1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade do stock cooler Vs Aquecimento

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por getlost, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1332)

1. getlost

getlost Power Member

Boas...

Tenho um Prescott 3Ghz skt478 com o stock cooler... Ele tem aquecido muito ultimamente, a rondar os 50 e muitos e as vezes 60 graus... alem de ir fazer uma limpeza estou a pensar também mudar o cooler... estava a pensar num Asus Silent Square...

Gostaria que me dissessem a velocidade do stock cooler e o que ganho com esta mudança em termos de graus...

Thanks! :)

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Se a caixa tiver bom airflow, a temperatura vai descer bastante, assim como o ruído do cooler.

3. getlost

getlost Power Member

brigado :)

Mas sabes a diferença em termos de rpm?

4. SputNik

SputNik [email protected] Member

Na minha opiniao podias ponderar era mudar de processador, pelo preço do cooler consegues um processador com performances um pouco superiores e menos aquecimento. Tenho um prescott e sei que eles aquecem nas horas !

Cumps

5. getlost

getlost Power Member

Pois, mas skt478 ja é dificil encontrar alguma coisa...

A diferença de velocidade dos dois coolers é significativa? Pode descer quanto, 10/15/20 graus?

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não sei quantas rpm, mas a temp pode descer mais de 15/20º até.

7. getlost

getlost Power Member

Boas...

Acabei por comprar o Asus Silent Square... tudo muito bem, a temperatura antes nos 60º agora ronda os 30º... mas volta e meia o cooler faz imenso barulho... durante algum tempo e depois como que fica silencioso... e depois volta a fazer muito barulho... sempre assim... sem mais nem menos... ha alguma explicação pra isto?

:(

8. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Humm...
    Tens o Controlo da FAN do Cpu em Auto na Bios,tem de ser um valor fixo .)

9. getlost

getlost Power Member

Hmmm... já fui á BIOS... ja estipulei 13/16 em vez de Auto, mas o problema persiste... :(

10. getlost

getlost Power Member

Alguem tem ideia sobre esta treta?

Não se consegue trabalhar... isto parece um carro de Formula 1 a fazer voltas ao circuito... :confused:

11. WindWalker

WindWalker Power Member

É aí onde mudaste para 13/16. Experimenta outras opções.

Se não consegues baixar a velocidade para um valor desejado, só com um controlador/potenciómetro.

12. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

podes sempre usar o programa speedfan, e controlas tu via software a rotação das ventoinhas que estiver ligadas à board.

13. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Era exactamente isso que ia dizer ;)
    Programa 5* que server tambem para OC e mais uns biscates.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois é, eu lembro-me que na P4P800-E Dlx que tive podia usar o SpeedFan, mas só para a ventoinha ligada ao conector CPU_FAN.

15. getlost

getlost Power Member

Ja fiz o download do programa... como defino uma velocidade?

16. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Abres o programa -> Configure -> Speeds -> Clicas numa fan e ajustas os valores máximos e minimos

17. getlost

getlost Power Member

Esta porcaria faz barulho quer esteja a fan a 1900 como a 1500... não percebo!!!

18. getlost

getlost Power Member

Ponho a fan a 1000, até a desligo, e o problema continua... porra!!!

Que barulho é este!?!?! É exactamente como um carro de F1 a dar uma volta ao circuito... porra!

19. Sncrespo

Sncrespo Power Member

N será a fan da gráfica???

20. getlost

getlost Power Member

a fan da grafica é super pequena... fará esta barulheira toda!?!

é uma Asus 9600XT...

Partilhar esta Página