Velocidade do cpu!

Pois essa bios n suporta oficialmente FSB 1333Mhz (333MHz), so 1066 (266MHz).

Tens de por o FSB a 333MHz em vez dos default 266MHz manualmente.
 
Pois mas isso ja eu tentei fazer i nao da. Chego aos 285 e apartir dai pra frente o pc nao m inicia. Inicia mas o vista nao inicia. Ja encomendei uma board nova. A PK-VN. Espero q esta m resolva o problema. Q dizem?
 
é assim, na parte advanced da bios, mete AI tuning em manual, depois:

-pci express frequency--mete em manual a 100
-fsb-mete em manual a 333(a frequencia da memoria vai subir)
-memory frequency-mete em manual e desce-a para as frequencias originais delas ou o valor que mais se aproxime, se por exemplo tiveres ddr2 a 667 e o valor mais aproximado for ddr2 a 700, mete-as abaixo da frequencia delas que não faz mal.
-vcore voltage-mete em manual a 1.350
carrega no f10 para salvar as alterações e volta aqui sff.
Cumps
 
Última edição:
A minha unica duvida aqui em relação ao teu pc é mesmo a memória, se for ddr2 667 mete tudo como está aqui à excepção da memory voltage que deixas em auto:


depois se não quiseres poupança de energia(e consequente baixa de velocidade do cpu..) vais ao CPU configuration e metes assim:



a tua bios pode ter mais ou menos funções, mas o essencial está ai.
Espero que agora já consigas.
Cumps
 
Boas. Desde já peçop desculpa pela demora. A minha memoria e 2 gigas a 800mhz. Mas visto q já encomendei uma nova board o problema foi resolvido. Muito obrigado por tudo.
 
Boas. Desde já peçop desculpa pela demora. A minha memoria e 2 gigas a 800mhz. Mas visto q já encomendei uma nova board o problema foi resolvido. Muito obrigado por tudo.

boas, tal como eu suspeitava, a tua board permite sim esse cpu(é basicamente igual à minha...), podes ver aqui, agora já mandaste vir outra, espero que não tenha sido devido a isso...
Tens a certeza que actualizaste a bios?

edit: :lol:, afinal li mal, fizeste bem em comprar outra board, é estranho...na p5b(normal) que é a que tenho a ultima bios adicionou suporte para fsb1333, nessa não...
 
Última edição:
Sim tenho. Actualizei no sabado. Eu vou fazer os passos q m mandas t. Ja ca volto. POr acaso foi devido a isso. vou ver s com isto q m manadas t isto vai lá.
 
posso por msm 800?
podes e deves, não metas mais para já pq isso já seria overclock, e pelo que tenho lido não estás muito familiarizado com a coisa....
Regula-te pelos screenshots que postei acima, ignora a memory voltage(deixa em auto), e na memory frequency mete os tais 800.
O resto mantém tudo igual.
Cumps
 
Boas.

Acabei agr de fazer tudo o q m mandas. A maquina nao arranca. Qer disser arranca mas n aceita os valores. Penso q é msm da board. Tipo a board aguenta a vontade com este processador mas não em full-speed. Devido a esta Board aguentar apenas um FSB de 1033 apenas tiro pra ai 60/70% da velocidade do processador. Ja mandei vir uma P5K-VN das novinhas e é bem recentee. Dps sim, vou aprender direitinho como fazer um OC correctamente.

Cumps ;)
 
Na bios é 266x7= 1.86MHZ

Esqeçam pessoal. É da board. Ja encomendei outra. Mas cm isto por aqii é so azar a P5K-VN não havia para esta semana tive de encomendar outra. A Asus P5N32-E SLI Plus. Acham q fiz uma boa compra?
 
Na bios é 266x7= 1.86MHZ

Esqeçam pessoal. É da board. Ja encomendei outra. Mas cm isto por aqii é so azar a P5K-VN não havia para esta semana tive de encomendar outra. A Asus P5N32-E SLI Plus. Acham q fiz uma boa compra?
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Calma que eu já venho.
já agora és de onde?
 
tens a ASUS P5B, suporta ddr1333, fsb1333 e os cpu´s que ainda não sairam(45nm), tens a ASUS P5K, suporta a mesma coisa e provavelmente até clocka mais(na minha p5b, oc estável só consegui 2000), tens a ASUS P5KC, e tens tb a p5k3.
Todas estas têm suporte nativo para ddr3 e 45nm, são mais baratas que a que escolheste, a menos que queiras Sli não vale a pena estares a gastar tanto €, até porque as p5k até já têm o chipset novo...
 
Back
Topo