1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade máxima

Discussão em 'ISPs' iniciada por kabonga, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1665)

  1. kabonga

    kabonga Power Member

    Boas,

    Após várias reclamações com o Serviço Técnico da SAPO, eis que eles vieram tentar remediar o problema!!
    Neste momento tenho a ligação em 1024/256kbps!

    Os valores que tenho no modem são estes:
    Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:00:23
    Modulação: G.992.5 Annex A
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 253 / 1.023
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 7,5 / 18,0
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 16,0 / 31,0
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 31,0 / 27,5
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
    Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
    Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    Perda de ligação (remota): 0
    Erros em segundos (local/remoto): 2 / 0
    Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
    Erros de CRC (activo/inactivo): 10 / 0
    Erros de HEC (cima/baixo): 144 / 0

    Com estes valores consigo melhores velocidades??
     
  2. karva

    karva Power Member

    Com ADSL2+, é capaz de ter 8 megas sem problemas.
     
  3. kabonga

    kabonga Power Member

    Como posso saber se estou em adsl2+?
     
  4. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Tendo em conta os valores de atenuação, e tendo em conta que a linha da tua area de residencia nao está muito degradada....

    1ª Coluna tens a distancia da central
    2ª o maximo atingivel se estiveres a utilizar ADSL
    3ª ganho de velocidade se houver utilização de ADSL2
    4ª ganho de velocidade em ADSL2+
    5ª maximo de velocidade atingivel


    ----------------------------------------------
    500m 8Mbps +4Mbps +12Mbps 24Mbps
    1000m 8Mbps +4Mbps +10Mbps 22Mbps
    1500m 8Mbps +3Mbps +9Mbps 20Mbps
    2000m 8Mbps +3Mbps +6Mbps 17Mbps
    ----------------------------------------------
    2500m 8Mbps +1Mbps +3Mbps 12Mbps
    3000m 6Mbps +1Mbps +1Mbps 8Mbps
    ----------------------------------------------
    3500m 5Mbps +0Mbps +0Mbps 5Mbps
    4000m 4Mbps +0Mbps +0Mbps 4Mbps
    4500m 2Mbps +0Mbps +0Mbps 2Mbps
    5000m 1Mbps +0Mbps +0Mbps 1Mbps
    ----------------------------------------------
    5500m 0Mbps +1Mbps +0Mbps 1Mbps
    6000m 0Mbps +0Mbps +0Mbps 0Mbps



    tens que ter tambem em conta claro:




    [​IMG]


    Resta saber, tens o "pacote" de 1M do batraquio ou tens um superior mas o maximo que tens é esse "1 mega"?

    Experimentas-te com um modem diferente? tentaste alterar a modulação do modem(no caso de ser modem/router)?

    Pediste á PT para te fazerem testes á linha de modo a te puderem indicar o valor maximo atingivel a nivel de downstream, tendo em conta a atenuação, ruido e perda de pacotes/erros da mesma?
     
    Última edição: 11 de Outubro de 2007
  5. kabonga

    kabonga Power Member

    Eu tinha o antigo SAPO ADSL 1mega, depois passou para o de 2megas e agora estou no de 4mb plus! Mas tenho a linha configurada para 1mega porque não tinha condições para mais velocidade!
    O técnico que cá veio disse-me que estava em adsl2+ visto o speedtouch 516v6 aceitar. Também me falou de que conseguia maior velocidade, mas para isso ligar para o SAC e pedir a alteração!
    Vou ver se durante o fim de semana isto aguenta. Se aguentar ligo para eles para me alterarem as velocidades.
     
  6. kabonga

    kabonga Power Member

    Já recebi a resposta deles!!>(

    "Estimado(a) Cliente,

    Relativamente à questão apresentada, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 4 Mbps / 256 Kbps, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 1024/256 Kbps (valores em kilobits por segundo)."

    Isto será verdade?? Com os valores que tenho não consigo aumentar a velocidade??
     
