Velocidade maxima wireless meo

Antonio Jose

Power Member
Boa noite
Tenho o serviço meo fibra 200 com router Thomson 799vn.
Acontece que quando tinha 100 Megas contratado, por wireless junto ao router tinha 98. Agora que alterei para meo 200, temho os mesmos 98 por wireless. Naturalmente que as placas de rede são gigabit. Isto ´+e normal?
Entao a norma n do wireless não vai ate aos 300 MB?
Por favor, deem o vosso feedback
Obrigado
 
Boa noite
Tenho o serviço meo fibra 200 com router Thomson 799vn.
Acontece que quando tinha 100 Megas contratado, por wireless junto ao router tinha 98. Agora que alterei para meo 200, temho os mesmos 98 por wireless. Naturalmente que as placas de rede são gigabit. Isto ´+e normal?
Entao a norma n do wireless não vai ate aos 300 MB?
Por favor, deem o vosso feedback
Obrigado

Sabes qual e a jorma wireless?
Nao conheco muito o router mad posso tentar ajudar.
No separador rede domestica onde diz wireless e ethernet ve se no wireless indica a velocidde maxima que o router emite.

Tens um exemplo
wireless-settings-01.jpg
 
Sabes qual e a jorma wireless?
Nao conheco muito o router mad posso tentar ajudar.
No separador rede domestica onde diz wireless e ethernet ve se no wireless indica a velocidde maxima que o router emite.

Tens um exemplo
wireless-settings-01.jpg
Obrigado. Tem 130Mbps

Ja alyterei canais e nao consigo mais velocidade
 
Gostaria mesmo de saber se o pessoal que possui 200 MB contratados tb possui os menos de 90 por wireless que eu consigo...
Obrigado
Podes esperar que alguem diga alguma coisa, mas como te disse emite ate 130mb portanto e o maximo por wireless que vais apanhar.

So por uma questao do canal, onde vives tens muitas redes wifi perto?
 
Se queres maior velocidade e estabilidade através de Wireless, compra um AP ou router com Wireless e o assunto fica resolvido.
Quanto a solução que apresentaste, se ligares um cabo de rede a poweline irás ter maiores velocidades, se for para fazer um bridge Wireless, vais continuar com o mesmo problema.

Cumps
 
Podemos entao concluir que , com router da meo. wireless a mais de 90 é mesmo para esquecer. Certo?

Será que com um powerline delovo 1200 wireless, resolvo a questão? Alguém tem powerline?
http://www.devolo.com/pt/Produtos/dLAN-1200+-WiFi-ac

A tua intensao e ter powerline para teres net noutras divisorias da casa ou e so onde tens o router neste momento?
Secalhar um access point tambem nao era mal pensado, da uma vista de olhos.
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-12_TL-WA801ND.html

EDIT: explica para que queres a powerline, e o teu objetivo com ela.
 
A tua intensao e ter powerline para teres net noutras divisorias da casa ou e so onde tens o router neste momento?
Secalhar um access point tambem nao era mal pensado, da uma vista de olhos.
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-12_TL-WA801ND.html

EDIT: explica para que queres a powerline, e o teu objetivo com ela.
Atraves do router meo, tenho wireless em toda a casa. So que, queria maior velociddae nos equipamentos ligados por wifi. O router do meo, nao me da mais de 90 por wireless, mesmo que seja junto ao router. Tenho 200MB contratados com o meo e é o que tenho atraves de cabo rede..
 
Se queres maior velocidade e estabilidade através de Wireless, compra um AP ou router com Wireless e o assunto fica resolvido.
Quanto a solução que apresentaste, se ligares um cabo de rede a poweline irás ter maiores velocidades, se for para fazer um bridge Wireless, vais continuar com o mesmo problema.

Cumps
Coim o serviço meo, dizem que nao posso usar outro router
 
Ando com um azar terrivel. Comprei um portatil Asus recentemente e agora detetei que a velocidade da internet por wireless em teste no speedtest é inferior a todos os outros pcs que tenho, tablet e ate o smartphone. Por ex, junto ao router, em todos tenho 90 e neste Asus novo nao passa de 60

Um Asus de mais de 1000 euros :(
 
Ando com um azar terrivel. Comprei um portatil Asus recentemente e agora detetei que a velocidade da internet por wireless em teste no speedtest é inferior a todos os outros pcs que tenho, tablet e ate o smartphone. Por ex, junto ao router, em todos tenho 90 e neste Asus novo nao passa de 60

Um Asus de mais de 1000 euros :(

Calma amigo qual e o modelo?
Esse router da meo so tem 1 porta gigabite?
 
Back
Topo