Velocidade PDA

Yumon

Power Member
Boas!
Gostava que me dissessem quanto tempo (velocidade) demora um PDA a ligar e a velocidade a que se consegue trabalhar no mesmo (velocidade a abrir menus, abrir programas etc...) comparativamente a um nokia N70 por exemplo...
Isto tudo porque eu tenho andado de olho em PDA/Smartphones (ASUS mais propriamente) para trocar por um nokia, mas tenho medo que seja lento e tenha crashes tipo XP.....lol.

Aguardo opiniões e sugestões, obrigado.:007:
 
Boas!
Gostava que me dissessem quanto tempo (velocidade) demora um PDA a ligar e a velocidade a que se consegue trabalhar no mesmo (velocidade a abrir menus, abrir programas etc...) comparativamente a um nokia N70 por exemplo...
Isto tudo porque eu tenho andado de olho em PDA/Smartphones (ASUS mais propriamente) para trocar por um nokia, mas tenho medo que seja lento e tenha crashes tipo XP.....lol.

Aguardo opiniões e sugestões, obrigado.:007:

[joke mode on/]

Lol! Comparativamente com um N70 um PDA é um míssil a carregar os programas!

[/joke mode off]

Falando mais a sério... Existem muitas variáveis a considerar, como por exemplo modelo do PDA, velocidade do processador, memória RAM e ROM (os mais recentes devem vir com 128 RAM e 256 ROM) e sistema operativo, entre outros.
No que toca à tua dúvida, depende de que programas vás usar... mas em princípio um PDA actual vai-te carregar os menus e a maioria dos programas num piscar de olhos.

Em termos de crashes, o windows mobile não se pode comparar a um windows XP pois são coisas diferentes. De vez em quando pode ocorrer teres de fazer um soft reset ao pda, mas é algo normalmente inofensivo e acontece por algum bug de um programa que estejas a utilizar. Tive durante um ano um PDA/ Phone e comparativamente com Symbian fica a milhas de distância. Symbian é algo mais simples, logo eficaz para o dia-a-dia, WM é algo mais profissional e poderoso para um uso mais abrangente.

Cumps.
 
Se os 200€ não te fizerem muita diferença, compensa. Tens melhor processador, 3G, melhor câmara, Windows Mobile 6, descodificação de vídeos em HD, mais memória ROM, etc..

Cumps.
 
Boas!
Gostava que me dissessem quanto tempo (velocidade) demora um PDA a ligar e a velocidade a que se consegue trabalhar no mesmo (velocidade a abrir menus, abrir programas etc...) comparativamente a um nokia N70 por exemplo...
Isto tudo porque eu tenho andado de olho em PDA/Smartphones (ASUS mais propriamente) para trocar por um nokia, mas tenho medo que seja lento e tenha crashes tipo XP.....lol.

Aguardo opiniões e sugestões, obrigado.:007:

Boas,

Tenho neste momento um HTC Touch Dual e antes tive um N70. A única coisa que te posso dizer é que já devia ter feito esta troca à muito mais tempo. No meu caso, que uso o bichinho imenso para uso profissional, o PDA é uma plataforma fantástica. O N70 é apenas razoável. Quanto à tua dúvida acerca das velocidades dos menus isso vai depender muito do que tiveres instalado quer num quer no outro terminal (embora o HTC seja mais rápido quando comparado com o N70 - em modo virgem, ou seja, sem programas adicionais instalados).

Se procuras uma opinião a minha é sem dúvida a favor do PDA.

Fica bem.
 
Back
Topo