1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade do cpu!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mlgu3l22, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 46; Visualizações: 1617)

1. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Boas

A pouco tempo daqiri uma nova máquina. Ontem qando m preparava pra fazer aqii um OC á máquina fiqei um pouco desiludido com o q encontrei. Descobri q o processador tinha uma velocidade original de 2.3 mas por razões q desconheço estava a trabalhar apenas a 1.7/1.8. Tentei fazer um overclock msm com esta velocidade e o máximo q chegava era a 1.9. http://www.*****.net/images/smilies/confuso.gif

Estou msm desiludido com isto pq comprei um processador tao bom i apenas consigo obter metade do seu rendimento. Desde já peço ajuda para resoilver este problema visto q gostava de o resolver.

Cumps i obrigado por tudohttp://www.*****.net/images/smilies/concordar.gif

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qual é o processador, board, etc? posta a configuração toda sff.

Se estava a trabalhar a uma velocidade mais baixa.. podia ser o speedstep ou cool'n'quiet.. quando puxavas por ele no SuperPI ou assim, não ficava à velocidade normal?

3. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Dsclp. Tao ai os elementos em baixo. Já agr ja fiz isso q tavas a disser e não resultou.

C1E Support [Disabled]
    Intel SpeedStep Tech. [Disabled]

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenta fazer load defaults.. a quanto está o bus speed na BIOS? Devia estar a 333 Mhz..

Tens a última versão da BIOS?

Cumps

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  5. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Pois. Como é q q meto o FSB a 333 mhz?

Ajudem m plz

CUmps

6. _razor_

_razor_ Power Member

Faz como o Scarecrow disse. Faz load default, ou load optimized default qualquer coisa do genero. Se não resultar, o que eu acho muito estranho, actualiza a bios. Depois diz como é que ficou.

7. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

"load default". Isso é o q?

Desculpem a minha ignorancia

8. _razor_

_razor_ Power Member

Vai repor tudos os settings originais, no caso do CPU vai por os clocks originais.

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tens que entrar na BIOS.

Nas ASUS não sei a tecla de acesso.

10. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Ja fiz td o q m indicaram i nenhum corrigiu o problema. Actualizei a minha BIOS i msm assim não vai lá. Penso q seja do FSB q está a 1066 enqanto q deveria trabalhar a 333mhz. Pff ajudem m com isto!

11. _razor_

_razor_ Power Member

Fizes-te load default ? Sendo assim é muito estranho. Tambem tive esse problema mas quando fiz load default fico tudo bem. Se tiveres oportunidade tira uma foto á bios com as opções que estão lá marcadas. Desculpa não te conseguir dizer a localização ao promenor das coisas na bios da Asus, porque não tenho Asus.

12. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Sim não faz mal eu compreendo. Ok eu tiro. Olha só uma coisa. Esta board pelos vistos só ta a suportar o FSB a 1066mhz. Existirá alguma maneira de a por a 1333mhz para obter o rendimento do meu CPU?

13. mason17

mason17 Power Member

Tens que ir á BIOS (carregas DEL no arranque) e desligar o Intel SpeedStep e o EIST (colocar em desabled).

14. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Esqeçam. Acho q nao é com a BIOS q vou lá. Acho q é msm da minha Board.

15. _razor_

_razor_ Power Member

A tua board só suporta até 1066, se esse cpu é de 1333, é obvio que não tiras o maximo de desempenho dele. Faz um OC se quiseres, mas não vais ter tanta estabilidade como terias se comprasses uma motherboard melhor.

16. vascorama

vascorama Power Member

AI TUNING- mete em manual, e mete 333 no fsb...

17. vascorama

vascorama Power Member

a minha tb não suportava, com a ultima bios passou a suportar...de qq forma o site da asus agora parece que tá em baixo, mais logo já vejo.

18. _razor_

_razor_ Power Member

Eu penssava que ele já tinha a ultima versão da BIOS, porque p Scarecrow já lhe tinha recomendado actualizar a bios e depois ele diz que já tinha tentado tudo... Bem se não actualizas-te a Bios é melhor actualizares.

19. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Sim eu já actualizei a BIOS. Mas msm assim continua a não dar. Mas de qql forma qando o site da asus estiver up outra vez faço outra actualização.

"AI TUNING- mete em manual, e mete 333 no fsb..."

Isto faz-se como?

20. Kamipt

Kamipt Power Member

Andar a fazer OCs numa máquina adquirida há pouco tempo e sem ter noções de como fazer ou de menus básicos na BIOS é pedir com que algo avarie...

Última edição: 20 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página