1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade possivel?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Crazy*Killer, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1703)

1. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

Boas, após inúmeros problemas de internet de ligações inscontantes e muito mais finalmente ligaram-me a uma nova central perto de minha casa acabada de se construir, antes tinha atenuações de 62db e mesmo assim ainda conseguia de vez em quando ter 2 megas.

Tenho agora os seguintes dados:

Ali diz que até pode aguentar 12mpbs, mas será que aguenta 6mbs que é o que eu quero?

Obrigado desde já.

Última edição: 30 de Agosto de 2008
  2. nettle

nettle Power Member

Não te sei responder com dados tecnicos mas a minha linha tem uma atenuação pior que a tua (46 dB) e ainda assim tenho 6mbps reais e bastante estáveis. A margem snr desce até 10 dB.
    Pelo meu caso, penso que será possível teres 6 Megas na tua ligação.

3. Crazy*Killer

Obrigado pela tua resposta, enviei agora um email para o suporte a clientes da Sapo a pedir para me alterarem o tarifário para 6megas, neste momento tenho activado o de 2megas, só quero ter mesmo a certeza que aguenta pois caso eles enviarem um daqueles mails a dizer "A sua linha não suporta mais..." eu poder telefonar para os gajos e aí resolver as coisas à força :P

Por isso se alguém tiver mais conhecimento que responda sff, obrigado

4. Crazy*Killer

Tenho presenciado hoje algumas situações esquisitas com o modem, muda de modelagem às vezes de G.992.5 para DMT ou para G.992.3 , desta vez mudou-me para G.992.3 e atenuação até melhorou para 40.5db, será que assim "aguenta" melhor os 6megas?

5. mBiT

mBiT Power Member

tenho verificado que para grandes atenuações e debitos abaixo de 8-10M, adsl2 (992.3) é melhor.

De qualquer forma, não é normal estares com quedas, portanto o melhor é participares avarias.

6. Crazy*Killer

Não vou reportar nada lol, foi hoje que me puseram nesta nova central após inumeras reclamações, fui o primeiro cliente colocado neste central por isso ainda devem estar em testes não?

7. mBiT

mBiT Power Member

essa central não estará assim tão perto de ti, pela atenuação deve andar entre os 2500 e 3000metros. Mas para os deve chegar para 8M.

8. Crazy*Killer

Sim, a central não está perto de mim, mas está bem mais perto do que a outra antiga, isto agora tem andado a variar os valores de atenuação entre 40-41-42db mas até já cheguei a ter 38db de atenuação em modo G.992.1 (dmt). Mandei o mail ontem para lá contudo ainda continuo à espera de resposta por parte deles além de continuar a ter 256k de down...

9. Crazy*Killer

Ontem (sexta-feira) aumentaram-me o serviço para 1mb/256k , e à noite recebi um mail deles a dizer que o processo de alteração de tarifário iria estar agora em processamento e como tal poderia demorar até 10 dias úteis.

Agora pergunto, é normal subirem-me primeiro para 1mb/256k e só depois para 6mb/512k?

Já agora tenho aqui os dados da minha ligação com ela a 1mb/256k:

[​IMG]Tempo de funcionamento:0 dias, 0:29:02 [​IMG]
    Modulação:G.992.5 Annex A [​IMG]
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:253 / 1.023 [​IMG]
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00 [​IMG]
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:7,5 / 17,5 [​IMG]
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:24,0 / 40,5 [​IMG]
    Margem SN (cima/baixo) [dB]:33,5 / 32,0

Será que são bons números para se ter 6mb?

Gostava de saber a opinião de alguém que tenha por exemplo uma atenuação pior que a minha e tenha 6mb.

Obrigado desde já-

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pelos numeros sim, penso que consigas os 6 Mbps, possivelmente até aguenta mais (8Mbps, talvez)

Cumps

11. amjpereira

amjpereira Folding Member

É para isso que existe esta thread

http://techzonept.com/showthread.php?t=111083

E não, ao contrario do que foi dito com a atenuação na ordem dos 40, não consegues 8Mb, se tiveres 6Mbps estáveis, podes ficar satisfeito.

Cumprimentos

12. mauro1855

è provavel que tenhas razão, mas com um SNR daqueles? Se não dá até aos 8 Mbps anda lá perto... É possível que de facto 6Mbps seja o mais estável...

Cumps

13. amjpereira

SNR= Signal to Noise Ratio

Atenuação

Quanto maior a atenuação menor o sinal= menor a velocidade.

Em termos simples

SNR= Estabilidade da linha
    ATTN= Velocidade que permite a linha.

O SNR até pode ser nulo, mas mesmo assim com a atenuação elevada vai ter velocidades lentas

Cumprimentos

14. mauro1855

Se formos falar teoricamente, e de acordo com os gráficos que andam ai do ADSL, os 40 dB de atenuação conseguem atingir os 8 Mbps (se não estou em erro)...

Cumps

15. Crazy*Killer

É assim, se aqui um user diz que com 46db aguenta 6mb na boa então eu com 40 devo aguentar 8mb até pk o técnico da pt após o teste à linha assim o disse, mas nao sei lol.

16. amjpereira

Se formos a falar teoricamente, o serviço ADSL é possivel ser fornecido até 5Km do DSLAM com velocidades minimas garantidas de 512Kbps.

O que não acontece.

Apenas indiquei a realidade portuguesa, com o valor de atenuação não consegues ter 8Mbps estáveis.

Cumprimentos

17. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Eu tenho notado um SNR bem baixo (9, na melhor das hipoteses) que em tempos era na ordem dos 10-15. Acontece-me que nem 1Mbps consigo ter (63dB de atenuação) como tinha antes e a ligação cai muito mais. Eu nem para o modem tenho olhado, quanto mais mexido. Os cabos por casa são novos e até os tecnicos da PT que cá vieram ficaram admirados com os cabos que pus.
    Será problema deles?

18. Crazy*Killer

Pois com 63db é mt dificil teres 1mb... mesmo muito dificil.

19. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Tive durante uns 2 anos 1mb, a linha estava testada a 2,5MBps de downstream e 700 e tal de up (eu próprio ouvi o teste que a PT fez)...

20. Crazy*Killer

Boas tenho outra dúvida, a ligação vai-se alterando na modulação ficando inscontante, do tipo vai de ADSL2+ para ANSI G.992.1 , em ADSL2+ tenho um bom SNR e tudo mais mas em ANSI G.992.1 fico com atenuações altissimas e SNR's bem baixos.

No DMT a escolha de modulação tá em ADSL2+ e até já fiz telnet para multi_adsl2plus que já estava escolhida, no entanto continua a mudar de modulação para pior, será que é problema do router.

Partilhar esta Página