1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Velocidade wi-fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Earthless, 21 de Fevereiro de 2018. (Respostas: 16; Visualizações: 506)

1. Earthless

Earthless Power Member

Boas, tenho um router Tecnicolor TG784n v3 rede vodafone. O tarifario é 200/200 mas os testes de internet o máximo que já tive foi 70 mbps de download, portanto menos de metade. O meu pc está perto do router.

Sugestões?

Obrigado

2. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

por wireless, nesse router, duvido que consigas mais. alternativas tens, ligar por cabo, pedir a vodafone um router novo, o novo deles da te os 200/200 por wireless, ou comprar um router novo tu

3. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

A velocidade por wireless não é garantida pelo operador, só é garantida por cabo. E isso claro depende da placa de rede e do router em questão.

4. Earthless

Earthless Power Member

Nem digo 200/200... 150 já era aceitável, 75%.vale então a pena pedir um novo?

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tens que ver se os teus dispositivos são compatíveis com 5GHz e norma AC.

Sem isso não vai ser só a mudança de router que te vai resolver as dificuldades.

6. Earthless

Earthless Power Member

Boas, pedi um novo. o Huawei HG8257Q... e agora tenho velocidades mais lentas. Não vai além dos 40 mbps. Conselhos..?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O meu comentário de 23 de Fevereiro continua válido.

8. Earthless

Earthless Power Member

Mesmo em 2.4 ghz, hoje está a dar-me velocidades de... 7 mbps em download. Antes de mudar de router tinha 70. Vou pedir é que voltem cá a casa fazer o que tiverem de fazer mas isto assim não dá.

9. YoZ

YoZ Power Member

Ja pensaste que pode ser do teu pc? Testa com smartphone/tablet.

10. Earthless

Earthless Power Member

Já tinha experimentado com 2 pcs e vários telemóveis, velocidades iguais. De qualquer forma contactei a vodafone e eles fizeram testes, reset e outras alterações. A velocidade subiu para os 55 mbps. Entretanto vou ver se consigo experimentar por cabo.

11. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Neste momento tenho o mesmo router referido aqui (Technicolor TG784n V3) mas da operadora MEO.

Os equipamentos que uso não suportam a banda de rede 5Ghz
    O meu portátil usa o Ralink RT3290 802.11bgn Wi-Fi Adapter e a banda de rede é 2.4Ghz

Por cabo apanho a velocidade contratada mas por wi-fi não o que é natural é já mencionado aqui.

A minha questão é:
    Pedindo um novo router (por ex.: fiber gateway OU Technicolor TG789vac V2) consigo por Wi-fi obter a velocidade contratada?

Obrigado

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Para melhorar o wi-fi também vais precisar de equipamentos que suportem norma AC.

Sem isso não acredito que as melhorias sejam significativas, se as houver de todo.

13. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Isso não faz sentido.

Nem todos (como eu) tem equipamentos com norma AC.

Deve haver outra forma.
    Agora se me disseres que não dá devido a placa de rede que o meu portátil tem, isso já posso aceitar...

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O que é que não faz sentido?

A norma AC refere-se exatamente a placas de rede sem fios.
    Se só tens norma N estás limitado a essa norma.
    Mesmo sendo norma N se a placa de rede só tiver uma antena ainda mais limitado estás.

Quando se fala de normas wi-fi estamos a referir-nos às especificações técnicas das placas de rede sem fios e routers, por exemplo.

Edit:
    Também não sabemos que serviço tens.

15. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Pelo que sei e li a norma AC é a mais recente e mais rápida.
    Apesar de a minha placa de rede suportar a norma BGN ela está com o protocolo 801.22 e norma N

Se a placa tem mais do que uma antena, isso não sei.
    A placa de rede é esta Ralink RT3290 802.11bgn Wi-Fi Adapter.

Achas se mudar de router consiga mais velocidade por wi-fi ou não vale a pena?
    Por cabo apanho o contratado.

O serviço é fibra com internet 100/100

Obrigado

Última edição: 8 de Maio de 2018
  16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não acredito que haja melhoras evidentes.

17. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Mas mesmo sendo wi-fi norma N não deveria ir de 150 a 300 mbps?

Partilhar esta Página