1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade limitada dd-drt

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Dat55, 10 de Maio de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1524)

1. Dat55

Dat55 Power Member

Boas,
    estou com um problema, e se alguém me ajudar a resolver, agradecia.
    Aderi recentemente à zon fibra 100mb, como ja tinha um router configurado à minha maneira( belkin n1 vision com dd-drt), liguei-o ao zon hub, e alterei o endereço locar do dd-drt.
    Aparentemente esta tudo a funcionar, excepto quando meço a velocidade no dd-drt, tenho somente 55 mb, mas se testar no zon hub tenho 120 mb. alguem me pode ajudar?
    Obrigado

2. Dat55

Dat55 Power Member

Alguém?
    Tive a fazer uma pesquisa, e encontrei isto, nos fóruns do dd-wrt?

You need a router with a ~500MHz CPU to handle routing at 100mbps. See the supported devices page on the wiki for a list of devices and their CPU speeds.

Sera que tenho de mudar de router?

3. MichaelZ

MichaelZ Power Member

zon-hub - pc conectado por cabo ou wifi?
    belkin - pc conectado por cabo ou wifi?

4. Dat55

Dat55 Power Member

boas, e tudo por cabo

5. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Ok, então explica-me qual é a situação (ou abre a janela para eu ver tudo daqui :D )

Zonhub faz o que? (Bridge fibra-ethernet ou NAT-routing?)

O Belkin novo deve fazer qual coisa?

6. Dat55

Dat55 Power Member

ok, vou tentar explicar, e que sou um noob em redes.
    1º liguei o belkin a uma porta lan do hub, testei a net, e nao passava dos 71 mb. Depois pus a porta 4 do hub em bridge mode, e não passava novamente dos 71 mb.
    pus novamente o firmware da belkin, e nao passa dos 71 mb na mesma.

7. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Qual velocidade tens na porta belkin/pc? É 100Mb ou 1Gb? E entre Zonhub e Belkin?

Edit:

Podes explicar me para que sirva o belkin?

Última edição: 12 de Maio de 2012
  8. Dat55

Dat55 Power Member

boas, entre belkin-pc e hub-belkin, é de 1gb, as 5 portas do belkin são gigabit.

9. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Nope, são 10/100/1000. Por isto tens certeza que correm a Gb?

10. Dat55

Dat55 Power Member

secalhar vou fazer uma pergunta estupida, como posso testar a velocidade?
    como na caixa diz que as 5 portas são gigabit, pensei que estivesse a 1gb

11. wild_oscar

wild_oscar Power Member

O speedtest é bom para testar a velocidade.

A mim aconteceu me o mesmo que a ti. Tinha um... D link N600 (qqr coisa deste género) e não passava dos 40 mb.
    Comprei um router melhor num desses sites de usados (netgear wndr 3700) et voila, 100mb!
    Este router é fantástico

12. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Talvez telnet, ifconfig -a conta uma coisa, mas depende da versão e chipset.
    Ou possivelmente os LEDs da porta mudam a cor com velocidade diferente -> manual do bicho

13. Dat55

Dat55 Power Member

as luzes do hub mudam para azul, quando ligo o meu pc ou o belkin, no magalhaes o led mantem-se verde

14. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Hmmm, e azul mostra o que? Qualquer ligação ou uma velocidade definida? -> manual do bicho

Mais uma vez: Para que sirva o Belkin?

Se não me engano, vais manter o Zonhub e depois chega o Belkin? Para WiFi? Ou queres substituir o Zonhub?

No primeiro caso podes seguir o thread do Mygl com o Linksys.

15. Dat55

Dat55 Power Member

o azul mostra, que esta ligado a algo gigabit, o belkin vai servir para tudo, não gosto do hub, prefiro o dd-wrt, e para "substituir" o hub. tou a ver que vou ter mesmo de mudar o router

16. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Ok, nas specifications do router podias ver a velocidade maximal suportada atravez routing/NAT. Normalmente é escrito na ficha tecnica. Mas DD-WRT podia comportar-se diferente. Já olhaste no forum de DD-WRT?

17. Dat55

Dat55 Power Member

andei a fazer uma pesquisa, e encontrei isto:
    You need a router with a ~500MHz CPU to handle routing at 100mbps. See the supported devices page on the wiki for a list of devices and their CPU speeds.

o belkin tem 240, salvo erro. secalhar e mesmo limitação de hardware

18. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Porque não gostas o Zonhub? A minha ideia era deixar o Zonhub fazer o Routing/NAT (parece que suporta bem a velocidade) e todas as outras coisas deixas fazer o Belkin (que não precisam tantas ressources).

19. Dat55

Dat55 Power Member

uma das coisas, e que não me da controlo nenhum sobre a minha própria rede, entre outras coisas

20. Boas Pessoal,

Vou ressuscitar este tópico...

Então é o seguinte, aderi à IRIS, net 130MBps, o meu PC no speedtest.net não passa dos 55, mais coisa menos coisa, outros PC's cá do lar, a mesma situação.

Será dos PC's, ZONHUB, o que será?

PS: Ligado por cabo, que eu penso ser de 1GB.

EDIT: Experimentei agora com um PC pior que o meu... 110Mbps...o meu PC ficou burro oh que?

Abraço,

Fred

Última edição: 13 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página