Velocidade do Zapp á lupa

neo_tester

Power Member
Olá a todos,

já utilizo o serviço Zapp desde o ano passado e houve um pormenor que sempre que saltou à vista e que nunca percebi pelo que aproveito a oportunidade para colocar aqui a questão para saber o que acham disto.

O telemodem está com registo forçado em EVDO para melhor estabilidade de ligação e ao estabelecer a mesma, verifica-se que nas propriedades da ligação em progresso a baud rate indicada é 921600bps não sendo possivel selecionar valores superiores manualmente.
A situação ocorre em vários sistemas operativos (Win) e o factor utilização de porta USB 1.1 ou 2.0 não causa obviamente qualquer diferença.

De facto os velocimetros que testei nunca me deram mais do que uns 900kbps... A aplicação Z010 monitor indica-me um signal strenght de 100%.

Neste momento em que são anunciadas velocidades de picos até 2,4Mbps a curto prazo a questão causa-me ainda mais dúvidas...

A baud rate indicada pelo Win não é a velocidade máxima defenida pelo driver para o modem?
Como é convosco?

Cumps.
 
Velocidades zapp e novo tarifário

Mais ninguém me quer contar a sua experiência sobre as velocidades que vê na na ligação pondo os valores apresentados na baud rate da ligação pelo sistema operativo VS a velocidade real de trasnmissão de dados?

Já agora, para quem ainda não reparou...:001:

Pela 1ª vez a Zapp renovou a sua oferta comercial de tarifários!
Para além de existir uma nova opção de 5GB por 45€ o preço por MB (adesões até 31-08-2006) verificou-se também que o preço por MB adicional desceu substancialmente para 0,025 por MB.
Já enviei um mail ao suporte zapp a questionar a possibilidade de alteração de tarifário também para antigos clientes, não espero outra coisa que não um sim... Penso que não faria sentido dar piores condições de tarifário a quem está na rede quase desde de inicio... (além do desconto das mensalidades por um ano que dão actualmente aos novos aderentes).

Cumps.
 
Afinal lá alargaram a oferta. :)

Quanto é que era antes preço por MB caso se excedesse o tráfego mensal? Não é por estar mais barato que agora vou exceder os 2Gb.
 
O tarifário anterior era 0,07/MB uma vez esgotado o plafond...
Pos eu também não pretendo passar os 2GB mas é sempre bom saber que caso isso acontecesse (por algum grande engano) pagaria um valor inferior.

O suporte zapp já respondeu à questão sobre alteração de tarifário para quem pretenda os 5GB (para actuais clientes): é perfeitamente possivel bastando confirmação de dados como de costume.

Cumps.
 
Andam é a gozar com os clientes mais antigos pois os novos ficam a pagar 36.75€ durante um ano por 5 Gb. Enquanto eu pago 35€ por 2Gb e se quiser mudar passo a pagar 45€ e os novos podem sempre no final do 1º ano recuar para os 2GB mensais por 35€, ou seja dão-lhes um desconto no tarifário e ainda mais 3Gb adicionais durante um ano.

É este o tratamento de treta que a Zapp está a dar a quem aderiu aos seus serviços desde os primeiros tempos a sorte deles é o contrato que tem um ano de fidelização senão se calhar começavam já de imediato a sofrer uma redução de clientes, que certamente vai acontecer daqui a algum tempo se não corrigirem estas injustiças.
:004:
 
Boa tarde. Eu sou cliente zapp e pela primeira vez estou descontente com o serviço. Acho que estas ultimas ofertas da zapp sao bastante injustas para os antigos clientes zapp. Visto que neste momento eu pago 35€ /mes por um tarifario que inclui 2GB de trafego e os novos clientes teem a opção de pagar 36,75€/mes durante 1 ano por um tarifario que inclui 5GB de trafego. Acho que esta situação devia ser revista visto que os clientes mais antigos tambem gostariam de usufruir dos 5GB mas claro estao a mensalidade de 45€ esta exagerada.. Acho que os clientes mais antigos deviam tambem ser beneficiados, visto que as operadoras 3G/3,5G estao constantemente a impor promoções e vantagens (tambem para os clientes antigos). Peço desculpa por estar a mandar este email para o departamento tecnico, se puder forneçam me um email para reclamações ou o mais indicado possivel.. Muito obrigado..

Vamos a ver aquilo que me dizem.. a sorte deles é que o servico das outras 3 operadoras nao vale nada.. senao ja tinha mudado..
 
