1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade na Fonera inferior à velocidade por ethernet? Help!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Azrael84, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 675)

1. Azrael84

Azrael84 Power Member

Boas,

Tenho um router a servir internet para a fonera (para quem não sabe, é um access point wireless) e para o desktop, ambos ligados por cabo ethernet normal. Tenho também um portátil pelo qual acedo à internet através do sinal wireless da fonera.

Acontece que consigo atingir velocidades de download ligeiramente superiores no desktop (que está directamente ligado ao router por cabo ethernet) do que no portátil (que se liga ao router através da fonera, sinal wireless, portanto)

Atinjo 1,94 MB/s no desktop e 1,65 MB/s no portátil. A perda de velocidade é de 290 KB/s, portanto.

Alguém me sabe dizer se isto é normal? Se costuma haver assim tanta perda de velocidade quando se liga por wireless? Ou se é algum defeito da fonera?

Outro pormenor: estou a usar o desktop com o windows XP e o portátil com o Vista, mas duvido que isso afecte a velocidade.

Cumps e obrigado

2. NooZes

NooZes Power Member

As redes cabladas sao sempre mais rápidas do que o wireless, sejam transferencias ou latências.

A diferença que tens entre o desktop e o fonera é perfeitamente normal. :)

3. Azrael84

Azrael84 Power Member

Obrigado. Não sabia disso, pensei que fosse igual.

Partilhar esta Página