velocidade max da zapp

Bairro

Power Member
Boas pessoal,

Envie um mail a perguntar a questão da praxe...se qnd aumentarem a velociade da ligação na zapp se iria ser necessário aquirir novos telemodems

A resposta foi:

Relativamente à questão apresentada, informamos que efectivamente a velocidade de navegação está directamente relacionada com a capacidade da rede e respectiva cobertura.
Aproveitamos aínda para informar que o serviço Zapp se encontra em constante evolução pelo que estamos actualmente a efectuar um upgrade em termos da nossa infra-estrutura EV-DO por forma a proporcionar uma velocidade de ligação na ordem dos 2.4 Mbps, sendo que ambos os equipamentos que se encontram a ser comercializados pela Zapp (z010 e z020) estão preparados para o funcionamento mediante esta velocidade.

Contudo, cabe-nos ainda informar que a performance do serviço depende de diversos factores: da localização do Telemodem, o que pode interferir na cobertura (intensidade do sinal), do tipo de construção do local onde está a aceder (por exemplo, numa sala com poucas janelas ou num edifício de betão a captação do sinal poderá ser difícil) e do número de utilizadores que está a aceder à rede Zapp na sua zona de utilização, outro factor a considerar são os sites e servidores a que está a aceder, se estiverem congestionados, certamente a navegação ou download serão mais lentos.

Com os melhores cumprimentos,
>(

já é o segundo mail que envio e nunca me disseram dierectamente se iria ou não ser necessário comprar modems novos...eu penso que os modems tenham limites de velociade ou será mesmo como eles dizem que qnt mais a rede tiver de banda mais se tem?

se alguem souber avisem

:confused:
 
Não sabes ler?

por forma a proporcionar uma velocidade de ligação na ordem dos 2.4 Mbps, sendo que ambos os equipamentos que se encontram a ser comercializados pela Zapp (z010 e z020) estão preparados para o funcionamento mediante esta velocidade.


Eles dizem, tu é que não lês... :rolleyes:
 
Desculpem o off-topic, mas é minha impressao ou o apoio a clientes da zapp...manda sempre as mesmas respostas...>(

Já coloquei imensas questoes, e as respostas, bem essas, é sempre o mesmo palei-o...

Já fartam...e depois responder verdadeiramente à questao..."tá quieto"...
 
Viva,

os equipamentos da zapp que existem actualmente em comecialização suportam os 2,4Mbps- essa é a possibilidade/limitação que firmware actual lhes dá.

Quando e se um dia a velocidade máxima expectavél desta rede CDMA fosse superior a 2,4Mbps, aí sim haveria necessidade de trocar de equipamento para beneficiar de velocidades superiores... o que é perfeitamente normal.

Cumps.
 
Se não existe nenhuma evolução na tecnologia CDMA para além dos 2.4 como querem que responda se se vai ter de mudar de telemodens. Isso não passa de conjunturas. A resposta foi clara.
CDMA = 2.4 e para além disso não há.
 
Última edição:
Na wikipedia


A da ZAPP é esta

CDMA2000 1xEV-DO in its latest revision, Rev. A, supports downlink (forward link) data rates up to 3.1 *****/s and uplink (reverse link) data rates up to 1.8 *****/s in a radio channel dedicated to carrying high-speed packet data

entretanto existe outra que está parado o desenvolvimento

CDMA2000 1xEV-DV (1x Evolution-Data/Voice), supports downlink (forward link) data rates up to 3.1 *****/s and uplink (reverse link) data rates of up to 1.8 *****/s. 1xEV-DV can also support concurrent operation of legacy 1x voice users, 1x data users, and high speed 1xEV-DV data users within the same radio channel.

http://en.wikipedia.org/wiki/CDMA2000#CDMA2000_1xEV-DV Completo
 
Boas gurus da techzone e zapperianos.

