Dúvidas Velocidade wi-fi

Earthless

Power Member
Boas, tenho um router Tecnicolor TG784n v3 rede vodafone. O tarifario é 200/200 mas os testes de internet o máximo que já tive foi 70 mbps de download, portanto menos de metade. O meu pc está perto do router.

Sugestões?

Obrigado
 
Boas, tenho um router Tecnicolor TG784n v3 rede vodafone. O tarifario é 200/200 mas os testes de internet o máximo que já tive foi 70 mbps de download, portanto menos de metade. O meu pc está perto do router.

Sugestões?

Obrigado

por wireless, nesse router, duvido que consigas mais. alternativas tens, ligar por cabo, pedir a vodafone um router novo, o novo deles da te os 200/200 por wireless, ou comprar um router novo tu
 
A velocidade por wireless não é garantida pelo operador, só é garantida por cabo. E isso claro depende da placa de rede e do router em questão.
 
Tens que ver se os teus dispositivos são compatíveis com 5GHz e norma AC.

Sem isso não vai ser só a mudança de router que te vai resolver as dificuldades.
 
Mesmo em 2.4 ghz, hoje está a dar-me velocidades de... 7 mbps em download. Antes de mudar de router tinha 70. Vou pedir é que voltem cá a casa fazer o que tiverem de fazer mas isto assim não dá.
 
Já tinha experimentado com 2 pcs e vários telemóveis, velocidades iguais. De qualquer forma contactei a vodafone e eles fizeram testes, reset e outras alterações. A velocidade subiu para os 55 mbps. Entretanto vou ver se consigo experimentar por cabo.
 
Neste momento tenho o mesmo router referido aqui (Technicolor TG784n V3) mas da operadora MEO.

Os equipamentos que uso não suportam a banda de rede 5Ghz
O meu portátil usa o Ralink RT3290 802.11bgn Wi-Fi Adapter e a banda de rede é 2.4Ghz

Por cabo apanho a velocidade contratada mas por wi-fi não o que é natural é já mencionado aqui.

A minha questão é:
Pedindo um novo router (por ex.: fiber gateway OU Technicolor TG789vac V2) consigo por Wi-fi obter a velocidade contratada?

Obrigado
 
Para melhorar o wi-fi também vais precisar de equipamentos que suportem norma AC.

Sem isso não acredito que as melhorias sejam significativas, se as houver de todo.
 
Isso não faz sentido.

Nem todos (como eu) tem equipamentos com norma AC.

Deve haver outra forma.
Agora se me disseres que não dá devido a placa de rede que o meu portátil tem, isso já posso aceitar...
 
O que é que não faz sentido?

A norma AC refere-se exatamente a placas de rede sem fios.
Se só tens norma N estás limitado a essa norma.
Mesmo sendo norma N se a placa de rede só tiver uma antena ainda mais limitado estás.

Quando se fala de normas wi-fi estamos a referir-nos às especificações técnicas das placas de rede sem fios e routers, por exemplo.

Edit:
Também não sabemos que serviço tens.
 
Pelo que sei e li a norma AC é a mais recente e mais rápida.
Apesar de a minha placa de rede suportar a norma BGN ela está com o protocolo 801.22 e norma N

Se a placa tem mais do que uma antena, isso não sei.
A placa de rede é esta Ralink RT3290 802.11bgn Wi-Fi Adapter.

Achas se mudar de router consiga mais velocidade por wi-fi ou não vale a pena?
Por cabo apanho o contratado.

O serviço é fibra com internet 100/100

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo