Velocidade maxima wireless meo

Calma amigo qual e o modelo?
Esse router da meo so tem 1 porta gigabite?
Sim, como todos os routers das operadoras ....
No mesmo lugar, todos os equipamentos apresentam velocidades bem mais altas que este Asus ( verificado no speedtest). Onde todos dao quase 90..este dá 55.
Onde todos dao 60..este dá 25.
É um Asus N551jx
Tem driver atualizado . Ja testei com 2 controladores diferentes r o resultado é o mesmo.
 
Última edição:
Nao é segredo que wireless é instavel e as.velocidades não podem ser garantidas e ao usares.cabo é bem melhor que wireless isso não se pode negar...

Simplesmente aceitas o que da.. ou entao compras um router decente..

Há coisas que simplesmente temos de aceitar como são. Wireless é wireless.. queres boas velocidades tens cabo..
 
Nao é segredo que wireless é instavel e as.velocidades não podem ser garantidas e ao usares.cabo é bem melhor que wireless isso não se pode negar...

Simplesmente aceitas o que da.. ou entao compras um router decente..

Há coisas que simplesmente temos de aceitar como são. Wireless é wireless.. queres boas velocidades tens cabo..
Então o router só é mau oara este Asus? :)
 
Então o router só é mau oara este Asus? :)

Os routers que as operadoras oferecem são basicos..

http://i.imgur.com/6Y9ZVYe.jpg

Isso é o que tenho por wireless e não me chateio.. se quiser algo decente compro um router..

Mas como eu prefiro cabo e para mim esta fora de questão usar wireless no computador

Se queres melhores velocidades compras um router mas não penses que por comprares um router ira ser melhor que cabo porque cabo ainda continua ser melhor

http://www.amazon.es/gp/aw/d/B005T3...sus+router&dpPl=1&dpID=41meidX2cVL&ref=plSrch
 
Nao é segredo que wireless é instavel e as.velocidades não podem ser garantidas e ao usares.cabo é bem melhor que wireless isso não se pode negar...

Simplesmente aceitas o que da.. ou entao compras um router decente..

Há coisas que simplesmente temos de aceitar como são. Wireless é wireless.. queres boas velocidades tens cabo..
Então o router só é mau oara este Asus? :)

Ha uma coisa que esta correta assim como uma coisa que te escapou.

Ora bem, e certo que os router das operadoras sao basicos e nao oferecem velocidade wireless como ppr cabo, porem o proprio router tem a velocidade limitada por wireless como o @Antonio Jose confirmou que esta limitada a 130mb no qual apanha 90 o que considero aceitavel.

Agora ele falou que o pc novo nao apanha os 90 quando todos os outros apanham, logo o problema e da placa de wireless do pc que deve ser limitada a 70mb por exemplo.

O melhor e ele retificar a velocidde que a placa apanha.
 
Boa tarde,
na 5ª feira fizeram cá em casa a migração de MEO ADSL para MEO Fibra. Instalaram um router Technicolor. O contrato é o de 100 de Download e 100 de Upload.
O que sucede é que via ethernet, consigo 98-99 Mb mas por Wifi, entre 30 e 45 Mb.
Sei pelo que li que é difícil que o Wifi alcance valores elevados, mas alguma recomendação em relação a este router? Algo que possa fazer?
Já vi que há quem aconselhe comprar um router melhor... vale a pena o investimento? E depois a configuração?? A MEO faz? É automático? Ou apenas para pessoal experiente?
Grato desde já,
 
Boa tarde,
na 5ª feira fizeram cá em casa a migração de MEO ADSL para MEO Fibra. Instalaram um router Technicolor. O contrato é o de 100 de Download e 100 de Upload.
O que sucede é que via ethernet, consigo 98-99 Mb mas por Wifi, entre 30 e 45 Mb.
Sei pelo que li que é difícil que o Wifi alcance valores elevados, mas alguma recomendação em relação a este router? Algo que possa fazer?
Já vi que há quem aconselhe comprar um router melhor... vale a pena o investimento? E depois a configuração?? A MEO faz? É automático? Ou apenas para pessoal experiente?
Grato desde já,

Boas, ficas desde já avisado e alertado para o simples fato de que as velocidades por Wireless não são garantidas apenas por Cabo.

Para teres boas velocidades por Wireless (e mesmo assim não te é garantido) terás que comprar um Router, a instalação e configuração e os routers compatíveis encontras nestas paginas
http://asus-portugal.com/isp-config/

Eventualmente de precisares de alguma ajuda/questão tens um tópico sobre isso https://forum.zwame.pt/threads/firm...-pre-configurado-para-os-servicos-meo.913499/
No entanto no site da ASUS está disponíveis quais routers compatíveis e se clicares num deles irás poder ver um tutorial/guia de como fazer.
 
Boas, ficas desde já avisado e alertado para o simples fato de que as velocidades por Wireless não são garantidas apenas por Cabo.

Para teres boas velocidades por Wireless (e mesmo assim não te é garantido) terás que comprar um Router, a instalação e configuração e os routers compatíveis encontras nestas paginas
http://asus-portugal.com/isp-config/

Eventualmente de precisares de alguma ajuda/questão tens um tópico sobre isso https://forum.zwame.pt/threads/firm...-pre-configurado-para-os-servicos-meo.913499/
No entanto no site da ASUS está disponíveis quais routers compatíveis e se clicares num deles irás poder ver um tutorial/guia de como fazer.

