Velocidades irregulares

kylor

Membro
Malta é o seguinte desde á duas semanas atrás que aderi a um novo pacote da Cabovisão na qual eu iria obter um upgrade de 10 Megas para os actuais 30. Bem desde que actualizaram o serviço tem sido uma vergonha, oscilações que vão desde os 30 até 5 Megas durante o dia com mais incidência durante a tarde e meio da noite. No entanto tenho estado a expor o problema no apoio técnico e desde então que por duas vezes que tive que esperar cerca de 2/3 dias para que me contactassem a resposta no entanto é sempre a mesma, pedem-me para fazer reset ao modem o que apenas resulta temporariamente e que não existe nenhuma anomalia na minha zona que possa estar a afectar a minha ligação assim como no servidor deles.
Hoje decidi telefonar pela milésima vez para o apoio técnico e qual é o meu espanto que me dizem que tenho que esperar mais 2 ou 3 dias enquanto eles reportam o problema internamente...
Como é óbvio passei-me dos carretos e disse que não lhes ia dar nem mais um dia e disseram que tinha a opção de mandar vir um técnico á minha casa para averiguar a situação, o problema é que arrisco largar 50 € caso o problema seja da minha responsabilidade (dano no modem, problema do PC que eu formatei a pouco tempo para tentar resolver isto). Está agendado para amanhá a partir das 19:00.

P.S: o modelo do meu modem é o Arris TM502G e o contracto é de fidelização 12 meses.

O que é que acham que posso fazer? Eu bem tento falar com eles mas é como esbarrar em paredes de cimento.
 
Malta é o seguinte desde á duas semanas atrás que aderi a um novo pacote da Cabovisão na qual eu iria obter um upgrade de 10 Megas para os actuais 30. Bem desde que actualizaram o serviço tem sido uma vergonha, oscilações que vão desde os 30 até 5 Megas durante o dia com mais incidência durante a tarde e meio da noite. No entanto tenho estado a expor o problema no apoio técnico e desde então que por duas vezes que tive que esperar cerca de 2/3 dias para que me contactassem a resposta no entanto é sempre a mesma, pedem-me para fazer reset ao modem o que apenas resulta temporariamente e que não existe nenhuma anomalia na minha zona que possa estar a afectar a minha ligação assim como no servidor deles.
Hoje decidi telefonar pela milésima vez para o apoio técnico e qual é o meu espanto que me dizem que tenho que esperar mais 2 ou 3 dias enquanto eles reportam o problema internamente...
Como é óbvio passei-me dos carretos e disse que não lhes ia dar nem mais um dia e disseram que tinha a opção de mandar vir um técnico á minha casa para averiguar a situação, o problema é que arrisco largar 50 € caso o problema seja da minha responsabilidade (dano no modem, problema do PC que eu formatei a pouco tempo para tentar resolver isto). Está agendado para amanhá a partir das 19:00.

P.S: o modelo do meu modem é o Arris TM502G e o contracto é de fidelização 12 meses.

O que é que acham que posso fazer? Eu bem tento falar com eles mas é como esbarrar em paredes de cimento.

Se tem o serviço á menos de 15 dias pode sempre desistir sem qualquer problema
 
Malta é o seguinte desde á duas semanas atrás que aderi a um novo pacote da Cabovisão na qual eu iria obter um upgrade de 10 Megas para os actuais 30. Bem desde que actualizaram o serviço tem sido uma vergonha, oscilações que vão desde os 30 até 5 Megas durante o dia com mais incidência durante a tarde e meio da noite. No entanto tenho estado a expor o problema no apoio técnico e desde então que por duas vezes que tive que esperar cerca de 2/3 dias para que me contactassem a resposta no entanto é sempre a mesma, pedem-me para fazer reset ao modem o que apenas resulta temporariamente e que não existe nenhuma anomalia na minha zona que possa estar a afectar a minha ligação assim como no servidor deles.
Hoje decidi telefonar pela milésima vez para o apoio técnico e qual é o meu espanto que me dizem que tenho que esperar mais 2 ou 3 dias enquanto eles reportam o problema internamente...
Como é óbvio passei-me dos carretos e disse que não lhes ia dar nem mais um dia e disseram que tinha a opção de mandar vir um técnico á minha casa para averiguar a situação, o problema é que arrisco largar 50 € caso o problema seja da minha responsabilidade (dano no modem, problema do PC que eu formatei a pouco tempo para tentar resolver isto). Está agendado para amanhá a partir das 19:00.

P.S: o modelo do meu modem é o Arris TM502G e o contracto é de fidelização 12 meses.

O que é que acham que posso fazer? Eu bem tento falar com eles mas é como esbarrar em paredes de cimento.

Antes de mais, a tua zona está coberta pelo "Nitro"? Isto é, sabes se podes ter velocidades superiores a 30megas?

Quanto ao teu problema, ele está no modem. Tenta com que te mudem o modem e o problema, em principio, ficará resolvido.

Acho estranho como é que, quando negociaste o contrato, não te propuseram a troca do modem. Só se não estiveres em zona com Nitro... mas acho que já há em praticamente toda a rede da Cabovisão.
 
O novo serviço já passa dos 15 dias experimentais e quanto ao modem não me disseram nada aquando da actualização do serviço.

Eu vivo em Esgueira, uma freguesia perto do centro de Aveiro.

Em relação ao técnico, ele pode efectuar essa troca na hora ou devo cancelar a sua vinda a minha casa? é que se calham de me responsabilizar são 50€...
 
