velocidade net Mbps??

Fou-Lu disse:
Mbps é Megabips per second ou só Megabips, Bips e bit's, pois nao é muito usual usarem Bips julgaram que é erro ortografico e ficou Bits.

Sem mais nada a acrescentar

Fou-Lu

P.S. concordo com o que ouvi que é bits mas segundo os padroes S.I. Mega bytes representa-se como MB, megabites Mb e Megabips Mbps. over and out...
coff coff

olha que giro o meu professor sabe mais que o google :lol::lol:
 
daqui a nada caiem aí os primos todos dos octetos...

Não ligues muito aos que eles dizem porque às vezes há algumas perólas... Apanhei um stor da Fcup de TIC todo contente a dizer k sabia um pouco de Remal mas k um colega dele é que lhe dava forte nisso...
 
x4nick8r disse:
Pois mesmo assim existem aí algumas confusões...

ADSL quer dizer: Asymmetric digiral subscriver line, ou seja linha digital assimetrica, visto que o débito descendente (cadeia downstream) é sempre maior que o ascendente (cadeia upstream)

O "D" em ADSL não implica nenhum erro, significa DIGITAL ou se quiserem NUMÉRICO que por sua vez, implica sim o calculo do factor maximo da sinosoidal em concordancia com o espectro da linha atenuação e sinal para a gama de frequencias de trabalho e resposta. (nos 56K usas as frequencias de Voz logo, analogico)

Quanto ao facto do protocolo PPPoE - Point to Point Protocol over ETHERNET, tambem podes ter o PPPoA que é Point to Point over ATM - (ATM -> Asynchronous Transfer Mode) no caso do ATM não se recorre ao encapsulamento dos headers (cabeçalhos de rede) pelo que existem ganhos de fluxo de largura de banda na ordem dos 2%~5%. logo no PPPoA apesar de teres um dialer a comunicação processa-se de forma diferente do PPPoE e a modulação continua sendo exactamente a mesma. Pelo que o dialer RAS PPPoE poderá não ser necessário.

O facto de se assumir que uma linha ADSL é uma linha ANALOGICA com "esteroides" e "acelerada" não é totalmente correcto... usa-se sim um par de cobre para multiplexar sinal digital com sinal analogico sem que estes interfiram entre si devido a gama de espectro de frequencias usada. Pelo que se testarem é possivel usar um modem 56K simultaneamente com uma conexão ADSL activa, caso fossem os 2 sistemas analogicos tal não era possivel...

No caso de uma linha assinante POTS - Plain old telephone service, a gama de frequencias de voz é de 300 a 3400 Hz com bi-direcionalidade, no ADSL 25.875 kHz a 138 kHz para o UPStream e 138 kHz a 1104 kHz para o DOWNStream.

Sabes umas coisas... :x2:
 
LOLOL e pah já me andam a descobrir a careca... então SR. HaTrED muito trabalhinho... quando vieres a Coimbra, Apita...(Mp) neste momento paro por Lisboa, mas conto em breve voltar para cima ;-)
 
o unico erro q ha é netcabos sapos e isso terem 1 serviço com 2048 kbps ou 4096 kbps ou 8192 kpbs e anuciaram 2mbps ou 4mbps ou 8mbps pois a nivel de comunicaçoes 1kilobit = 1000bits, ou seja, n é como a nivel de armazenamento em quem 1kilobyte=1024bytes

2mbps=2000kbps (eles fornecem 2048kbps de downstream mas anunciam 2mbps em publicidade)
4mbps=4000kbps ....
...
 
Back
Topo