Velocidades vergonhosas à noite

tt0909

Power Member
Boas.
Mais alguém tem velocidades vergonhosas à noite? Estou na zona de Viseu e entre as 20.30 e as 24.00 andam sempre entre as 2 e 9 mb.
 
Na minha zona, nas horas de maior utilização, a velocidade da internet é miserável. E a NOWO sabe. Estou farto de reclamar, enviando printscreen de speedtest realizados. Dizem que há um problema e que está em fase de resolução, isto há mais de um ano.
Nos meses em que reclamo tiram-me 5€ na mensalidade.
Aconselho a fazerem speedtest na área de cliente para que eles saibam o que se passa.
 
Foram exatamente as velocidades à noite que me fizeram rescindir contrato com a NOWO em casa dos meus avós. O meu avô embora mais velho utiliza bastante a internet e utiliza bastante conteúdos 4K.
250/15 contratados e a velocidade muitas vezes era esta vergonha. Para não falar do ping de 777ms que tornava a net inutilizável.
A NOWO realmente é a operadora mais barata a nível nacional, mas do que adianta poupar uns trocos de depois o serviço é inutilizável.
Isto foi em Peniche e conheço bastantes pessoas que reclamam do mesmo aqui na zona, inclusive um vizinho meu que aderiu há uns meses e lhe colocaram a box android, conclusão, à noite a net é tão lenta que ele não consegue ver televisão.

7853530389.png
 
Esse problema já está na agenda da Nowo para ser melhorado, primeira fase 450 mil portas, já foi entregue à Nokia, 12 meses para concluir os trabalhos, começou em Outubro, tudo indica ser zona norte e centro
Este problema já existe há mais de 10 anos, assim que houve fibra na minha morada principal, troquei logo para outra operadora. Cada vez há menos clientes NOWO aqui na zona e cada vez a rede está pior. Até ver alguma mudança física na rede, como passarem para fibra a NOWO, pelo menos aqui na zona não é uma opção. O meu vizinho que mencionei é o único na minha rua com NOWO e mesmo assim o serviço dele é miserável.

Deixo aqui mais um Speedtest, este feito por volta das 10 da manhã.
Nem a metade da velocidade contratada chega
7974634936.png


Edit:
Deixo aqui outro Speedtest feito durante a tarde
7921033232.png
 
Última edição:
Este problema já existe há mais de 10 anos, assim que houve fibra na minha morada principal, troquei logo para outra operadora. Cada vez há menos clientes NOWO aqui na zona e cada vez a rede está pior. Até ver alguma mudança física na rede, como passarem para fibra a NOWO, pelo menos aqui na zona não é uma opção. O meu vizinho que mencionei é o único na minha rua com NOWO e mesmo assim o serviço dele é miserável.
Certo, mas agora parece que alguém quer fazer alguma coisa, vai ao site e lê o comunicado, em (A Nowo) (Média).
Foi a falta de investimentos das várias empresas que passaram pela gestão, agora estão nas mãos de quem percebe, pelo menos em Espanha estão a fazer um excelente trabalho.
 
Certo, mas agora parece que alguém quer fazer alguma coisa, vai ao site e lê o comunicado, em (A Nowo) (Média).
Foi a falta de investimentos das várias empresas que passaram pela gestão, agora estão nas mãos de quem percebe, pelo menos em Espanha estão a fazer um excelente trabalho.
Então sendo que é um problema reconhecido pela própria empresa, acho que enquanto o serviço não estiver em condições, os clientes não deviam pagar a mensalidade completa
 
Entendo que todos tem serviço por cabo coaxial.

Problema já conhecido tambem na rede da NOS mas que agora acontece cada vez menos ou porque perderam clientes para outros operadores ou reforçaram essas zonas.

Basicamente existe um ponto de ligação para um bairro e tem uma capacidade max, se ha noite tiverem muitos clientes lá pendurados a largura de banda é a dividir por todos e vem por ai a baixo.

Agora com nexflix e afins não é dificil isso acontecer.

Quase aposto que quem tem esses problemas está provavelmente em zonas que não tem opção de outros operadores disponivel em Fibra.
 
Entendo que todos tem serviço por cabo coaxial.

Problema já conhecido tambem na rede da NOS mas que agora acontece cada vez menos ou porque perderam clientes para outros operadores ou reforçaram essas zonas.

Basicamente existe um ponto de ligação para um bairro e tem uma capacidade max, se ha noite tiverem muitos clientes lá pendurados a largura de banda é a dividir por todos e vem por ai a baixo.

Agora com nexflix e afins não é dificil isso acontecer.

Quase aposto que quem tem esses problemas está provavelmente em zonas que não tem opção de outros operadores disponivel em Fibra.
Aqui em Peniche há meo, nos e vodafone FTTH em toda a cidade e a NOWO é uma miséria à mesma.
 
Eu tenho outras opções, mas eu gosto do preço e até consigo estar com velocidades um pouco mais baixas. Agirá o problema é que isto se está a agravar muito. Acham que é possível rescindir o contrato (fidelização) por causa disto?
 
Boas.Falando de velocidades vergonhosas (speedtest feito por cabo):



Não sei se estas velocidades tem a ver com já ter consumido 600Gb de tráfego este mês!Será o limite da PUR?
Os meus consumos mensais não costumam ser tão exagerados.A verdade já foi dita mais acima.Realmente este é o operador mais económico,
mas depois presta um serviço miserável.Para mal do meus pecados,o meu período de fidelização só termina em Março de 2023.
 
Última edição:
Eu acho que os vou mandar passear. Se vires no contrato, eles têm de assegurar uma velocidade mínima. Não o fazem, azar. Estou farto daquela m... À noite é mesmo vergonhosa a Internet. Eles reconhecem, mas não me dão pelo menos um prazo para resolver o assunto...
 
Eu acho que os vou mandar passear. Se vires no contrato, eles têm de assegurar uma velocidade mínima. Não o fazem, azar. Estou farto daquela m... À noite é mesmo vergonhosa a Internet. Eles reconhecem, mas não me dão pelo menos um prazo para resolver o assunto...
Comigo é igual.
Eles sabem e dizem que a situação vai ser resolvida. Mas já me dizem isto há mais de 1 ano.
Nos meses que reclamo tiram 5€ na mensalidade. Mas estou farto de andar sempre a perder tempo com isso
 
Back
Topo