velocidades com router norma n vs norma bg

boas recentemente comprei um novo portátil e este vem com a norma n e consigo ter velocidade de download quase 3x superior ao meu outro portátil com a norma bg.
estou a postar isto devido a vários amigos frequentarem este forum e dizerem que nao conhecem a norma n nem os seus resultados.
instalei uma placa no fixo e a nível de download aumentou em muito a velocidade.
Gostaria de quem tem e trabalha com norma n diga o que pensa da mesma pois na minha opinião foi a minha melhor compra e maneira de experimentar esta nova norma de wireless
 
Muito bom dia,

Antes de mais deixe-me salientar porque é algo importante que nao existe norma n mas sim draft-n.

Depois quanto a experiencia propria, posso dizer que ainda existem poucos routers bons, isto porque sao poucos os que utlizam dual band (2.4Ghz e 5.0Ghz) ou porque devido a limitações de software/hardware nao permitem os 300Mbps, em dual-channel apenas 150Mbps.

Depois temos a questão da compatibilidade entre draft-N e a norma B e G, que em alguns equipamentos ou nao existe ou entao a que existe é algo "deficiente", desde quebras a velocidades lentas (draft-N --> G em comparação com G--> G por exemplo).

Atenção que isto é opiniao pessoal e experinecia propria apenas testei meia duzia de routers, nao quer dizer que os mais recentes, ou mesmo todos os routers sofram do mesmo problema.

Conclusao, todos os dispositivos são draft-N? então sim é uma boa compra e obtem-se nao so mais alcance como uma melhor velocidade, nao tanto como a anunciada mas melhor que as anteriores normas.

Cumprimentos
 
Back
Topo