Velocidades com o TG585v7

crax

Power Member
Viva,

Tenho o Thomson TG585v7 da Vodafone e não consigo atingir velocidades superiores a 8~9Mb através do wireless, embora por cabo ande ali a roçar os 19Mb. É indiferente a distância a que me encontro, pois com base nos testes que fiz com dois PCs (placas de rede diferentes), que esteja colado à antena do modem, quer esteja noutra divisão da casa, ando sempre pelas mesmas velocidades. Começo a suspeitar que é limitação do modem. Gostaria era de tirar as dúvidas acerca dessa limitação: se será física ou do firmware. O modem até me parece porreiro, mas tanto quanto investiguei, não se consegue colocar o stock firmware pq os senhores da Vodafone bloquearam o aparelho e não dá para flashar.

Agradeço ajuda/opiniões/partilha de experiências
 
Boas

Infelizmente a vodafone ainda nao lancou outro firmware para este router! Apesar de na europa ja existir o firmware 8.2.4.4, que resolvam alguns problemas de reboot e da velocidade do wireless...
Infelizmente tambem nao sabemos o User/Password para podermos alterar o firmware!

Acabei por comprar um Kit PLC para nao andar com cabos de rede espalhados pela casa!

Cumps

Biker
 
obrigado pelas respostas

por ordem:
@Code_Red: discordo. uma quebra de 54Mb para 9Mb sendo q o problema n é a distância, n acho q seja muito normal...
@danpxy: tudo na mesma. 7, 6, 9... qq um. nada muda
@bikerboy: é o problema de se armarem em espertos e meterem o software deles. depois n há suporte decente. é pena q ninguém arranje a pass
 
Boas Crax!

Apesar de estas configurações nos cortar acessos a muitas coisas, tem uma coisa muito boa, é verdadeiramente plug and play( nao temos que andar a configurar usernames, nem passwords, etc...)

Cumps

Biker
 
obrigado pelas respostas

por ordem:
@Code_Red: discordo. uma quebra de 54Mb para 9Mb sendo q o problema n é a distância, n acho q seja muito normal...
@danpxy: tudo na mesma. 7, 6, 9... qq um. nada muda
@bikerboy: é o problema de se armarem em espertos e meterem o software deles. depois n há suporte decente. é pena q ninguém arranje a pass


54Mbps / 8 = 6.75Mb
 
exactamente... se queres falar em termos de MBytes as contas são assim:

tenho contratado 24Mbit = 3MB/s
sincronizo a 19Mbit = 2.375MB/s
por rj45 tenho débitos de 16.5Mbit = +/- 2.1MB/s
por wireless tenho débitos de 8.65Mbit = 1.1MB/s
máximo teórico do router é 54Mbit = 6.75MB/s

quanto a ser plug&play, até concordo, mas poderiam dar a hipótese de colocar o firmware original. afinal de contas comprei o modem. é meu. deveria poder fazer o que quisesse dele.
já que não posso, acho que estou no direito de os chatear até ao tutano para arranjarem o firmware
 
Se não tiveres fontes de interferência junto do router, e o router/placa de rede não está configurado para 11mbps, só te resta mesma possível anomalia no router. É reportar a vodafone para trocar o router.
 
Back
Topo