1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidades baixas em torrents internacionais

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jantunes91, 15 de Julho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1422)

1. jantunes91

jantunes91 Power Member

Boas pessoal,
    Eu uso várias fontes de torrents, umas nacionais outras internacionais
    O que me acontece é que consigo sacar a velocidades na ordem dos 2 mb/s sacando nacional (nos melhores dias) e nunca consigo sacar a velocidades minimamente aceitáveis internacional. Fica-me sempre entre uns ridículos 11 kb-80 kb.
    O que acontece é que isto ainda podia ser um problema de usar uns programas para os nacionais e outros para os internacionais, mas eu mesmo que use os dos nacionais para sacar internacional, a velocidade não passa daquilo.
    Sei que tenho as portas abertas em todos os programas que uso e o meu isp é a Netcabo.

Muito obrigado,
    João Antunes

2. tecno321

tecno321 Power Member

Pode ter poucas sends!!

3. jantunes91

jantunes91 Power Member

O problema é que acontece em todos os downloads que faço por torrent, mesmo que tenham umas 800 seeds e 10 pessoas a sacar. O que é estranho é que esta diferença não se verifica em donwloads pelo browser...

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Vamos então direitos ao assunto.

O seu problema é o seu ISP ou por outras palavras fornecedor de serviço.

Leia se fizer o favor o seguinte tópico.

Traffic Shaping

Existem alguns sites que enviam os dados de forma diferente, não me vou estar a alongar nesta explicação porque ai estaria a explicar como ultrapassar o TS o que não é permitido, e como tal em alguns consegue mais velocidades que os outros.

Cumprimentos

5. jantunes91

jantunes91 Power Member

Muito obrigado pela resposta. Desconhecia o Traffic Shaping. Cada vez estou mais desapontado por ter trocado a Clix pela Zon, até o router que me deram é uma bela porcaria. Portanto, legalmente, não há nada que possa fazer?

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

É uma questão de dar uma vista de olhos pelas condições de serviço da Zon, já a algum tempo que não as vejo pelo que poder rescindir contrato quando teoricamente um ou mais pontos contratuais não estiverem a ser cumpridos.

Cumprimentos

7. jantunes91

jantunes91 Power Member

Só uma última questão. Sei que existem agora uns programas de bittorrent que contornam esta situação. Se os usar, é ilegal? Apenas estou a usar portas diferentes, logo não penso que seja, mas agradeço resposta... Isto do traffic shaping é que para mim é ilegal. Quando acabar o ano de contrato com a Netcabo isto vai tudo com os porcos.

8. FuhFuh

FuhFuh Power Member

as portas no router estão todas abertas? por exemplo podes utilizar 2 programas um para nacional ou para inter e isso possa tar a acontecer

9. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Tive precisamente esse pensamento quando abri este tópico.

jantunes91 a que horas é que costumas sacar? Com a Clix tinhas esse problema? Se não, acho que está tudo dito.

10. RsK.

RsK. Banido

ZON...
    Ainda eu me queixo com a MEO..
    Tenho é que tar calado porque há ppl que tem bem pior

11. ramires

ramires Banido

1º Definir IP
    2º abrir portas no router
    3º procurar na net as melhores configurações para o melhor "passamento" da informação
    4º Depende essencialmente das seeds e da qualidade das seeds que deriva do site em questão.

12. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Infelizmente Traffic Shapping é legal, tal como se pode ler na thread indicada pelo amjpereira.
    Portanto, qualquer tentativa de contornar/ultrapassar essa limitação imposta pelo ISP é ilegal e, como tal, proibida a sua discussão aqui no fórum.
    Para ter de facto confirmação que se trata de TS, por favor, consulte o tópico [TESTE] Será que o meu ISP pratica TS?

Cumps

Última edição: 17 de Julho de 2009

Partilhar esta Página