Obrigado.
Pensei ainda em comprar um router da ASUS, pois pelo tutorial parece super fácil, mas... eles avisam: "Em qualquer altura os ISPs poderão alterar o fornecimento do serviço de forma que inviabilize parcial ou totalmente as configurações aqui apresentadas. A ASUS não poderá ser responsabilizada por quaisquer alterações que sejam implementadas pelos ISPs que inviabilizem a utilização do router ASUS na gestão do acesso ao serviço."

ou seja, não vou gastar 100€ ou 150€ para ter mais uns 10 ou 15 Mb e depois se a MEO altera as coisas, volto para o antigo :-(
 
Obrigado.
Pensei ainda em comprar um router da ASUS, pois pelo tutorial parece super fácil, mas... eles avisam: "Em qualquer altura os ISPs poderão alterar o fornecimento do serviço de forma que inviabilize parcial ou totalmente as configurações aqui apresentadas. A ASUS não poderá ser responsabilizada por quaisquer alterações que sejam implementadas pelos ISPs que inviabilizem a utilização do router ASUS na gestão do acesso ao serviço."

ou seja, não vou gastar 100€ ou 150€ para ter mais uns 10 ou 15 Mb e depois se a MEO altera as coisas, volto para o antigo :-(

Eles apenas alertam e avisam, não dizem nem confirmam que isso vai acontecer nenhum pode garantir nem confirmar que isso vá acontecer.
Por tanto ou compras ou não compras. Tens um router de 50-80€ no site da ASUS...
 
Vou partilhar o que me aconteceu , o que para mim é no mínimo curioso !

Contratei MEO Fibra 200 Download e 100 Upload no qual me foi instalado um modem TG784n v3.
Utilizo um MacBook Pro (13-inch, Early 2011 ) apercebi me que junto ao Router consigo ter algumas vezes os 100 de download e os 100 de upload, nem sempre é claro !
Ao me afastar cerca de uns 8 metros a velocidade cai para os 60 / 60.
No entanto ha alturas em que consigo ter 90/90 , isto tudo por Wifi.
Decidi que queria ter uma rede ainda mais rápida e decidi comprar os PowerLine Devolo 1200 com WIFI.
O que é estranho é que ao usar o cabo nas PowerLine as velocidades não aumentaram, tinha até situações em que a ligação ficava um pouco mais lenta.
O que me apercebi ainda é que nunca havia grandes diferenças entre o WIFI e o cabo da PowerLine, ou seja, Se por wifi tinha 90MB por cabo ia ter quase o mesmo, se a ligação por WIFI caísse para os 50/50, a ligação Cabo ia cair também.
Realço que os PowerLines estavam ligados diretamente na parede sem qualquer tipo de extensão.
Decidi retirar as powerlines e reparo que as ligações estão iguais ao que sempre tiveram.
Entretanto reparei que a minha ligação "rede domestica" oscila entre os 65MB e os 130MB ( informação obtida dentro do router )
Agora peço a vossa opinião, possivelmente o meu " calcanhar de aquiles " esta no router da MEO.
Tenho a vantagem de ter o router a cerca de 8 a 10m de todos os meus equipamentos.
Agora peço vos a vossa opinião sfv.
Vale a pena ir devolver os Devolo e trocar o router?
Que router me podia " resolver " esta situação, apesar de ter contratado 200MB , se conseguir andar sempre nos 100 já é bom .
Necessito de uma ligação pois utilizo um NAS e necessito de uma boa ligação para streaming em HD.
Num router nao gostava de passar os 60 a 70 euros.
 
Verdade !! Mas um cabo de rede pela casa fora esta fora de questão!
No entanto as minhas PowerLines começaram a trabalhar melhor , não chega aos 1200 de rede mas rondam os 400/500 o que me faz ter acima dos 100 de Download e uns 90 de UP.
Acabei por nao as devolver pois teria de comprar sempre outras, sendo que a diferença de preço não compensa ( comprei as minhas em promoção ) vou ficar com elas !
Estou a tirar partido a uns 50% das PowerLine mas chega para o que quero/preciso.
Noto é algo estranho, sempre que ligo o carregador do Macbook 13 a velocidade das PowerLine cai...
 
Se queres garantir streaming HD com excelente qualidade não tens alternativa, cabo de rede.

Estando em boas condições, powerline é viável como referes.

Quanto ao fenómeno do MacBook, penso ser consequência de estar na mesma rede elétrica dos powerline e causar interferências.
Mera suposição, claro, mas provável.
 
Mesmo estando ligado em passthrough? tecnicamente ao devia acontecer, mas é uma possibilidade o que dizes Blue Zee.
No entanto deixo aqui o meu testemunho com as Devolo 1200.
Em termos de WIFI não são nada de outro mundo....safa mas não é excelente .
A minha casa tem 20 anos e consigo ter numa ficha sem "terra" 400 a 500MB com terra 600 a 700€ ( varia ao longo das horas do dia ).
Para quem pensa comprar, está é a minha realidade.
Acabei por comprar o kit inicial mais uma powerline independente e ficou me as 3 em 250 €
Acho que me vou manter com elas, pois o sinal é constante e com WIFI tinha perda erros ao copiar ficheiros do Mac para o NAS.
Com as powerlines já não tenho esse problema.
Fica o testemunho, alguma coisa é so perguntar !
 
Alguém sabe quais os router que a meo anda a instalar? Tenho um TG799 com quase 5 anos que também da no máximo 65 mb em Wi-Fi e que gostaria de melhorar.
Tenho fibra 200 com essa velocidade no cabo de rede.
 
Back
Topo