Discussão Velocidades Empresariais

HPeras

Membro
Boas, sou um estudante (ainda no secundário) que gostava muito de ingressar em redes ou engenharia informática na universidade. Ainda me falta 1 ano de estudos, mas decedi começar já a explorar estas áreas à cerca de 2 anos. Tenho alguns servidores dedicados em casa, todos a funcionar, mas, como não sou empresa estou limitado a velocidades de 1000Mbps/200Mbps. Contudo, para ter servidores em casa, convinha ter pelo menos 200/200 para cada serviço. As minhas perguntas são:
  • É possível obter velocidades maiores sem ser empresarial?
  • Se precisar de ser empresarial, posso ter diversos endereços IP para gerir como quiser?
  • Melhor operadora?
  • Custos disto, alguém sabe?
Desculpem se estou a dizer bacoradas, mas como disse é uma área que adoro e gostava mesmo de saber as respostas.
Obrigado.
 
Última edição:
Boas! Ao nível particular tens o serviço do MEO, com os pacotes gaming com velocidades até 1000/400. no TV+Net+Voz a diferença do 1000/200 para 1000/400 ainda são cerca de 12€.

Agora há um tema, eu por exemplo com a vodafone tenho o mesmo IP durante muito tempo (não me recordo se alguma vez trocou, recentemente é que coloquei um subdominio a redirecionar para um Raspberry PI, portanto vou descobrir daqui a uns tempos). No MEO creio que o IP muda com mais frequência. Se isto não for tema no que pretendes, então o MEO pode ser uma boa opção.
 
Back
Topo