1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade não passa dos 50 kbps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hartsink, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2328)

1. Hartsink

Hartsink Power Member

Depois de formatar o PC voltei a instalar o eMule 0.49c mas agora a velocidade não passa dos 50 kbps enquanto que antes da formatação chegava aos 180. Já fiz o teste de velocidade no speedtest.net e a velocidade da net está na mesma, por issso tem de ser alguma coisa mal configurada.

Quando vou a "portas do cliente" nas "preferencias" -> "ligação" tenho a porta 3389 aberta tanto para TCP como UDP, mas se clico em "testar portas" abre um browser a dizer "TCP test failed! UDP test will not be performed. "

Se não estou em erro as portas que estavam abertas no router antes da formatação continuam abertas, certo? Se o problema fosse das portas simplesmente não se conseguia ligar aos servidores do emule, não?

Obrigado pela vossa ajuda.

2. Miguel_CDTI

Miguel_CDTI Power Member

tou com o msmo problema, mas so que no utorrent...

3. bigcenterman

bigcenterman Power Member

Guarda sempre as pastas config (para não perderes créditos,clientes conhecidos,etc)se instalaste de novo o prob e mesmo esse perdeste a tua identificação perante os servidores e como se tivesses entrado agora neste mundo,se e que me faço entender.

4. Captomente

Captomente Power Member

No router, juntamente com as portas TCP e UDP, terás, em principio, de adicionar também o ip do pc onde está o emule instalado. Verificaste se o ip do pc se mantém igual? E não te esqueças de activar o "protocolo de ofuscação" no emule, em "preferências > segurança".

Cumps.

5. Hartsink

Hartsink Power Member

Posso ter a certeza que é disso ou haverá outra configuração que não fiz? É normal dar aquele erro no teste das portas?

Sim, o router está configurado com o o IP deste PC. Será necessário apagar daí o IP que este PC tinha antes da formatação?

Já activei o protocolo de ofuscação. Obrigado pela dica.

6. bigcenterman

bigcenterman Power Member

O erro nao e normal a nao ser que tenhas algum prog a bloquear o IP da pagina do emule-project.net TCP test failed! UDP test will not be performed. = Servidor project.net não acessível para o teste TCP connection test failed because eMule rejected the connection = programa a bloquear a ligaçao (tipo PeerGuardiam ou o proprio filtro da Mula) Acho que este forum nao premite explicar isto aqui,mas existem muitos foruns de P2P que o explicam. Agora se realmente fizeste o que eu disse e nao guardaste as pastas podes ter a certeza disso perdeste a tua hash antiga e foi gerada uma nova quando ligaste o emule da nova instalaçao. (sem soluçao se nao tens os files antigos da tua pasta config) ve se tens High ID se nao e a firewall que esta a bloquear as portas

Última edição: 22 de Abril de 2009
  7. Hartsink

Hartsink Power Member

Desliguei a firewall do windows e voltei a fazer o teste às portas, só para ter a certeza, mas continua a dar o mesmo erro.

Parece que o problema da baixa velocidade é mesmo por eu não ter guardado as configs antes da formatação.

Outra pergunta sobre o emule. A pasta TEMP é para onde vão os ficheiros até o download estar completo, mas já me aconteceu ter meia duzia de coisas em lista de espera e de ter tipo 30 gb na pasta temp. Não é normal pois não? Quando eu faço cancelar um download o emule apaga o ficheiro temporário respectivo, né?

8. PanterA

PanterA Power Member

No que toca ás portas usa sempre portas entre, 30000 e 60000 ;)

9. Hartsink

Hartsink Power Member

Eu abri as portes que mandava num tutorial, que era a 3389 tanto para TCP como para UDP. Será melhor abrir outras?

10. PanterA

PanterA Power Member

Era melhor. Porque essas portas por vezes torna-se difíceis de abrirem ou já estão com "demasiado uso".

È por isso que se usa sempre entre 30000 e 60000.

11. Hartsink

Hartsink Power Member

Acho que tinhas razão. Mudei as portas para um numero à sorte (58 mil e tal) e agora já chegou aos 260 kbps.

12. PanterA

PanterA Power Member

È o que ser quer! ;)

Neste momento uso, no emule:

TCP: 32000
    UDP: 31000

uTorrent:

42000

13. regster

regster Power Member

Tb confirmo que com as portas que o PanterA referiu passei com os mesmos ficheiros da média de 135 kb/s para os 400 kb/s.

Partilhar esta Página