1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velociraptor 150GB!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mister Modding, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1057)

1. Mister Modding

Mister Modding Power Member

Boas

Gostava de saber o que axam do WD Velociraptor 150GB????!
    Se compensa comprar ou há melhor compra por mais barato e que consiga tirar o mesmo desempanho??? Não quero Raid's por isso...XD
    Ou compensava mais o WD Black 1TB 32MB???:confused:

Desde já obrigado ;)
    CumpZ

2. RSC

RSC Power Member

Para disco de SO, um Velociraptor já não compensa. Já tens SSD bons de 60GB a 200€. Agora, se queres um disco para SO e armazenamento, o WD 1TB 32MB é a melhor escolha.

3. Mister Modding

Tipo a ideia era por esse como disco principal para o SO e pouco mais....depois por para as cenas como jogos, programas etc...um que já tenho um WD 320GB....

4. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Na minha opinião mais vale comprares um SSD já que é so para o S.O.
    Compacto, fiável, silencioso e bastante rápido.

Última edição: 7 de Abril de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

Se é só para SO, compra um OCZ Vertex 60GB (~ 200€) que mete um Velociraptor num chinelo. ;)

6. Mister Modding

Tiro melhor desempanho nesse OCZ de 60GB do que no velociraptor??? No que ganha esse OCZ para alem de menos barulho???

Será um disco apenas para o SO vista ultimate 64...

7. RSC

RSC Power Member

Vê por ti:

... e com o novo firmware 1275:

8. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Tudo!

9. erdnagama

erdnagama Power Member

Não é bem assim. Se virem bem com um SSD de 60 Gb pouco mais se pode pôr para além do sistema operativo, enquanto que num Velociraptor de 150Gb pode-se colocar ainda uma série de jogos para além do SO por exemplo.

Não estou a discutir a performance dos dois tipos de discos, é incomparável a vantagem dos SSD. Mas há que ser racional e equacionar bem as coisas, especialmente porque é possivel arranjar Velociraptors em 2ª mão a preços porreiros.

Cumpz

10. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

60Gb só para o SO? Também não exageremos.

Metes o S.O. e as aplicações mais importantes. Para não falar que ele não quer colocar os jogos no SSD.

11. RSC

RSC Power Member

Mesmo com Vista, que gastes 35/40GB para o SO e programas, na pior das hipóteses, ainda ficas com 20GB para jogos. Quantos jogos é que jogas ao mesmo tempo? ;)

12. Mister Modding

É mesmo um disco po SO e pouco mais...como tinha dito depois irei ter um 2disco ai sim para por tudo e mais alguma coisa sem problemas! O que eu quero é um disco bom e com desempanho por isso é que pensei no Velociraptor visto que os SSD inda são caros e tem pouca capacidade.

CumpZ

13. RSC

RSC Power Member

Achas os SSD caros a 200€, mas achas aceitável um Velociraptor (preço mais barato pelo de 150GB são ~150€) que é um disco muitíssimo mais lento e que além do mais é barulhento? :rolleyes:

Partilhar esta Página