Sou cliente da zapp desde finais de Agosto, adquiri o telemodem z020 e hoje pela primeira vez fiquei contente com o serviço, ao fazer um download com o FlashGet a velocidade manteve-se constante nos 150kb, tendo picos de 165kb, fiz o teste na pagina da zapp deu-me 1586,90kbps. (isto no centro de Viseu)
Mas como era de prever, agora voltou ao normal, (se é que se possa chamar normal) não passa dos 20/30kb de download, para minha frustração.

Off-topic:

Ó “tarakalex” estás a falar de que telemodem?
 
eu se tiver a usar o emule consigo chegar a velocidades de 50KBps mas se tiver a fazer download de um site ou algo do genero é muito fraco, 10/15 KBps e as vezes ainda tenho menos, sinceramente cada vez mais penso em mandar a zapp dar uma curva no fim do contracto..
 
Boas gurus da techzone e zapperianos.

Sou cliente da zapp desde finais de Agosto, adquiri o telemodem z020 e hoje pela primeira vez fiquei contente com o serviço, ao fazer um download com o FlashGet a velocidade manteve-se constante nos 150kb, tendo picos de 165kb, fiz o teste na pagina da zapp deu-me 1586,90kbps. (isto no centro de Viseu)
Mas como era de prever, agora voltou ao normal, (se é que se possa chamar normal) não passa dos 20/30kb de download, para minha frustração.

Off-topic:

Ó “tarakalex” estás a falar de que telemodem?


Eu tambem sou de Viseu e em 3 meses como cliente o máximo que obtive foi 500kbps (isto através do teste de velocidade da zapp). Estou no centro de Viseu. Neste momento no teste obtive 185kbps.
 
A prova

Eu tambem sou de Viseu e em 3 meses como cliente o máximo que obtive foi 500kbps (isto através do teste de velocidade da zapp). Estou no centro de Viseu. Neste momento no teste obtive 185kbps.




Hoje as 10h30 obtive 547,50kbps, o que é o habitual de manhã, como eu disse ontem eu nunca tinha tido tal resultado, e para provar o teste de ontem, vou ver se consigo por aqui a imagem.


my.php
 
Hoje as 10h30 obtive 547,50kbps, o que é o habitual de manhã, como eu disse ontem eu nunca tinha tido tal resultado, e para provar o teste de ontem, vou ver se consigo por aqui a imagem.


Eu não duvidei dos seus valores obtidos! Já agora, eu encontro-me em Ranhados, perto do Hospital e vc?
 
Eu não duvidei dos seus valores obtidos! Já agora, eu encontro-me em Ranhados, perto do Hospital e vc?


Eu estou no Viso, de costas para o hospital, para experimentar mudei o modem de janela, pô-lo na janela com vista para o hospital, o resultados foram: 1194,31 no numion, 1523,00kbps na zapp, 308kbps no Speedtest(nunca gostei muito deste :002: ), 504,4kbps no fccn.
Os testes foram feitos nesta ordem.
Estou no 6º andar e consigo ver da janela quase toda a cidade, e tenho sempre o modem no meio da janela, porque já reparei que junto das paredes perde muita velocidade.

Não me trates por você pf, que não sou assim tão velho.:004:
 
Eu estou no Viso, de costas para o hospital, para experimentar mudei o modem de janela, pô-lo na janela com vista para o hospital, o resultados foram: 1194,31 no numion, 1523,00kbps na zapp, 308kbps no Speedtest(nunca gostei muito deste :002: ), 504,4kbps no fccn.
Os testes foram feitos nesta ordem.
Estou no 6º andar e consigo ver da janela quase toda a cidade, e tenho sempre o modem no meio da janela, porque já reparei que junto das paredes perde muita velocidade.

Não me trates por você pf, que não sou assim tão velho.:004:


Os factores que influenciam a propagação das ondas são: relevo, condições climatéricas, altitude, infra-estruturas e os materiais das infra-estruturas. Eu estou no 1º andar, acredito que se estivesse no último tinha o dobro do sinal ou mais. Curioso, estamos relativamente perto um do outro e os resultados de cada um são muito diferentes, o máximo que consegui foram cerca de 500kbps, a minha média é de 200kbps. Penso que tal disparidade provêm da altitude, neste caso.
 
Back
Topo