1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade na Máquina Digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Leonel Pinheiro, 22 de Dezembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1796)

1. Boa noite.

Este é o meu primeiro topic e confesso que não percebo muito de máquinas digitais. O que se passa é o seguinte, queria comprar uma máquina digital, mas queria comprar uma em que a velocidade de disparo seja bem grande. Eu passo a explicar, o meu principal problema é quando clico no botão de disparo e só passado muito tempo é que a máquina realmente dispara. Como gosto de tirar fotos quando as pessoas menos esperam, isto trata-se de um inconveniente enorme.
    Espero que me possam ajudar, estou disposto a gastar no maximo 170 euros, e se fosse possivel uma maquina com 5 ou mais megapixeis era fantástico.

Obrigado pela atenção.

Leonel

2. PIII

PIII Power Member

acho que isso acontece porque a maquina tem que focar primeiro, eu tambem não percebo muito mas uma maquina com focagem manual se calhar resolvia te o problema :)

P.S.deixa vir os geeks das maquinas :-D

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eheh

então elas para dispararem rápido precisas de ser tua a decidir a velocidade que queres.. ou seja. nao pode ser em manual! dentro desse preço nao conheço nada (tambem n conheço esse mercado)

- agora a dúvida! vais fazer muitas impressões a A3 ou muitos crops?

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

bem focagem manual está fora de questão.. pois ai não terias tempo para nada!

quando ao de focar.. eu suspeito que saibas que antes de disparar tens que dar 'leve' toque no botao de disparo para poders focar o assunto antes de disparar.. para a maquina (em automatico) poder fazer um calculo de velocidades!

5. Eu falo isto porque tenho um colega meu que tem uma máquina que tira logo na altura em qualquer posição que esteja, e em milésimos de segundo, e mesmo que a pessoa esteja a mexer fica bem. Desculpem esta maçada pessoal, eu não percebo muito disto.

6. Se a maquina tiver modos manuais, então tens exactamente o que queres, pois podes alterar a velocidade do obturador.

Por exemplo a minha Canon A75 tem-no.

Posso alterar entre 15 segundos (fica uma foto com uns efeitos espetaculares tipo camera lenta) e 1/20000 se não me engano (rapidissimo).

Mas até ao preço que queres, não sei se arranjas ;)

7. boa Luis! essa é uma pergunta k ja m anda na cabeça ha muito tempo...saber qual das maquinas digitais compactas e ultra-compactas com o menor shutter lag possivel, tal komo tu considero esse lag demasiado grande e relevante quando se tira uma fotografia.

P.S.: Sejam mais concretos nas respostas. Se nao conhecerem uma maquina ate a esse valor (E 170) pelo menos digam as maquinas digitais ultra-compactas com o menor "shutter lag" (espaço de tempo entre o momento k s clica no botao e o momento em que a fotografia e efectivamente tirada)...

8. Ah! Então é essa característica que ando à procura Shutter Lag. Até 170 euros, quais são as que têm maior velocidade disso. Alguém sabe?

9. olha tibe a ver uma review's e a Canon powerhot A430 e a A530 tem um shutter lag de 2/10 segundos, ou seja o tempo k vai desde o momento k carregas no botao e o momento k a fotografia e tirada vao 0.2 segundos. a A430 encontras facilmente abaixo dos 170euros, a A530 que ja nao tenho a certeza, mas talvez
    cya

10. ah sim, e esses 0.2 segundos ja incluem o tempo de autofocus.

Partilhar esta Página