Velocidades internet

Do operador , e já agóra digam qual o operador , para ver as diferenças entre eles.

o que sei sobre isso da operadora vodafone , é que estamos muito próximos de atingir qualquer coisa como 7.2Mb , mas sobre qual a velocidade em que atinge este ou aquele pda , não sei nada , sei sim qual a velocidade a que navego via wi-fi , agora através das operadoras nem sabia que era possivel saber qual a velocidade que se conseguia atingir ,no próprio tlm , mas como falas de pda pode ser que seja diferente , corrigam-me se estiver enganado..
 
Achei este tópico interessante e instalei uma aplicação no meu HTC G1 que faz um teste à velocidade por 3G e Wifi.

Efectuei 3 testes e o melhor resultado em 3G foi o seguinte:

Download speed: 485.6 Kbits/s (Max: 486.9 Kbits/s)
Upload speed : 103.9 Kbits/s (Max: 108 Kbits/s)

Os outros dois testes rondaram os 216.6 Kbits/s (download speed) e 115.6 Kbits/s (upload speed)


Sou cliente TMN e tenho o tarifário Internet no Telemóvel em que pago 7,5€ por 100Mb mensais.
 
Boas , é isso mesmo que pretendia. Qual o nome do programa que instalás-te?
Liguei agora para o apoio a cliente da tag e perguntar quais as velocidades que eles disponibillizam,responderam : 3,5 Mb Dl e entre 250/512 Kb de upload ,tenho net da tag por 7,5€ por mês.
Parece-me que andam a disponibilizar acessos acessos abaixo do contratado... e nós com pda's a 3,6 Mb e a 7,2 Mb...
Se assim for comecem a reclamar para termos velocidades decentes.
 
Boas , é isso mesmo que pretendia. Qual o nome do programa que instalás-te?
Liguei agora para o apoio a cliente da tag e perguntar quais as velocidades que eles disponibillizam,responderam : 3,5 Mb Dl e entre 250/512 Kb de upload ,tenho net da tag por 7,5€ por mês.
Parece-me que andam a disponibilizar acessos acessos abaixo do contratado... e nós com pda's a 3,6 Mb e a 7,2 Mb...
Se assim for comecem a reclamar para termos velocidades decentes.

pois eu por acaso já tinha falado sobre isso e nem adianta reclamar , pois a vodafone assim como outras operadoras não enganam ninguém sobre esse assunto creio eu , aliás até á alguma informação isso , têem melhorado muito na minha opinião , a informação que a vodafone dá é que neste momento quase se consegue atingir velocidades na ordem dos 7.2Mb :rolleyes: mas não em todo o lado e que num futuro próximo querem chegar aos 14Mb , eu não acho impossivel mas até que se consiga isso acho que vai demorar ainda ..sobre a aplicação que o omeunokia também fiquei curioso já agora se puderes dar o nome e se é possivel instalar a mesma em nokias...cumpr

ps: pois para quê ter tlm que consigam atingir os 7.2Mb se não á estrutura pra isso..
 
Isso tudo é relativo às redes das operadoras, cobertura e números de utilizadores na rede. Já para não falar de quando se acede fora de Portugal ou mesmo da central - a distancia também importa. E é óbvio que nunca são os 7.2Mb/s (em HSDPA) anunciados, nem tão pouco mais ou menos.
Fazendo a analogia da Internet móvel para a Internet por cabo, e tomando o serviço de 100MB (da zon, salvo erro) como exemplo, não sao realmente 100MB/s que temos ao nosso dispor. Isto porque no máximo e sem contar com o tráfego de outros utilizadores na rede, teriamos essa velocidade da nossa casa à central mais proxima. Depois disso, tudo dependeria do trajecto que a informaçao teria que percorrer.
 
eu atinjo os 3.6mbp/s no meu i640v..
ás 3 da manha quando ninguém esta ao telemovel. ( a serio)
vodafone. mesmo ao lado de uma antena.
 
Eu fiz o teste com rede #g da Vodafone e Wifi ca de casa.

O telemovel é um Iphone.

Com 3g o melhor que apanhei de Downloads -2765kbps Uploads - 218kbps
Com Wifi o melhor com Zon de 18mb Downloads - 9841kbps Uploads - 910kbps
 
eu atinjo os 3.6mbp/s no meu i640v..
ás 3 da manha quando ninguém esta ao telemovel. ( a serio)
vodafone. mesmo ao lado de uma antena.


desculpa a minha ousadia , nem quero com isto dizer que estás a mentir , livre de mim tal coisa porque nem nos conheçemos além que seria grave eu afirmar isso , só que simplesmente não acredito , serei incrédulo ? se calhar sim...
 
Agradecia que alguém me pudesse responder a estas perguntas:

- É preciso pagar para se poder utilizar wi-fi num telemóvel? Eu sei que nos portáteis isso não acontece mas já ouvi dizer que para os telefones é preciso pagar uma mensalidade.
Vou estudar para o estrangeiro e precisava dum telemóvel que me desse acesso à net de borla em zonas como os "hotspots".

- E se tiver que pagar uma mensalidade, se comprar um telemóvel livre o wi-fi também fica "desbloqueado" da operadora?



desculpem lá as perguntas serem tão básicas, mas não percebo mesmo nada destas coisas. xD
 
M.E. primeiro isso é um bocadinho off-topic mas pronto. O Wi-fi nos telemóveis funciona como em qualquer outro aparelho. Wi-fi é uma rede local normalmente privada logo independente de qualquer operador (a não ser os hotspots tipo PT). Ou seja um telemóvel com Wifi pode ser utilizado em qualquer rede Wifi gratuitamente desde que a rede seja gratuita ou se for uma rede privada, desde que tenhas a sua password.
Bons naveganços
 
Back
Topo