Há duas semanas tive o mesmo problema, a diferença foi que o meu modem era o motorola. Depois de fazer 3 speedtests no site da cabovisão e contactar o apoio técnico a queixar-me da diferença de velocidades eles enviaram uma equipa técnica para trocar o equipamento (sagemcom fast 3184) e o problema ficou resolvido com as velocidades constantes muito perto dos 30megas. Esta deslocação não teve qualquer custo e o processo durou cerca de 1 semana, desde que me queixei até que trocaram os equipamentos. Espero ter ajudado.
Abraço
 
O novo serviço já passa dos 15 dias experimentais e quanto ao modem não me disseram nada aquando da actualização do serviço.

Eu vivo em Esgueira, uma freguesia perto do centro de Aveiro.

Em relação ao técnico, ele pode efectuar essa troca na hora ou devo cancelar a sua vinda a minha casa? é que se calham de me responsabilizar são 50€...

Normalmente os técnicos têm de ir logo preparados para a troca do modem. Não me parece que seja essa a situação, mas também não sei. Aconselho-te a ligares para lá e insistires na situação. Dizes que tens um Arris e estás com a velocidade muito lenta, que o problema não é do teu lado, que aconteceu a partir do momento em que actualizaste o tarifário para os 30 megas. Ou então, aguardas pelo técnico e explicas-lhe a situação pessoalmente (com calma).

Não sei se te chegaram a pedir mas, faz speedtests na página de cliente da Cabovisão. Segundo eles, ficam com o registo para verificarem as velocidades. Faz só quando vês mesmo que a ligação está péssima. Evita fazer speedtests lá com a velocidade contratada se não eles podem dizer que está tudo bem e que não há problema nenhum.
 
Normalmente os técnicos têm de ir logo preparados para a troca do modem. Não me parece que seja essa a situação, mas também não sei. Aconselho-te a ligares para lá e insistires na situação. Dizes que tens um Arris e estás com a velocidade muito lenta, que o problema não é do teu lado, que aconteceu a partir do momento em que actualizaste o tarifário para os 30 megas. Ou então, aguardas pelo técnico e explicas-lhe a situação pessoalmente (com calma).

Não sei se te chegaram a pedir mas, faz speedtests na página de cliente da Cabovisão. Segundo eles, ficam com o registo para verificarem as velocidades. Faz só quando vês mesmo que a ligação está péssima. Evita fazer speedtests lá com a velocidade contratada se não eles podem dizer que está tudo bem e que não há problema nenhum.

Eu já efectuei vários testes na área de clientes e eles têm conhecimento da situação mas eu é que tive que pedir assistência porque eles estão constantemente a atrasar o processo. É um ciclo vicioso autentico...
 
Última edição:
Bem no passado dia 6 de Novembro cá vieram os técnicos e basicamente tiveram a alterar uns componentes na cablagem que tá na caixa no exterior do meu apertamento, supostamente melhorou a frequência de Downstream que estava acima do normal mas o problema permaneceu. Como é óbvio voltei a telefonar para o apoio técnico e lá tive que esperar 48/72 horas até ser contactado pela 3ª vez.

Amanhã vêm trocar o router (Arris), agora que tipo de troca? Vou levar com outro igual? Quais são os melhores para o serviço de 30 Megas, acham que eu posso exigir um modelo especifico?
Eu pelo que vejo neste forum chego á conclusão que os Netgear são pra esquecer, já os Sagem parecem interessantes.
 
Penso que seja Sagem... pelo menos a semana passada quando vieram para me instalar na minha casa traziam uma caixa com uma Etiqueta SAGEM 3184.
 
Problema resolvido, vieram trocar o Arris por um Sagem e tenho a net a bombar :)

Aparentemente a rede da minha zona estava saturada de clientes com o mesmo router dai a instabilidade.
 
Já passei pela mesma situação e tive que me chatear até me mudarem a porcaria do modem! Eu com net de 10mb/s e um modem que não dava mais de 3mb/s -.- E depois começam a perguntar que equipamento tenho (router) e dizem me que o problema deve ser dele, quando sei que não é, irrita-me mesmo!!
Com a cabovisão é mesmo assim, um gajo tem que os chatear muito mesmo.
 
À noite a velocidade anda abaixo dos 50 mbs,tendo eu o fibra 100...
A pergunta é,tenho modem arris e cisco,mais o router (que me mudaram para tp link,muito bom router).
Se tiverem que trocar algo,ficaria com o sagem,indo o cisco à vida?
Ou o arris também levariam?
E o router? Como dizem que é oferta,posso sempre ficar com ele...
 
Mas parece-me que deva ser problema de rua,porque é sempre entre as 20 e as 23 (mais ou coisa menos coisa) que começam as velocidades ridiculas e a instabilidade).
 
Alguém tem experiências de rescisão?

:( Eu tenho tido o mesmo problema, estou_lhes com uma raiva extrema; o pacote também renegociado de 10 para 30 só que agora a velocidae é em picos desde 1,5 até 22,5; quando é pouca ( de 5 para baixo então é impossivel carregar as p´ginas); não sei se tem a ver com routers, só sei que se é também não têm desculpa porque concerteza sabem como o material se comporta; numca sugeriram nada nas respostas aos emails. estou mesmo picado por em certas horas as páginas travarem constantemente. até os speedtests bloqueiam completamente e no site deles ainda é pior. isto é desde outubro e foi por telefone. o que eu tenho vontade e pensado é como posso provar isto, se os tribunais aceitam videos do ambiente de rtabalho e prints dos resultados em que se vêm mesmo no gráfico os picos em que a largura de banda desaparece.
alguém tem informação sobre rescisões e como se faz prova do incumprimento deles?? :(
cumps pessoal;;;;

 
Última edição:
Back
Topo