1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

velocidade net wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DaRk WoLf IV, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1787)

1. DaRk WoLf IV

DaRk WoLf IV Power Member

boas pessoal.

eu estou a pensar por internet sem fios em casa, mas nao sei se a velocidade vai ser a mesma que internet por cabo... :confused:

alguem sabe se a velocidade vai diferente??

cumps.

2. epokk

epokk Power Member

lol isso n tenhas duvidas q vai ser mais lento q por cabo obviamente

3. DaRk WoLf IV

DaRk WoLf IV Power Member

mas a diferença vai ser muita??

4. epokk

epokk Power Member

depende da distância q os dispositivos vão tar do router, das interferências, da capacidade do router em si no geral, entre outros .... palavra chave : DEPENDE

mas por norma a diferença é razoável, depende tb para o q vais utilizar a net nos diferentes dispositivos

5. nickie

nickie Power Member

Acima de tudo depende da velocidade da net, um router wireless vai ter a mesma performance que quando ligado por cabo (tirando pings e outras coisas que podem piorar mas nada de grave). Ex. netcabo 8mb com router norma g: tens largura de banda máxima de comunicação com o router de 27mb (na melhor das hipóteses terás uns 24mb). Como a net é de 8mb, a banda larga disponível chega e sobra para net. Claro que quanto maior a distância ao router, obstáculas, interferência etc, a velocidade de ligação ao router diminui. No limite, para uma ligação netcabo 8mb o momento a partir do qual o router começa a fazer diferença será quando te ligas a uns 18mb.

6. Boas

Tenho o router FON 2201 e netcabo 18 e perco muita velocidade quando estou wireless.
    No escritório quando me ligo por cabo de rede e faço o teste do FCCN dá me velocidade na ordem dos 12/13 megasbits quando faço o teste sem cabo de rede e mesmo ao lado do router dá velocidades na ordem dos 6/7 megas. Isto é normal?

fiquem bem

7. casser

casser Power Member

Não é muito normal se estás ao pé do router..como já foi dito aqui, a velocidade em wireless depende de muitos factores, mas no geral estando ao pé do router sem qualquer tipo de protecção deverás ter quase tanto como no cabo, à volta dos 12/13 megas.

A fonera em si não é um grande router, mas deve fazer bem melhor do que isso.

8. Obrigado pela resposta.
    E sabem me dizer o que posso fazr para resolver o problema?

Cumps

9. dabysk

dabysk Power Member

doente: não é normal.. devias ter uma largura de banda superior a 12 Mbps em Wireless G..

talvez se trate de sinal fraco.. tenta configurar tudo para 11 Mbps... depois comunica sobre os resultados

Cumprimentos

Partilhar esta Página