Velocidade e benchmarks de RAID

turrican

Power Member
Boas a todos :)

Estou tentado a usar RAID para alem de short-stroke. Os discos vão ser os populares WD6400AAKS, já tenho 1. Eu já pensei nisto:
- O RAID é para uso generico, multi-tarefa, programação, maquinas virtuais, video, programas pesados .net, etc... Não é para jogos. Não sei se traz muita vantagem, mas eu não quero saber de "jogos". Só me interessa o Unreal Tournament, que não dá problema no outro disco meio decente (Seagate 7200.10 500GB)
- Quando falo em RAID, não estou a assumir que tem de ser RAID0 ! Eu tenho +- ideia das (des)vantagens do 0 e do 1.
- Só estou interessado em 2 discos com o controlador Intel Matrix da board. Não estou para investir mais, pelo menos para já
- Como disse, já tenho outro disco dedicado para evitar contenção em video e no UT3
- O Matrix Raid permite RAID0, RAID1 e partições simples. Parece porreiro
- Percebo bem o pincel que tudo isto pode ser.

Na verdade, o que eu não consigo encontrar são benchmarks que descrevem exactamente em que padrões e cenarios vale a pena, quais os ganhos, e nos que não vale. É importante que sejam de 2007 or 2008 com maquinas Core2. Antigos com P4 e Athlon não server, porque não têm nada a ver com o hardware de hoje e o desiquilibro entre a performance dos discos e o resto do sistema. Sabem onde existem esses benchmarks?

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo