Velocidade do Zapp á lupa

lenco disse:
qual e a melhor entao?
entre kanguru e zapp, kual akonselham?

edit:
ou melhor, pa quem tem de komeçar a usar um isp movel em breve, qual akonselham?

estas num sitio onde todos têm zapp, vao-te aconcelhar zapp de certeza..

lol, mas zapp é bom.. tens quase de certeza mais rede do que as redes 3G, e quando estas não tem rede 3g, ficas com uns miseros, enquanto que zapp ficas com velocidades acessiveis.


Agora rede movel, nao é adsl, é muito mais lento, e as velocidades nao sao constantes..

Zapp é bom, e aproveita as promoções que estao agora..
 
Ontem obtive novamente um record: 1427Kbps o anterior máximo detectado tinha sido de 1193kbps...
...mas na maior parte do tempo anda a +/-800Kbps e por vezes tb baixa... agora (no momento em que estou a escrever isto) por exemplo, em 6 testes consecutivos: 566/353/412/702/603/854 Kbps...

Ou seja, neste tipo de comunicação as velocidades de acesso mudam dramaticamente ao segundo (por isso não interessa nada fazer um teste e obter por ex. 300kbps pq 1seg depois pode ser 800kbps, só se tem uma ideia da média da nossa velocidade de acesso depois de vários dias a fazer vários testes de velocidade... podendo depois fazer uma média, e afirmar já com alguma segurança, a minha velocidade de acesso anda +/- em x Kbps )

No meu caso, tenho em linha de vista, ai a uns 800metros a antena da Radiomovel sem obstaculos pelo meio... e com o máximo teorico de 1.4, e nestas condições ( diria que melhores só se morasse dentro da Antena deles) o maior "pico de velocidade que detectei foi 932Kbps.
Estes últimos 2 valores de "pico" de 1193kbps e 1427Kbps, suponho que sejam já reflexo do reforço da capacidade EVDO para 2.4, ou pelo menos de testes desse reforço.

Zona Oeste : Concelho de Mafra.
 
Boas, aqui está mais um post com o resultado de mais uma experiência que pode interessar às pessoas que, como eu tenham dúvidas se: "compensa adquirir a antena externa para o zapp mesmo estando em zonas onde a aplicação Z010 monitor já dá 100%?" (pergunta que aliás fiz aqui persistentemente...).

Anyway comprei hoje a antena, custou-me 25€ numa das lojas do Belmiro, comprei mais numa de teste para ver o que acontecia até porque podia devolvê-la caso não adiantasse de nada...
Eis o que aconteceu (desta vez resultados do speedmeter do site da fccn):

C/ antena normal: C/ antena especial de corrida:
1- 624,8Kbps 1- 688,3Kbps
2- 527,9Kbps 2- 595,6Kbps
3- 492,4Kbps 3- 629,4Kbps
4- 509,6Kbps 4- 607,3Kbps
5- 347,8Kbps 5- 633,7Kbps

Em qualquer dos casos a cobertura de acordo com o Z010 monitor era 100% e as antenas mantiveram-se exactamente na mesma orientação durante todos os testes (que aliás foram efectuados rapidamente uns atrás dos outros para tentar excluir ao máximo alterações provocadas pela variação do nº de users online).

Relembro que aqui está um caso pessoal e apenas isso, agora é uma questão de cada um ver se isto vale o dinheiro que custa caso a caso.
Eu vou ficar com a antena ;)

Cumps.
 
Última edição:
Speedmeters não são a fonte de medição mais fiável, ainda para mais num acesso móvel. O da Zapp basicamente calcula o tempo que demora a fazer o download de um ficheiro de 512 KBytes, de acordo com o que aparece escrito no URL quando se clica no teste.

Estes métodos são falíveis em dois pontos:

1- se o download tiver uma quebra pontual, o que é normal num acesso móvel, os sites calculam o resultado final apenas pelo tempo que demorou, apresentando um valor médio;
2- em acessos móveis é comum haver um crescimento progressivo da velocidade, até estabilizar.

Acaba por ser mais fiável aceder ao darkstar do técnico por ex, que é uma ligação brutal, e deixar um iso de qualquer coisa a sacar durante uns 10min. Assim já costuma ser o suficiente para se ver em que valor a velocidade de download estabiliza e já se pode tirar algumas conclusões.

Neste momento estou a registar velocidade de 89 KB/sec (721Kbps) ao fim de 40MB sacados, por exemplo.

Parei e seguem-se os testes de velocidade no site da Zapp (Kbps):

887
1135
579
211
241
194

De volta ao darkstar... aprox 70 KB/sec (560Kbps) ao fim de 10MB sacados.

Se compararmos com os valores dados pelo speedmeter online... nada a ver.
 
por acaso alguem sabe onde posso saber a localização das antenas da radiomovel ? tipo algum mapa que exista.. ou tenho mesmo de mandar um email pra la pra saber???

o meu z010 continua em sintra.. segundo telefonema a minutos eles ja receberam a caixa e tao a testar o modem.. enviam em principio amanha.. vamos a ver se vao mudar algo..
 
jorge teixeira disse:
por acaso alguem sabe onde posso saber a localização das antenas da radiomovel ? tipo algum mapa que exista.. ou tenho mesmo de mandar um email pra la pra saber???

o meu z010 continua em sintra.. segundo telefonema a minutos eles ja receberam a caixa e tao a testar o modem.. enviam em principio amanha.. vamos a ver se vao mudar algo..
Duvido que te digam as localizações das antenas, mas de qualquer forma talvez fosse conveniente teres noção que lá porque a tua velocidade sucka ou há problemas no acesso, não seja logo culpa do emissor.

