1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos Velocidade powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rodprime2, 16 de Agosto de 2020. (Respostas: 6; Visualizações: 436)

1. Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda neste tema que pouco domino.

Fiz um upgrade ao serviço de net e passei de 120mbps contratados para 500mbps.

Tenho um router num determinado local mas como na ponta oposta da casa o sinal não existe usei um Powerline Devolo 500 Mbps duo para ter sinal.

Aquando da Net de 120mbps a velocidade no emissor powerline era de +- 60mbps em 5ghz.

Após o upgrade a velocidade no emissor powerline é exactamente a mesma...

A velocidade de Net q sai do router da operadora são normalmente 490mbps via cabo. Este mesmo cabo que liga ao 1o dispositivo da powerline.

O powerline tem duas entradas ethernet e se experimentar ligar o pc, por cabo, via 1o dispositivo powerline a velocidade também se fica nos 60mbps. Ou seja, neste mesmo dispositivo entra cabo com 490mbps e saida desce para os 60mbps....

Tendo estes valores idênticos em ambos os terminais de powerline, deduzo que não é a rede eléctrica que me está a fazer perder tanto.

Assim sendo, porque estes valores? Estará avariado o powerline?

Obrigado pela vossa ajuda.

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Esse powerline não deve ter gigabit. Mas eu fazia um reset para ver se isso batia nos 100M

3. Boas,

Já o fiz e continua sem atingir.

Onde consigo ver esse detalhe? Página da Devolo?

Obrigado

4. Apesar de ser de 500Mbps não atinge mais que 100? Ou estes 500 não são referentes a isso?

Como é isso funciona?

5. O'brien

O'brien Power Member

Se a porta for de 100 Mbps, então não passará disso. Os 500 Mbps deve ser a velocidade de comunicação entre os dois dispositivos powerline. Por exemplo: eu tenho um par de powerlines da TP-Link em que a velocidade entre eles pode ir até 600 Mbps, mas as portas Ethernet são 10/100. Outro fator importante é a qualidade da instalação da rede elétrica.

EDIT: a velocidade entre os dois dispositivos powerline cá em casa costuma andar entre 90 e 120 Mbps.

6. Obrigado pela resposta .

Não sei como ver o valor das portas ethernet neste caso...

Então, se eu quiser tirar proveito dos 500MBps que tenho contratados na operadora qual seriam as specs de um Powerline?

7. O'brien

O'brien Power Member

Tens que ver nas especificações do teu equipamento. Eu fui ao site do modelo que comprasse e aqui diz que as portas Ethernet são 10/100. Para tirar proveito dos 500 Mbps tinhas que ter um modelo com portas Gigabit (1000 Mbps). Mas tu com esses powerlines deves conseguir ver a velocidade de ligação entre eles e depois aí vês se compensa trocar por um modelo com portas Gigabit.