1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

velocidade netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por apocalypto, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3313)

1. apocalypto

apocalypto Power Member

Alguém tem netcabo?

Já experimentaram fazer o teste que eles têm no site: www.netcabo.pt/testevelocidade

Quais são os valores que obtiveram no download dos 2 ficheiros? (nacional e internacional)

Eu tenho 4mbit...que valores deveria ter no download desses ficheiros? (nacional tenho entre 190kb e 270kb/ internacional entre 90kb e 180kb).

E ultimamente tenho tido muita oscilação na velocidade...

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  2. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Se tens 4mbps então devias sacar a aproximadamente 400kb/s.
    Para uma melhor teste vai a ftp://ftp.clix.pt e faz o começa o download de uma distro de fedora. Só até atingires uma velocidade constante.

Cumpz jpsfs

3. apocalypto

apocalypto Power Member

O mais engraçado é que o download começa a uma velocidade bastante elevada e depois vai descendo sempre...

4. baetis

baetis Power Member

Boas , por aqui com netcabo com 8 megas (ainda .... depois de várias actualizações não conseguem por isto a bombar a 12 megas ...)
    saco ambos os ficheiros à mesma velocidade , cerca de 950 kb/s.

Um abraço

5. apocalypto

apocalypto Power Member

E para 8 megas, essa velocidade está correcta?

É que em breve vou mudar para a velocidade de 8mbit, e não quero ser aldrabado com velocidades ridículas...

6. Mitch

Mitch Banido

950kB/s = 7.7824 Mb/s portanto está quase lá. na prática é a velocidade máxima, há que contar com o tráfego para realizar a comunicação (não útil).

7. apocalypto

apocalypto Power Member

E 200KB a quantos ***** equivale?
    Não sabia disto...

P.S. Fiz um novo teste no site da netcabo e no download internacional, agora só tenho 33KB...viva a netcabo...

8. apocalypto

apocalypto Power Member

speedmeter fccn...1.34Mbps

speedtest...3.6Mbps

velocímetro abeltrónica...1.49Mbps
    --------------------

Fiz estas medições...isto é normal?

Tenho um router wireless, mas já experimentei com o cabo, e é praticamente o mesmo.

9. Mitch

Mitch Banido

esses testes nao interessam para nada, porque dependem da velocidade que os servidores onde estão alojados podem oferecer. a netcabo não tem nenhuma relação com eles :P
    a netcabo oferece-te a velocidade contratada dentro da rede netcabo - fora da sua rede, tens a velocidade que os sites te permitirem.

10. apocalypto

apocalypto Power Member

Pois, mas também fiz o teste no site da tvcabo, e os valores não são os que deveria ter...

11. Pois é caro amigo. Muda enquanto é tempo. Não me lembro de um serviço ser tão mau, e até mesmo medíocre. Não sei ao certo o que fazem lá eles...mas trabalhar não é. O pessoal vai organizar um protesto de rua à frente da sede dos meninos.
    Já chega de roubar!!!!!

Fica bem

12. Caro amigo. Deixa a netcabo!!!! Esses testes são uma justificação sem fundamento. Não é por acaso que gastas uns euros a telefonar para o suposto apoio...e depois Crash!!!! Prepara-te para os envergonhares, no protesto.

Abraço

13. madafakapc

madafakapc Power Member

eu ando com velocidades baixissimas na mula desde que sai da clix para a netrabo por obrigação.....nao tive remedio pq preciso do telefone o quanto antes....
    entao é assim: na mula andava sempre nos 300 a 500 kb/s a sacara akilo que agora saco a 100 kb/s no máximo....alguem me pode confirmar...e uso a mula mod do ninja....por isso algo de errado se passa aki....ou eu tou a ver isto mal ou algo de errado se passa mesmo com as velocidades...dos netcabos....

14. apocalypto

apocalypto Power Member

Na mula a 500Kb??!!! Eu saco a 20Kb no máximo!!!

Pensei que não dava mais por ser P2P...

15. volcanlx

volcanlx Power Member

Para calcular a velocidade teorica máxima multipliquem os vossos valores de donwload por 8... e obtêm a velocidade que têm no momento.
    Ex: 400 KBps (kilobytes por segundo) x 8 = 3200 kbps (kilobits por segundo) = 3.2 Megas aprox.
    Este valor será normal de uma ligação de 4 megas, mas o máximo teórico de uma ligação de 4 megas é 512 KBps (kilobytes por segundo) velocidade a que certamente nunca vão chegar.

A vossa velocidade de upload também tem impacto na velocidade de download, porque por exemplo, em P2P se não conseguirem enviar mais depressa ele também não permite que recebam mais depressa, para assim beneficiar quem envia mais num nemor espaço de tempo.
    Nas redes P2P depende muito de outros factores como o numero de fontes por exemplo.

A vossa velocidade teórica (velocidade que contratam e velocidade que o ISP considera como máxima e que garante que não ultrapassarão, mas não garante que lá chegarão) é superior a vossa velocidade real que por causa dos meios físicos de transmissão, distãncia da central, como devido ao vosso pc reservar uma certa velocidade para o próprio sistema operativo, entre outros factores. Nunca chega aos valores máximos de da velocidade teórica.

Última edição: 27 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página