1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vem aí o site de partilha de ficheiros ultra-rápido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Whooper, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2268)

  1. Whooper

    Whooper Power Member

    Vem aí o site de partilha de ficheiros ultra-rápido

    A tecnologia Similarity-Enhanced Transfer (SET) é 500% mais rápida que os P2P tradicionais. A tecnologia foi desenvolvida pela Intel e as universidades de Purdue e Carneggie Melon.


    Um estudo redigido por investigadores das três instituições acaba de dar a conhecer as potencialidades da SET: à semelhança do site de partilha de ficheiros (P2P) BitTorrent, a nova tecnologia também permite descarregar ficheiros a partir de várias fontes (utilizadores) em simultâneo, mas tem uma particularidade que a torna ainda mais rápida – a capacidade de encontrar parcelas ou componentes de ficheiros idênticos e proceder ao respectivo download.

    No BitTorrent, só é possível descarregar ficheiros, em simultâneo, a partir de várias fontes, quando os mesmos são classificados como idênticos. Em consequência, não é possível descarregar dados de ficheiros na rede que estão classificados como diferentes, mas contêm parcelas idênticas.

    De acordo com a BBC, é possível controlar o grau de similaridade com que a SET procede às buscas – quanto maior o nível de similaridade exigido, menor é a probabilidade de encontrar ficheiros com componentes que possam ser integradas na versão final do ficheiro que se pretende descarregar.

    A SET foi criada com base numa tecnologia de buscas originalmente desenvolvida para a filtragem de spam. Com base nesta tecnologia, a SET pode concluir que uma determinada música de um artista contém, por norma, determinado tipo de dados em suporte digital – o que abre caminho para a descarga a partir de múltiplas fontes onde se encontram esses dados.

    Os investigadores admitem que a SET pode vir a ser utilizada em sites como o BitTorrent, mas lembram que ainda há bastante trabalho para ser feito.


    Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215036.html
     
  2. napalm

    napalm Power Member

    Tendo em conta que o próprio Bram Cohen admite arranjar valores para certas váriaveis apenas pq parecem ser bons e sem haver qualquer estudo prévio, não me admira que haja muito por onde pegar e melhorar no protocolo.
     
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    fixe, vou sakar torrents a 400x5 = 2000 kbps aka 4x mais rápido que o limite téorico da minha ligação 8|?

    ou eu não tou a perceber esta cena...
     
  4. null-fact

    null-fact What is folding?

    :lol: :lol:
    Realmente não faz sentido nenhum!
     
  5. borbs

    borbs Power Member

    Se se estiver a sacar de trackers fraquinhos faz sentido...ou seja tas a sacar em qq tracker no máximo da tua ligação.
     
  6. Zaonpt

    Zaonpt Power Member


    pois, tu não estas a preceber esta cena lol

    se tiveres a sacar uma cena q so tem 1 seed, e o seeder ta a fazer upload para 50 mil gajos, a 1k/s para cada um, é chato ne? pois com esta tech podes sacar o dito file apartir de gajos que tem files diferentes. E assim em vez de sacar a 1k/s podes sacar a 500K (o max da tua ligacao)

    espero que tenhas precebido agora
     
  7. pedro.brites

    pedro.brites Power Member

    wow... viva a rapidez :)

    claro que nem vale apena quando e que isto estará disponivel...
     

Partilhar esta Página