velocidades net na Europa

Boas,
por curiosidade resolvi perguntar como estao as velocidades da internet na europa e como poderao evoluir.
é certo que Portugal está um pouco atrasado, por exemplo na holanda a velocidade nas habitacoes é na ordem dos 100Mbps por cerca de 15€... ja pa n falar da grande oferta wireless pelo país... tudo isto possibilita ver filmes em tempo real ou fazer um down de muitos megas em segundos.
cumps
 
Boas,
por curiosidade resolvi perguntar como estao as velocidades da internet na europa e como poderao evoluir.
é certo que Portugal está um pouco atrasado, por exemplo na holanda a velocidade nas habitacoes é na ordem dos 100Mbps por cerca de 15€... ja pa n falar da grande oferta wireless pelo país... tudo isto possibilita ver filmes em tempo real ou fazer um down de muitos megas em segundos.
cumps

Boa pergunta.
Por acaso fiquei interessado em saber mais sobre essas velocidades.
 
Boas,

eu nao considero que Portugal esteja assim tao atrasado como tu dizes.
Eis uns exemplos a termo comparativo dos pacotes mais comuns na Alemanha:

1&1 DSL - Internet e Telefone
39,90 €
16.000 kBit/s
Flatrate Internet
Flatrate de telefone p/ chamadas nacionais (rede fixa)


T-Online DSL - Call & Surf Comfort Plus
49,95 €
16.000 kBit/s
Flatrate Internet
Flatrate de telefone p/chamadas nacionais (rede fixa)
Wireless Hotspots incluidos


KabelBW Cabo - CleverKabel 10
29,90 €
10.000 kBits/s
Flatrate Internet
Flatrate de telefone p/ chamadas nacionais (rede fixa)
Inclusive um telefone com fios AEG
 
já que falam nisso, e limite de downloads? é exclusivo nacional? há realmente razões para serem impostos limites? ou é só mesmo capricho da TMN limitar-me os downloads a 1 giga, impossibilitando-me uma simples visita ao youtube?? >(
 
Back
Topo