1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Velocidades de Memorias DDR3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BestKnight, 7 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 787)

1. BestKnight

BestKnight Power Member

Ola a todos,

eu ando com ideias de montar um PC novo, mas surgiu uma duvida quando estava a pesquisar o processador no site http://ark.intel.com/compare/65701,65510,69114,65509 .

Neste comparativo e até em outros que ja fiz reparei que quer os Core i5 quer os Core i7 na desacriçao do tipo de memoria não ultrapassam velociades superiores a 1600MHz. Isto quer dizer que é inutil colocar memorias de 1800 / 2100?

É que fiquei com a ideia de que se colocar essas memorias mais rapidas elas vao sempre funcionar a 1600MHz.

2. BestKnight

BestKnight Power Member

Ola novamente,

Peço só um pequeno esforço para fazerem com que alguem aprenda mais alguma coisa! (eu)

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Depende da motherboard. Há as que permitem colocar a ram a velocidade superior. Apenas não é oficialmente suportado pela intel. Não quer dizer que não funcione. De qualquer maneira, penso que os 1600mhz sejam mesmo o sweetspot de performance/€ neste momento.

4. BestKnight

BestKnight Power Member

Pois, já vi que existem motherboards que permitem colocar memorias mais rapidas, mas visto que "não" sao suportadas pela Intel justificara o investimento adicional? Estaremos a tirar proveito da rapidez adicional? Ou actualmente 1600 Mhz é mais que suficiente para jogar/trabalhos?

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Os Ivy Bridge e os Sandy Bridge beneficiam muito pouco de memórias mais rápidas do que 1600, graças ao seu controlador de memória integrado.

6. BestKnight

BestKnight Power Member

Obrigado. Resumindo actualmente não justifica investir em memorias muito mais rapidas que 1600MHz porque não estaremos a a aproveitar o seu potencial (pelos menos com os IVY e Sandy Brige)

Partilhar esta Página