1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidades diferentes na bios... Ajuda pf....

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por rafa_pt, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 1849)

1. rafa_pt

rafa_pt Power Member

Tenho a seguinte maquina:

Msi x38 diamond

DDR3 Corsair XMS3 1333

C2Q Q 9450 2.66---- na bios esta 8x350=2.80 mas no sistema operativo aparece sempre a 2.66... e o multiplicador esta sempre a descer pra 7 e 6....

as mems a mesma coisa.... na bios estao a 1400 e no sistema operativo estao a 665 e sao dual channel e aparece single channel

o que é que esta mal?

Última edição: 20 de Abril de 2008
  2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

o multi a mudar para 6 é o intel speed step, serve para poupar energia em idle.

tens de te lembrar k as rams são ddr, logo 1400/2=665 que é a frequência a que estão a funcionar, apesar de efectivamente executarem 1400 ciclos por segundo. o estarem em single channel, tens a certeza k estão montadas nas ranhuras destinadas para dual channel (normalmente da mesma cor) e não em slots seguidos?

cumps

3. rafa_pt

rafa_pt Power Member

estao em slots seguidos... mas se as mudar de slot como esta no livro da board pra por em dual channel da luz vermelha na board...>(

no processador quando faço oc so aparece na bios e no cpuz esta sempre em default pk?:'(

4. psyko_theripper

n faço ideia pk aparece no cpu-z sempre a default, se bem que no campo specifications aparece sempre a velocidade stock.

sabes o k significa a luz vermelha? e já tentaste por as rams nos outros 2 slots?

cumps

5. rafa_pt

rafa_pt Power Member

estava a falar no campo onde diz clocks... bus, fsb e core speed em stock... e deviam estar em oc como esta na bios...

tenho as mems nos slots azuis... e luz vermelha quer dizer que nao esta a funcionar... ainda nao pus as duas nos rosa... no livro diz em dual channel é uma no azul e outra no rosa... sera que tenho de activar alguma coisa na bios?

6. psyko_theripper

n, dual channel tenho quase a certeza que são as duas no azul/rosa, tenta por as 2 nos rosa e n tens de activar nada na bios (julgo eu)

agr n estou a perceber a pergunta em relação ao cpu. queres dizer k na bios aparece em oc mas no cpu-z n? se for isso n faço ideia o que seja.

cumps

7. rafa_pt

rafa_pt Power Member

agr n estou a perceber a pergunta em relação ao cpu. queres dizer k na bios aparece em oc mas no cpu-z n?

é isso....

no livro da board diz isto:

8. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Então põem como diz no livro

9. rafa_pt

rafa_pt Power Member

ja pus e acendeu uma luz vermelha na board... na dimm1 estava normal, mas na dimm3 acendeu vermelho

e quanto ao OC? alguem sabe o que se passa?

agora o OC ja da... desligei o pc e tirei-lhe a ficha de alimentação e tornei a ligar e agora ja da... :001::009::003:é cada coisa... so falta as mems...

Última edição pelo moderador: 21 de Abril de 2008
  10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    mete o INTEL EIST em disable.
    as RAMS tens a 1400, seleciona o valor mais baixo, visto que tens o PCI express a 100 para ficaream a 1:1 com o CPU , a seguir faz F10 ( save and exit ).

cumpz.

11. rafa_pt

rafa_pt Power Member

ponho as rams a 1:1? e passo para 1333? em que é melhora?

e o dual channel?

12. Guga

Guga Power Member

mete a 1333 para testares o dual channel assim, sempre se exclui uma hipotese...

13. rafa_pt

rafa_pt Power Member

se passar as mems pra 1:1 a velocidade desce para 700

ja esta em dual channel... uma mem na azul e outra na vermelha... e a luz vermelha e pelo slot ser vermelho...lol... e agora falando de OC... vou pra que valores? tanto no cpu como nas mems...:D:D:D:D

Última edição pelo moderador: 21 de Abril de 2008
  14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tenta os 400, se nao der tens de subir o vcore um pouco.

cumpz.

15. rafa_pt

rafa_pt Power Member

devo descer o fsb?
    aumentar o bus?
    aumentar o vcore?
    pro dia-a-dia que valores devo utilizar?

16. Guga

Guga Power Member

Esse vcore esta muito baixinho, e o teu OC tambem nao e muito alto, se queres subir mais um bocado o OC sobe um bocado o VCore...
    400x8 = 3200
    Ha quem consiga isto com VCore stock, tenta se conseguires melhor, calhou-te um cpu bom..
    Cumps

17. rafa_pt

rafa_pt Power Member

e o fsb esta bom? mas ao subir o bus o fsb tb vai subir...

18. Guga

Guga Power Member

bus? fsb? lol sobes o fsb para 400 e deixas ver se arranca, se arrancar fazes 30 mins de OCCT ou assim para testar estabilidade.

Caso nao arranque ou va abaixo durante o teste, mesmo com temps dentro do "seguro" é porque provavelmente precisas de vcore
    Cumps

19. rafa_pt

rafa_pt Power Member

passou no teste...
    vcore: 1.3v
    fsb:400
    as mems estao em default passo para 1600?

20. Guga

Guga Power Member

As mems sao a quanto? 1600 é muito ! loll

Partilhar esta Página