Boa tarde. Eu sou cliente zapp e pela primeira vez estou descontente com o serviço. Acho que estas ultimas ofertas da zapp sao bastante injustas para os antigos clientes zapp. Visto que neste momento eu pago 35€ /mes por um tarifario que inclui 2GB de trafego e os novos clientes teem a opção de pagar 36,75€/mes durante 1 ano por um tarifario que inclui 5GB de trafego. Acho que esta situação devia ser revista visto que os clientes mais antigos tambem gostariam de usufruir dos 5GB mas claro estao a mensalidade de 45€ esta exagerada.. Acho que os clientes mais antigos deviam tambem ser beneficiados, visto que as operadoras 3G/3,5G estao constantemente a impor promoções e vantagens (tambem para os clientes antigos). Peço desculpa por estar a mandar este email para o departamento tecnico, se puder forneçam me um email para reclamações ou o mais indicado possivel.. Muito obrigado..

vamos a ver o que me dizem a isto...
 
Voces assinaram contrato, aceitaram portanto as condições, entre as quais um preço e um dado tráfego.
Saiu um novo pack promocional é verdade, mas não vejo irregularidade.
 
MaLok0 disse:
Voces assinaram contrato, aceitaram portanto as condições, entre as quais um preço e um dado tráfego.
Saiu um novo pack promocional é verdade, mas não vejo irregularidade.

Não há irregularidade eles até podem oferecer 20Gb a 1€ aos novos clientes o que é nada me vai fazer calar e ficar de braços cruzados eles têm de sentir que não devem agir desta forma. Até porque o que os ajudou a crescer foram os clientes como eu e outros que já aderimos há alguns meses dando-lhes sustentabilidade no mercado, não acho que esta situação seja justa, por isso resta-me reclamar e esperar que rectifiquem caso contrário só vejo uma opção trocar de isp!!
 
A mandar uma reclamação dessas cheia de erros não me parece que vás ter muita atenção!

Se eu estivesse lá a ler as cartas também metia logo para o lado as que fossem assim escritas...
 
Vejamos uma coisa: Quem poderá ficar prejudicado com isto tudo é a Zapp.

Qualquer empresa tem uma imagem a cuidar. A Zapp estava muito bem vista no mercado, tendo como grande vantagem um excelente serviço de apoio ao cliente.

Se até aqui dizia muito bem do serviço, e acredito que tenha conseguido "arranjar" à zapp uma mão cheia de clientes, neste momento tenho o direito de demonstrar o meu desagrado. Lá dizem as estatísticas que um cliente insatisfeito expressa em média a sua insatisfação a 8/10 pessoas e um em cada 5 chegam a contar a 20 pessoas.

Eu diria que é um pau de dois bicos... por um lado os antigos clientes, por outro os que aproveitarão esta campanha...
 
lfdesign disse:
A mandar uma reclamação dessas cheia de erros não me parece que vás ter muita atenção!

Se eu estivesse lá a ler as cartas também metia logo para o lado as que fossem assim escritas...

off topic.. So encontrei um erro no email..mas tasse bem.. tou receptivo a criticas para melhorar o meu portugues.. na boa..

Ja agora digo que nos so perdemos em nao reclamar.. mas cada um é como é...
 
Caros(as),

podem indicar a velocidade de navegação que conseguem habitualmente com o Zapp? Em termos de velocidade indicada por sistema operativo VS velocidade real aproximada obtida?

Quem já navega a mais de 1MBit/s vê na mesma 921600bps na sistema operativo?

Obrigado a todos.
 
Sim, os 921600 são iguais em todos. Eu também os tenho. Mas saco a velocidades acima dos 1.4mbps (parece que o modo "EVDO Turbo" está a espalhar-se a bom ritmo).

Parece que meti zapp numa altura ideal. Aderi no dia 26/5 mas já tive direito aos 100€ de desconto e ao novo valor de 0.25€/MB :)
 
Roadster_Brabus disse:
Sim, os 921600 são iguais em todos. Eu também os tenho. Mas saco a velocidades acima dos 1.4mbps (parece que o modo "EVDO Turbo" está a espalhar-se a bom ritmo).

Parece que meti zapp numa altura ideal. Aderi no dia 26/5 mas já tive direito aos 100€ de desconto e ao novo valor de 0.25€/MB :)

Yup, mee too .. factura de €25 e picos.
 
Back
Topo