1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade lenta de gravação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Metalwolf, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 651)

1. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Boas

Eu tenho um gravador de dvd da liteon que ultimamente demora-me cerca de 50 minutos a gravar um dvd, quando o nero indica que está a ser gravado a 16x, antes só me demorava 5 minutos. Ainda pensei que fosse problema de software, mas comprei outro gravador de dvd, uso o mesmo nero e já me grava rápido. Sabem alguma coisa que eu possa fazer pra ver se me resolve o problema?
    O gravador já tem quase 2 anos e raramente faço gravações, é estranho já estar avariado, ele tem garantia de 2 anos, só que eu perdi a factura, será que eles lá na loja guardam uma 2ª via que me faça ainda ter direito à garantia?

2. PoolMania

PoolMania Banido

Se é estranho esta "já" avariado? Não é ndada estranho! Tu podes ficar "já" doente daqui a 5 minutos ;)
    Se compraste outro e ele grava rapidamente então podes tentar fazer uma coisa: Tenta actualizar a firware do gravador para a mais recente para veres se resolves o problema.

Se isso não resultar e como não tens a garantia ai á mão então só te resta dois caminhos: Lixo ou abres o gravador e com muito cuidado limpas a lente do laser com Acetona ou éter, o álcool tem água na composição e pode estragar a lente, e depois vê se ele já grava bem.

3. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

tive o mesmo problema com o meu plextor 755A. demorava uma eternidade a grava, usei o plextools para fazer um teste ao gravador e so gravava a 0.8x... fiz todos os updates de firmware mas nao resolveu... a soluçao foi RMA.

ve se a liteon tem RMA no site e qual a condiçoes, no meu caso nem precisei da factura... foi so mandar uma foto com o serial do gravador para la.

4. Metalwolf

Metalwolf Power Member

lol, pois, mas a plextor n é a liteon, duvido que a liteon proceda à troca sem o comprovativo e mesmo que proceda mt provavelmente vou gastar uma fortuna nos portes de envio, tu tiveste que pagar alguma coisa de portes?
    De qualquer das maneiras já mandei para lá um email a perguntar se há hipótese de troca sem comprovativo.

5. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

Não

6. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Todas as drives ópticas que tive nos últimos anos estragaram-se, comprei agora uma fonte nova da LC pra ver senão era a minha fonte genérica que as estragava todas. Se continuarem a estragarem-se é mesmo porque tenho muito azar....

Partilhar esta Página