Boas, estou com um problema, e se alguém me ajudar a resolver, agradecia. Aderi recentemente à zon fibra 100mb, como ja tinha um router configurado à minha maneira( belkin n1 vision com dd-drt), liguei-o ao zon hub, e alterei o endereço locar do dd-drt. Aparentemente esta tudo a funcionar, excepto quando meço a velocidade no dd-drt, tenho somente 55 mb, mas se testar no zon hub tenho 120 mb. alguem me pode ajudar? Obrigado
Alguém? Tive a fazer uma pesquisa, e encontrei isto, nos fóruns do dd-wrt? You need a router with a ~500MHz CPU to handle routing at 100mbps. See the supported devices page on the wiki for a list of devices and their CPU speeds. Sera que tenho de mudar de router?
Ok, então explica-me qual é a situação (ou abre a janela para eu ver tudo daqui ) Zonhub faz o que? (Bridge fibra-ethernet ou NAT-routing?) O Belkin novo deve fazer qual coisa?
ok, vou tentar explicar, e que sou um noob em redes. 1º liguei o belkin a uma porta lan do hub, testei a net, e nao passava dos 71 mb. Depois pus a porta 4 do hub em bridge mode, e não passava novamente dos 71 mb. pus novamente o firmware da belkin, e nao passa dos 71 mb na mesma.
Qual velocidade tens na porta belkin/pc? É 100Mb ou 1Gb? E entre Zonhub e Belkin? Edit: Podes explicar me para que sirva o belkin?
secalhar vou fazer uma pergunta estupida, como posso testar a velocidade? como na caixa diz que as 5 portas são gigabit, pensei que estivesse a 1gb
O speedtest é bom para testar a velocidade. A mim aconteceu me o mesmo que a ti. Tinha um... D link N600 (qqr coisa deste género) e não passava dos 40 mb. Comprei um router melhor num desses sites de usados (netgear wndr 3700) et voila, 100mb! Este router é fantástico
Talvez telnet, ifconfig -a conta uma coisa, mas depende da versão e chipset. Ou possivelmente os LEDs da porta mudam a cor com velocidade diferente -> manual do bicho
as luzes do hub mudam para azul, quando ligo o meu pc ou o belkin, no magalhaes o led mantem-se verde
Hmmm, e azul mostra o que? Qualquer ligação ou uma velocidade definida? -> manual do bicho Mais uma vez: Para que sirva o Belkin? Se não me engano, vais manter o Zonhub e depois chega o Belkin? Para WiFi? Ou queres substituir o Zonhub? No primeiro caso podes seguir o thread do Mygl com o Linksys.
o azul mostra, que esta ligado a algo gigabit, o belkin vai servir para tudo, não gosto do hub, prefiro o dd-wrt, e para "substituir" o hub. tou a ver que vou ter mesmo de mudar o router
Ok, nas specifications do router podias ver a velocidade maximal suportada atravez routing/NAT. Normalmente é escrito na ficha tecnica. Mas DD-WRT podia comportar-se diferente. Já olhaste no forum de DD-WRT?
andei a fazer uma pesquisa, e encontrei isto: You need a router with a ~500MHz CPU to handle routing at 100mbps. See the supported devices page on the wiki for a list of devices and their CPU speeds. o belkin tem 240, salvo erro. secalhar e mesmo limitação de hardware
Porque não gostas o Zonhub? A minha ideia era deixar o Zonhub fazer o Routing/NAT (parece que suporta bem a velocidade) e todas as outras coisas deixas fazer o Belkin (que não precisam tantas ressources).
Boas Pessoal, Vou ressuscitar este tópico... Então é o seguinte, aderi à IRIS, net 130MBps, o meu PC no speedtest.net não passa dos 55, mais coisa menos coisa, outros PC's cá do lar, a mesma situação. Será dos PC's, ZONHUB, o que será? PS: Ligado por cabo, que eu penso ser de 1GB. EDIT: Experimentei agora com um PC pior que o meu... 110Mbps...o meu PC ficou burro oh que? Abraço, Fred