1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade muito baixa no Azureus usando ZAPP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nando666, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1691)

1. nando666

nando666 Power Member

Olá a todos!
    Aderi recentemente ao zapp e até estou satisfeito, a web funciona bem e rapida,
    e o msn nunca cai, e o skype ate nem funciona mal :)
    O problema é quando quero sacar nas HH.
    Fiz um teste de velocidade em http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt e obtive
    uma velocidade de download de 144 kbps e 54 kbps de upload. Isto é bom ou mau?
    De qualquer forma, nas HH estou a usar o Azureus para sacar mas a velocidade não passa dos 3-4 kbps..... Será algum problema de configuração da rede? Ou do Azureus?
    Eu já tenho um IP publico de gama 84.39.**.** Tenho o windows xp home edition
    e o unico firewall k uso é o do windows.
    Já li em forums pessoas têm velocidades fantasticas, mas eu nao consigo :(

Obrigado

2. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Tb eu tenho esse problema, como mts dos q devem ter Zapp.
    Ja s sabe como é...HH ta tudo a sacar :-D
    Utiliza o uTorrent, eu tenho velocidades melhores com esse, alem d ser mt mais leve q o Azureus.
    Da uma vista neste topico Velocidade do Zapp á lupa para teres uma melhor ideia do q podes ter do serviço.
    E ja agora faz uns testes neste site Speedtest e faz as comparaçoes com outros users ;)

Cumps

3. nando666

nando666 Power Member

eu sei, mas.....

Sim eu sei k nas HH é mais lento, mas sacar a 4kbps???????
    Por certo há algum problema na configuração do azureus.....
    Por exemplo quando eu saco algo de um web site consigo sacar
    a 40kbps.... além disso, morando eu na zona de lisboa
    e tendo o modem junto á janela, pq é k será k os meus testes de
    velocidade nao passam os 400kbps????? >(
    Alguem me pode dar algumas dicas de configuração para o azureus?
    Já agora, a mula nao funciona mt melhor, não saio dos 4-5 kbps....
    Se puderem dar uma ajudinha ficava agradecido

4. Cabalo

Cabalo Power Member

5. nando666

nando666 Power Member

infelizmente

Sim já tentei.... nada mudado...

6. nando666

nando666 Power Member

De certeza k me estão a escapar algumas configurações essenciais quer seja no zapp, quer no azureus. Por isso pedia algumas dicas basicas quer para o zapp, quer para o Azureus :)

7. mrgg

mrgg Power Member

Eu tenho Zapp e tenho-me safado bem dentro do possivel, mas uso o uTorrent.
    Acho que o teu problema pode ter a ver com as configurações na firewall, podes não ter a porta não estar bem configurada.

8. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

pois...vê é bem as configurações do Azureus.
    é dos clientes de torrents mais evoluidos e com bastantes "coisas" que podes alterar conforme a tua ligação.

Já agora tal como aqui já foi dito podes empre usar o Utorrent que é só o cliente mais leve,quase que nem se nota que está ligado e bem mais simples de configurar.

p.s. - Lê sempre as FAQ's dos progamas e dá tambem uma vista de olhos nos respectivos forums.

p.s.2- Tudo bem que a velocidade(isp) não é a mesma mas com o tarifario que tenho já consegui fazer downloads a mais de 900kb/s, com o Utorrent e tal nunca tinha acontecido com o Azureus. eheheh

Abraços

9. nando666

nando666 Power Member

Agora está melhor, mas.....

Obrigado mrgg e Xarpas pela dica do uTorrent.
    Hoje já sacou melhor... usando o uTorrent já consegui andar com velocidades á volta dos 15/20 kbps, mesmo assim axo k isto pode dar mais, até porque no uTorrent surge-me um erro do género "Unable to map uPnP" e dá também um erro qualquer relativo ao firewall.... Eu para alem do firewall do windows, uso o AVG. Alguem me pode dizer como devem ser configuradas as portas no firewall e no uTorrent e já agora se o AVG pode ter alguma influencia. Eu queria mesmo atingir as épicas velocidades de 900 kbps e parece k inda estou bem longe >(

Abraço

10. int

int Power Member

KB? lol a velocidade teorica máxima para uma conecção de 2,4Mb/s é de 300KB/s, mas ninguém tem as 2,4Mb/s, e mesmo que se tivessem a diferença do máximo teório para o prático é muita. Ainda mais numa linha móvel.

11. nando666

nando666 Power Member

Quase uma semana depois

Bem,
    uma semana depois de ter adquirido o ZAPP axo k a avaliação é positiva :)
    Já consigo sacar bem... No entanto ontem aconteceu um cena bue lixada,
    a ligação foi a baixo e quando acordei de manha tava tudo parado.
    Alguem sabe com fazer o redial automatico, eu ja tentei nas ligação por
    activar isso, mas quando eu ligo o programa da zapp para me conectar akilo
    desactiva..... Muito mau.....

12. mrgg

mrgg Power Member

Também me acontecia isso antigamente, muito desagradável mesmo!!
    A partir do momento em que passei a usar este programa SP Dialer deixei de ter esse problema. Foi só por a opção "Redial if the connection was broken" e voilá e também deixei de me preocupar com a ligação, pois cada vez que início o pc basta ligar o telemodem e tenho logo net :P .

13. nando666

nando666 Power Member

Muito fixe mrgg!!!! Obrigado! É pena nao ser freeware! Vou ter k procurar por aí!

Já agora, se tivermos dois programas de p2p ligados ao mesmo tempo, por exemplo,
    o emule e o uTorrent, a velocidade é afectada? Hoje puz os dois ao mesmo tempo
    e pareceu k as velocidades foram seriamente afectadas no uTorrent.

14. mrgg

mrgg Power Member

É bem provável que ao ligares dois p2p as velocidades desçam se a largura de banda não for alta mais ainda se nota. Até mesmo nos torrents dentro do mesmo programa quantos mais torrents ligares em simultaneo mais lentas se tornam as ligações.

15. sylon

sylon Power Member

Pois, isso no Azureus parece que não acontece só com a ZAPP já que com o Kanguru no referido programa as velocidades também não passam disso.
    Com a TMN já cheguei a ter 45k de download... mas por exemplo Emule e Limewire parece que saca a meio k...
    O bitorrent no kanguru funciona muito bem, é uma questão de experimentares outro programa que não o Azureus.

Partilhar esta Página