É um acesso móvel, ondas de rádio - desde o emissor ao receptor, tanta água corre... mas é giro que quando há problemas, tem logo de ser da antena, deus nos livre considerar interferências na zona ou casas em vales ou feitas de pedra e coisas do género...

Enfim.
 
Tou a usar o CfosSpeed e digo-vos q faz uma grande diferença, senao vejam:

Com o traffic shaping disable:


Com traffic shaping enable:



Corri ambos os testes umas 5 vezes e tanto numa situaçao como noutra foi +\- o mesmo resultado.
Este pekeno prg faz mesmo grande diferença, pelo menus no meu caso.
Ja o usava numa ligaçao por cabo em casa e era a mesma coisa. 5*

:002:
 
Oi, bom dia.

Toda a gente fala por aqui em velocidade a referir-se aos downloads.
Mas a velocidade de upload pode ser importante, sobretudo se for muito baixa, como no meu caso.
Tenho velocidades razoáveis de download mas as de upload andam por volta dos 30, 40 kbps, o que é miserável.
Um resultado prático é que torna impossível, por exemplo, jogar on-line.
Bastaria andar por volta dos 90, 100 para ser perfeito quanto a isso.
Mas enfim, acho que não se pode ter tudo...

Já agora, quais são as vossas velocidades de upload?
 
blacmount disse:
Oi, bom dia.

Toda a gente fala por aqui em velocidade a referir-se aos downloads.
Mas a velocidade de upload pode ser importante, sobretudo se for muito baixa, como no meu caso.
Tenho velocidades razoáveis de download mas as de upload andam por volta dos 30, 40 kbps, o que é miserável.
Um resultado prático é que torna impossível, por exemplo, jogar on-line.
Bastaria andar por volta dos 90, 100 para ser perfeito quanto a isso.
Mas enfim, acho que não se pode ter tudo...

Já agora, quais são as vossas velocidades de upload?

O meu upload varia bastante, agora por exemplo anda nos 11KB/sec (88 Kbps).

Já agora, estamos a falar de que jogos online?

EDIT: acabou o upload de um ficheiro de 10MB a uma média de 13,4KB/sec (107,2 Kbps)
 
Última edição:
Wickwire disse:
Duvido que te digam as localizações das antenas, mas de qualquer forma talvez fosse conveniente teres noção que lá porque a tua velocidade sucka ou há problemas no acesso, não seja logo culpa do emissor.

É um acesso móvel, ondas de rádio - desde o emissor ao receptor, tanta água corre... mas é giro que quando há problemas, tem logo de ser da antena, deus nos livre considerar interferências na zona ou casas em vales ou feitas de pedra e coisas do género...

Enfim.


mas quando de um dia pro outro tens diferenças de 500Kbps e tens exactamente as mesmas configuraçoes no portatil tens o z010 no mesmo sitio a mesma antena.. começas a duvidar nao ??
 
Roadster_Brabus disse:
Não!
Acho completamente normal e não me queixo de nada pois antes de aderir já sabia o que ía esperar.
Isso é mais que normal acontecer!

mas eu sei perfeitamente ao que tou sujeito.. so disse que ter velocidades de 800/900 Kbps e agora mal cheigo aos 300Kbps nao é muito porreiro.. entao tentei rever tudo o que poderia causar isso..
 
jorge teixeira disse:
mas eu sei perfeitamente ao que tou sujeito.. so disse que ter velocidades de 800/900 Kbps e agora mal cheigo aos 300Kbps nao é muito porreiro.. entao tentei rever tudo o que poderia causar isso..

E eu também apenas mencionei que sendo um acesso móvel, infelizmente é mais provável haver alguma interferência fora ao teu controlo ou mesmo à Zapp, porque da antena tratam eles, do modem e do PC tratas tu, mas pelo meio se houver sinal a interferir, é lixado... ( e é a opção mais provável, sendo frequência rádio...)
 
eu entendo perfeitamente.. mas tipo eu tentei resolver ou perceber o problema.. nada mais.. eu queria saber onde é a antena zapp aqui a beira so pra tentar fazer uns teszitos la a beira.. nada de especial..
 
Boas pessoal

Trouxe ontem o telemodem da zapp para experimentar, numa zona "não EDVO" as velocidades ainda são bastante limitadas... Mas pelo que me informei disponho de 15 dias caso não fique satisfeito para devolver o produto correcto ?

Tks in advance
 
Nos testes de velocidade da zapp é sp entre 130-140 Kbps

Em termos concretos downloads na ordem dos 16-17 kbps

Cump's
 
FoZi disse:
Nos testes de velocidade da zapp é sp entre 130-140 Kbps

Em termos concretos downloads na ordem dos 16-17 kbps

Cump's

Eu também costumo usar numa zona de cobertura 1X e tinha essas velocidades. Recentemente estive quase um dia inteiro em que não tinha nada de rede, apenas esporadicamente apanhava um traço e as velocidades nesse período eram miseráveis 20Kbs no máximo.
Após a rede ter voltado à normalidade, ou seja cobertura máxima, passei a conseguir velocidades à volta dos 200 Kbs, não é muito mas notei que algo mudou porque a velocidade aumentou cerca de 50 Kbs.
 
Back
Topo