... podes tar a correr um jogo pesadissimo e aquilo continua sempre a alternar.

Cenas tipo ter menos desempenho que uma pessoa com um amd 3500+ e uma 6600gt tendo um dual core supostamente 2.4 e uma 9800gtx

E sim, as vezes também tem uns crashs muita marados.
 
Hum board marada ou fonte a dar o berro talvez. De qualquer forma uma formatação e instalação correcta de drivers ajudava ao diagnostico.
 
já agora ele tem o vista??? é ke kuando instalas o vista ele nas opcões de energia ta sempre equilibrado...o ke fazes aumentar e reduzir os clocks, dependendo dos programas ke se ta utilizar
 
Olá. Por acaso já verificou se tem o dissipador bem instalado? Isso parece o comportamento de um processador a entrar em throttling por causa do calor excessivo.
 
Olá. Por acaso já verificou se tem o dissipador bem instalado? Isso parece o comportamento de um processador a entrar em throttling por causa do calor excessivo.
boas.
desliga na bios o CIE Support e o TM funtion se queres o cpu sempre a 2400MHz, isso chama-se Intel speedstep , basta googlar para saber mais informaçoes.
se preferes que o cpu dure mais e seja mais fresco , nao mexas.
agora....nao mexas no cooler :D

cumpz.
 
Ok, o problema da velocidade do cpu ta resolvido (ela disse-me que aquilo nao ficava nos 2400 quando abria coisas mais pesadas, mas eu fui lá e fica nos 2400 -.-)

De qualquer maneira, a placa grafica ta a ter mesmo muito pouca performance.
Ela com uma 9800gtx consegue ter metade dos FPS que eu com uma 6600gt lol

Será da board ou assim?

Cumps
 
Drivers, que instale as ultimas removendo por completo as anteriores usando o DriverCleaner.
Depois de excluíres dentro do possível o software e se o erro se mantiver procura-se no hardware.
 
A placa é nova. Ela so instalou as ultimas drivers. Alias.. Ela formatou o pc e instalou o vista depois de instalar novo cpu, ram e placa grafica.
 
Back
Topo