1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidades netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por max enzo, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 90; Visualizações: 7369)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Pessoal,eu tenho a clix adsl,mas como estou demasiado longe da central,queria pedir a vocês,os que têm netcabo que posta-sem uma foto num medidor de velocidade,com a velocidade real e que disse-sem que tipo de serviço assinaram.É que eu vou sair da clix,mas preciso dessa informação para não me lixar com a netcabo.

Obrigado pelo vosso tempo.

2. viper3666

viper3666 Power Member

NetCabo 4Mb

Agora não tenho aqui testes, nem écrans. Mas por exemplo eu tenho netcabo 4Mbs e tenho de upload 256k e o que posso te dizer é que a nível de download a velocidade roça o máximo anda sempre por volta dos 460k-480k o upload é que é mais complicado qeu só me dá entre 16k - 24k.

De resto não tenho nada a apontar.

À ppl aí que tem outros tarifários, e estão quase todos mais ou menos bem servidos, o ppl queixa-se é que existe momentos bons e maus. Que deve ser por causa do PUA e do TS.

Basicamente, pelo que me tenho percebido o ppl que tem net por cabo acaba por ser melhor servidor, já que os da ADSL só são mesmo bem servidos se estiverem perto das centrais.

3. max enzo

então não é mau.Mas tipo não desce muito pois não nessas alturas?

4. olha eu tenho netcabo 8 mb...e saco por volta de 1mb (975k)...uso o netimetro....

ha alguem aki k tenha netcabo 18mb?vale a pena?keria aumentar a minha net....

5. viper3666

viper3666 Power Member

descer ou não, eis a questão :)

É assim eu não tenho queixas e a mim não desce muito. Mas à ppl por aí que diz que se estiver a usar P2P fica muito lento durante o dia, mas à noite recupera.

6. max enzo

Aqui na minha zona tambem acho que não há muita malta com netcabo,e mesmo que tenham é malta que não usa P2P.Se calhar vou mesmo mudar,e vai ser já no inicio de novembro,que é quando me acaba o contrato com a clix.

Mas já experimentaste no speedtest?

Última edição pelo moderador: 25 de Setembro de 2008
  7. max enzo

acho que vou mesmo mudar para a netcabo.

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Por outro lado tb existem ai alguns utilizadores que dizem que têm velocidades muito instáveis devido à saturação da Zona, tanto podem ter 18 Mbps como à noite ter 4 Mbps, e depois existe o problema do P2P em grande parte das zonas...

Cumps

9. max enzo

Mas aqui na minha zona penso que há pouca gente com netcabo,a maioria só vê tv,por exemplo só existem 3 clientes adsl clix aqui no meu bairro,agora netcabo deve haver mais que isso,mas tambem devem ser no maximo 20,agora com tvcabo é que há muitos,casa sim casa não tem tvcabo.

Em principio não deve haver problema,mas de qualquer maneira quem tenha esses picos altos e baixos de actividade da net,que informem aqui o jê,até quanto costuma a velocidade descer.

10. cool_shot

cool_shot Power Member

eu tinha netcabo 24Mb (agora mudei pro 18Mb) mas a net nunca me passa dos 7Mb chegando mesmo nalgumas horas aos 3Mb, pelo que sei isto é problema da zona e a zon ja esta informada disso... a nivel de upload anda pelos 50/80kps dependendo da hora....
    xeira-me k vou é aderir a fibra que ja ha aki na zona...

11. max enzo

Se tens fibra meu amigo já lá devias estar:x2:,em que zona dizes que já há fibra já agora?

12. j0rg

j0rg Power Member

Se a minha zona já tivesse fibra nem sequer pensava duas vezes...Já estou pelos cabelos com a netcabo, a ligação anda sempre muito lenta nas horas de mais utilização, tenho 18Mb contratados, há alturas que se tiver 3 ou 4 MB já é muito!

13. max enzo

Nem eu pensava 2 x:victory:

14. Matrixx

Matrixx Suspenso

Eu pelo o menos não me queixo, tenho velocidades bacanaas, e já tenho netcabo à anos, mas também sempre que tenho algums um problema, contacto a tvcabo, como já o fiz varias vezes, sou bem atendido e os meus problemas são encaminhadas ou são imediatamente resolvidos.
    Neste momente as minhas velocidades são as seguintes
    --------------------------------------
    Netcabo 18 MB (Plus)
    Dwnstream:2204 Kbytes (17632 Kbp)
    Upstream: 121 Kbytes (968 Kbps)
    As velocidades foram testadas em ftp nacionais, como por exemplo: ftp://ftp.telepac.pt/. Não acredito nos speedtests, pois penso que não nos informam das velocidades reais.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu tinha ADSL sapo e desde dia 1 de setembro que tenho netcabo 18m

Já medi e deve dar por volta dos 13m reais.

Notei grande diferença down e upload onde agora atinjo os 115k no máximo e nos downs já tive acima de 1M num p2p nacional.

Agora acontece-me é que ao sacar a grandes velocidades várias vezes vai a net abaixo e se é internacional (p2p) deixa-me o PC muito lento, a net, e tb vai muito abaixo...será normal, ou poderei fazer algo para melhorar?

16. trapko

trapko Power Member

é assim p2p com a netcabo, so com azureus encriptado ou o tracker nacional que todos sabemos o nome. De resto a velocidade em 18Mb e 5*, média de 17,6Mb com o medvel

17. Hostx

Hostx Power Member

Tenho netcabo 18mb e estou pouco satisfeito à cerca das quebras que tenho de internet mas quando tá tudo bom apanho quase o máximo:

realizado há 2 minutos atrás:

18. petersaints

petersaints Power Member

Também tenho a ligação ao máximo contratado. Tanto upload como download!

19. max enzo

Mas algum de vocês já experimentou com jogos online? é que para já parece muito bom,mas como já ouvi dizer que em jogos online o ping é mau.Pessoal e quanto ao tal programa P2P que todos conhecemos,tambem já tem encriptação de protocolo,aparece quando o estamos a instalar.

O meu irmão tambem tinha a netcabo de 18megas,e ele quase sempre tinha as velocidades a quase no maximo,mas diz que era só de noite porque,nas tais alturas de maior uso,aquilo descia quase aos 3.

Se o programa que usas tiver encriptação de protocolo,podes ligar isso,é que ao que parece a netcabo bloqueia o p2p.

20. Boas pessoal, a pouco tempo aderi a zon tv cabo com internet de 18 Mb mas o que eu vejo é que so saco por volta de 150kb, alguem me pode ajudar no que fazer para aumentar a velocidade da internet?

Partilhar esta Página