1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Vem aí a Troika! (jogo)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Derpson, 3 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 19; Visualizações: 2503)

1. Derpson

Derpson Power Member

Para quem ainda não ouviu falar, aqui está o mais recente sucesso português:

Trailer

É um jogo de cartas bastante complexo e original, desenvolvido por 2 professores do IST.
    Um amigo meu comprou-o e eu adorei, por isso vou comprar também :D
    Está à venda na FNAC a 17 euros.
    Alguém daqui já conhecia ou já jogou o jogo?

Última edição: 3 de Fevereiro de 2013
  2. CokasPT

CokasPT Power Member

Eu cheguei a ver uma apresentação desse jogo, penso que na RTP, sinceramente não percebi nada da explicação do professor...

3. gamer20

gamer20 Banido

TROIKA POWER ja nas bancas que sucesso que isso vai fazer.

4. Derpson

Derpson Power Member

O jogo é bastante complicado de aprender e muito estrategico, mesmo como eu gosto :D

5. 6969

6969 Power Member

Jogo de cartas a 17€? Tenho que esperar que a Troika se vá embora.:002:

6. SandmanPT

SandmanPT Suspenso

Um baralho de cartas para uma suecada custa 1 euros nos chineses (hehehe).

Agora a sério, por acaso esse jogo também me chamou muito à atenção, estou bastante tentado a comprar. Na Fnac do Colombo hoje reparei que estava com -20%, portanto, deve ficar ai uns 15 euros ou coisa assim (contas de cabeça).

7. Derpson

Derpson Power Member

100+ cartas por 15/17€ acho que é razoável. A proxima vez que passar na fnac a ver se me lembro de comprar.

8. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Se pensam que dar 17€ por um jogo de cartas e' muito, entao nunca jogarao um dos melhores jogos de cartas de sempre: Dominion (e respectivas expansoes)

9. Derpson

Derpson Power Member

Os baralhos de Magic the Gathering são o mais ou menos o mesmo preço e só trazem 60 cartas :D

Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  10. Hahaha, muito original.

11. M@D

[email protected] Power Member

Alguem tem feedback ? Parece interessante.
    Já agora é preciso mesmo estrategia para o jogo ? Ou é muito baseado na sorte ?

12. Derpson

Derpson Power Member

Eu ainda não joguei, só vi jogar, mas deu para perceber mais ou menos como se joga e de sorte tem pouco. É preciso pensar bem no que se vai fazer em cada turno.

13. HyperRush

HyperRush Power Member

Ahhh o Urban Rivals parece mais simples... lol

14. manelis

manelis Power Member

Fui aluno de um dos professores este semestre (se bem que acho que são 4 pessoas a fazer e não 2). Acho o jogo bom mas ainda só joguei 2 ou 3 vezes, nota-se que tem influencias de outros eurogames, não que isso seja mau. Depende um pouco da sorte mas só porque é um jogo de cartas, fica sempre limitado pelo que se bisca, nada que se compare aos jogos mais comuns por cá tipo Risco ou Monopólio.

Não tenho as regras presentes na cabeça para tar a explicar melhor no entanto. Mas fiquei com a noção que apesar de o jogo em sí não ser propriamente complicado, como dá muitas hipoteses em cada jogada não é fácil de explicar.

Godinhovsky, o Dominion tem 500 cartas.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2013
  15. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

A versão base??
    20*10 + 150 .. 350 +/- sim..

Mas é um jogo à parte deste wannabe

16. manelis

manelis Power Member

nope, são 130 de dinheiro, 48 pontos, 30 pontos negativos, 7 em branco, 32 random, uma que diz eliminadas (?) e depois 24x10. São 500.

17. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

u win..
    mas Dominion ao pé disto .. pff

18. manelis

manelis Power Member

Obviamente que o dominion é melhor, nao fosse estar no top10 do BGG, mas isso não faz este mau.

19. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

claro

20. Derpson

Derpson Power Member

Hoje ja vou jogar isto aqui com uns amigos meus para experimentar :D

Partilhar esta Página