1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade e benchmarks de RAID

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por turrican, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 441)

  1. turrican

    turrican Power Member

    Boas a todos :)

    Estou tentado a usar RAID para alem de short-stroke. Os discos vão ser os populares WD6400AAKS, já tenho 1. Eu já pensei nisto:
    - O RAID é para uso generico, multi-tarefa, programação, maquinas virtuais, video, programas pesados .net, etc... Não é para jogos. Não sei se traz muita vantagem, mas eu não quero saber de "jogos". Só me interessa o Unreal Tournament, que não dá problema no outro disco meio decente (Seagate 7200.10 500GB)
    - Quando falo em RAID, não estou a assumir que tem de ser RAID0 ! Eu tenho +- ideia das (des)vantagens do 0 e do 1.
    - Só estou interessado em 2 discos com o controlador Intel Matrix da board. Não estou para investir mais, pelo menos para já
    - Como disse, já tenho outro disco dedicado para evitar contenção em video e no UT3
    - O Matrix Raid permite RAID0, RAID1 e partições simples. Parece porreiro
    - Percebo bem o pincel que tudo isto pode ser.

    Na verdade, o que eu não consigo encontrar são benchmarks que descrevem exactamente em que padrões e cenarios vale a pena, quais os ganhos, e nos que não vale. É importante que sejam de 2007 or 2008 com maquinas Core2. Antigos com P4 e Athlon não server, porque não têm nada a ver com o hardware de hoje e o desiquilibro entre a performance dos discos e o resto do sistema. Sabem onde existem esses benchmarks?

    Obrigado
     
    Última edição: 2 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página