Velocidade Limitada con pens USB no Vista SP1

mariosimas

Suspenso
Adquiri uma OCZ ATV de 2 Gb e quando fui fazer o teste de velocidade do

HD tach, deu-me uma velocidade de apenas 16 mb/s, igual a uma Corsair Voyager GT que também tenho.

Testei esta Corsair no meu portátil do trabalho (Windows XP) e o HD Tach já regista 22 mb/s.

Penso que há algo a limitar as minhas portas USB.


O que poderá ser ?


Obrigado
 
O windows vista sempre teve esse problema.. Lento a copiar ficheiros...
A melhor solução para isso é uma aplicação chamada TeraCopy que melhora-te em muito a performance na copia de ficheiros
 
Com um disco esterno, via usb, tenho em media 33 mb/s e com as pens não me posso queixar. Tb tenho Vista com SP1.
Tenta actualizar as drivers da board, pode ser que ajude.
 
Com um disco esterno, via usb, tenho em media 33 mb/s e com as pens não me posso queixar. Tb tenho Vista com SP1.
Tenta actualizar as drivers da board, pode ser que ajude.

actualizei para os mais recentes e o problema mantém-se.

podes confirmar no teu device manager nos usb controllers se tens alguma coisa

especificada de USB 2.0 ?

Mas isto so começou desde que isntalei o SP1.


Obrigado
 
Pelo que vejo não tenho nada de especial no campo USB.
Se a instalação do SP foi feita sem format, pondera a possibilidade de fazeres uma clean install.
 
Pelo que vejo não tenho nada de especial no campo USB.
Se a instalação do SP foi feita sem format, pondera a possibilidade de fazeres uma clean install.

instalei o vista e depois imediatamente o sp1

confirma se tens algo de semelhante a isto:

usbwn0.jpg
 
Última edição:
Sim, basicamente tenho o mesmo. Recordo-me que ainda no inicio do Vista tive problemas semelhantes, mas com a saida de updates eles desapareceram, ao ponto de agora estar impecável nesse aspecto.
Parte-se do principio que o SP1 traz todos os updates, críticos e facultativos desde o lançamento, mas se assim não for pode ser que estejas a falhar algum update relacionado com esse problema.

Possivelmente tb podera ser algo mal configurado a nivel do usb, já "googlastes" por problemas parecidos?
Na bios da board tb tá tudo bem? Já agora tb podes pensar em flasha-la se houver update disponível, com os cuidados necessários claro.
 
Back
Topo