  7. nipnip

    nipnip Power Member

    tendo em conta apenas os valores de atenuação e snr (os mais importantes) a tua linha dá bastante mais que 4 megas (mesmo sem estares em adsl2+)...

    faz pressão para te explicarem tim tim por tim tim as razões técnicas que alegam
     
  8. Craven

    Craven Power Member

    ou então ameaça que com essa velocidade vais procurar outro isp
     
  9. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Sem ofensa, mas já cá faltava essa do ameaça que vais desistir, deixa-me imaginar tambem convem escrever uma carta á DECO não?? essas duas frases são alvo de riso e gargalhada até ao final do dia por parte lá do batraqueo.

    Se queres as coisas como deve de ser nada de ameaças sem fundamento, explica a situação como deve de ser, e dependendo a informação deles procede da melhor maneira. Se eles dizem que não suporta, e se te estao a dizer que vao manter a velocidade para te garantir o serviço devias estar contente por estarem a tentar garantir o serviço minimo, alguns ISP's nem isso garantem.

    E se por alguma razao estiveres insatisfeito ou desagradado envia um reclamação para a propria empresa ou em ultimo caso para a ANACOM, a DECO legalemente sem ter milhares de queixas nao pode agir, ja a ANACOM pode fazer uma pequena pressão sobre a empresa em questão para te resolverem a situação.
     
  10. kabonga

    kabonga Power Member

    Mas o mais engraçado, é que, depois do técnico fazer a troca de porto, esteve cá em casa e pediu os débitos máximos pelo telefone e eu ouvi o senhor a dizer que tinha 12000kbps de downstream e 2048kbps de upstream!!
    Só queria confirmar, se com estes valores, se consigo ter mais velocidade!
    Ou será que podemos obter valores totalmente diferentes em dois pedido de débitos??
     
  11. nipnip

    nipnip Power Member

    sim podes ter os 4 megas... a menos que o problema que eles alegam não seja a atenuação e/ou o snr... é isso que tens que tentar averiguar..

    sim pode haver variações ao longo do dia mas nada de muito abrupto que provoque uma diferença tão grande entre 12 e 1 mbps...
     
  12. kabonga

    kabonga Power Member

    Mais vale ligar para o SAC! Por mail, as respostas parecem ser de um "atendedor automático"!
    Vou ver o que eles dizem por lá!
     
  13. kabonga

    kabonga Power Member

    Após várias trocas de mails, lá resolveram subir para 4megas! [​IMG]

    Agora tenho estes valores:

    Modulação: G.992.5 Annex A
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 253 / 4.095
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 16,0 / 31,0
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 36,0 / 17,0
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
    Erros em segundos (local/remoto): 84 / 0
    Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
    Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 107
    Erros de HEC (cima/baixo): 42 / 45

    Ficará estável?
     
  14. Jert123

    Jert123 I'm cool cuz I Fold

    aqui eu tenho
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:11,5 / 19,5 [​IMG] Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:10,0 / 16,0 [​IMG] Margem SN (cima/baixo) [dB]:27,0 / 20,0

    e estou no max dos max a 1km da central

    por outro lado ando a uma velocidade de caracol (embora esteja na sapo) Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:384 / 6.144
     
  15. nipnip

    nipnip Power Member

    tem tudo para ficar estável (e na minha opinião ainda poderia subir mais)
     
  16. kabonga

    kabonga Power Member

    Mas se ficar estável nos 4 megas, já não me queixo mto! ;)
    Foram quase dois anos a 1 mega!!
     
  17. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Dependendo do modem, caso tenhas quebras poderas tentar alterar de G.992.5 /Annex A para G.dmt/Annex A, o maximo nesta modulação é 8Mb por isso no teu caso não deve haver problema, e tem uma maior estabilidade a nível de sincronismo.
     
  18. kabonga

    kabonga Power Member

    Eu tenho o Speedtouch 516v6. Sabes como mudar isso?
     
  19. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    os Speedtouch versão 5xx fazem isso automaticamente, se denotares quebras a solução passara por contactares o apoio ao cliente via e-mail ou telefone para que te possam trocar o modem.
     

Partilhar esta Página