Velocidades

phoenix127

Power Member
é assim, eu não faço ideia que raio de net tenho, sou da madeira por isso penso ser netmadeira, quando vou ao gestor de redes para ver a velocidade tenho lá 100Mbps, acontece que quando quero fazer um download leva uma eternidade nao consigo mais que 20kbps, será normal ou passa-se algo?
outra coisa tenho um router sitecom wl-160 e tenho um portatil e quando vejo a velocidade da net tenho quase metade: 54Mbps e a velociade de download nem se fala...
de vez em quando é bem rapido mas há dias que nem vale a pena fazer downloads. alguem me pode esclarecer, não percebo nada de redes? :007:
 
A velocidade de 100mbps/54mbps é a velocidade a que estás ligado ao router, não à net. Ou seja, entre computadores da mesma rede conseguirias, teoricamente, essas velocidades. Quando sacas alguma coisa da net, ficas limitado à velocidade do serviço que contrataste, que no teu caso parece ser de 256kbps de download. Ou seja, só consegues, no máximo fazer downloads a 256kbps (que são cerca de 26KBps, na melhor das condições, coisa que dificilmente se tem nas ligações net).
 
OBRIGADÃO!
Tive a fazer umas pesquisas na netmadeira e uns telefonemas e já sei o que se passa, já agora explico caso alguém tiver a mesma duvida. segundo o site e tendo em conta o que pago no fim do mês, tenho uma velocidade de download de 8Mbits e de upload de 512Kbits, o problema está no quanto posso sacar e segundo o site e cito «para uma distribuição equitativa de largura de banda o tráfego está sujeito a níveis de prioridade, consoante o uso de cada jogador», daí haver dias em que a net é bastante rápida mas acho que aqueles 8Mbits são teoricos por causa da «distribuição equitativa». quando telefonei para lá disseram-me porque tinha feito muitos downloads este mês que o meu nivel neste momento é 2 que é o mais baixo (vai de 2 a 7), por isso a net está lenta. solução para não acontecer outra vez: pagar mais 10€ e ter 30GB de tráfego exterior disponiveis e sem limite para tráfego madeirense por mês e 16Mbits nos downloads, é tentador...

Se disse alguma barbaridade, corrijam-me!
 
Ter 8 MEGAS e SACAR a 20kb´s é DOSE... Penso quem deveria fazer a "distribuição" do teu trafego es tu e não o teu ISP. Pois tu podes sacar o que quiseres.. desde que pagues depois :D

Mas por um lado é bom também evita aquelas facturas estranomicas que todo o pessoal mete a culpa nos isp :D Saquei 100 GB de "porno" mas a culpa é da sapo e etc :lol:

phoenix aquilo não é preciso calculos.. pois ainda não há em Portugal nenhuma net residencial de 100 megas.. logo só poderia ser da placa de rede que interliga o teu pc ao modem/router.

xau...:arrow:
 
Back
Topo