Venda de bilhetes no fórum vendas

Status
Fechado a novas mensagens.

TosteX

Powre Membre
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=73604

Irrita-me este tipo de coisas. É, como todos sabem, uma ilegalidade vender bilhetes acima do seu preço. Não é o primeiro nem anúncio deste género que vejo, ainda para mais o tipo tem a lata de dizer que vende a ofertas para cima de 50€.

Em alguns casos as pessoas vendem porque pura e simplesmente não podem ir ao concerto por algum motivo, mas noutros é por pura especulação. Compram bilhetes quase a retalho para depois puderem vendê-los a preços exorbitantes, enquanto os verdadeiros fãs não têm bilhetes porque já houve um chico esperto que foi comprar um molho deles.

Acho que deviam limitar isto de alguma forma, mas pronto.. é apenas a minha opinião.
 
Tostex, essa situação está prevista nas Regras, e de forma bem explícita, infelizmente é muito complicada a verificação de todos os tópicos colocados nas diversas zonas do fórum e acaba sempre por escapar qualquer coisa. É por isso que pedimos sempre a todos os utilizadores para, quando virem uma situação anómala, usarem o Report de forma a alertar o staff para situações como a que referes.
Obrigado pela chamada de atenção. :)
 
entao e aquele pessoal que encomendou gratuitamente DEZENAS de cartoes das novas redes para depois se virem a gabar no forum (e certamente para depois os venderem...), deixando muita gente "agarrada" ? foi também uma situação ... fatela.

Obviamente os moderadores têm já um imenso trabalho com o fórum (nos seus tempos livres, nenhum deles tem por entidade patronal www.techzonept.com :D), por isso tal com o o Jintro disse o melhor será reportar situações que não deveriam surgir no fórum. Essa cena dos bilhetes também sempre me chateou um bocado.
 
De facto foi uma situação fatela (os cartões). Até me lembro do moderador desse forúm (esse anormaleco invertebrado toxicodependente) ter feito uns comentários na respectiva thread ao autor de tão divertida (e útil :rolleyes:) façana. Infelizmente essa situação é bastante mais duvidosa que vender bilhetes acima do preço de custo.
Por isso sempre que virem essa situação dos bilhetes ou outra qualquer que pensem violar as regras por favor reportem-na. Acreditem que sempre que possível e assim que possível o assunto merecerá a máxima atenção.
 
Basta ser creativo a vender, como o foi o iJ ao vender o bilhete para a final da taça UEFA. Colocou à venda uma caneta (acho eu) a partir de um preço x e, como oferta ao comprador do produta, dava 1 (ou 2, não me lembro) bilhetes para a final. Tudo legal.

Em relação à thread que o Tostex postou, penso que se justifica plenamente um Ban. A atitude foi contra as regras do forum e contra a lei portuguesa (de que tanto se fala quando o assunto é mulas e p2p).

PS: qué que foi isso dos cartões????
 
Boas pessoal.
O meu amigo RavenMaster não dá conta do recado, aquilo já devia de ter mais um ou dois
moderadores para ajudar o Rave.
Penso eu de que...
Um grande abraço a todos.
 
Hi,

Vou só responder a duas coisas porque o resto já tá respondido :)

nothing, a criatividade pode tornar a venda legal face à lei no entanto a techzone pode decidir não permitir a venda de bilhetes camuflada desta forma (porque é de facto uma forma hábil de contornar a lei/as regras) e irá intervir sempre que isso aconteça e seja detectado. Os reports ajudam na parte da detecção.

AVxAMD, sim, o RavenMaster tem andado um pouco ocupado e como tal irá haver um reforço nas vendas.

Abraço!
 
Olha que bonito...
Comprei os 2 bilhetes por 56 euros e ia vendê-os a 5 euros cada um...Disponho-me a vender a perder 6 euros e ainda me criticam,sinceramente...
E se queres que te diga, comprei os bilhetes no primeiro dia em que foram postos à venda, é a minha banda preferida e queria mais q tudo ir ver o concerto, contudo a minha namorada não pode ir nesse dia e tive q vendê-los.
Não comeces a fazer juízos de valor de uma situação que não conheces,nem de uma pessoa q não conheces, agradecia um bocadinho de respeito se faz favor.

TosteX disse:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=73604

ainda para mais o tipo tem a lata de dizer que vende a ofertas para cima de 50€.
 
Sim, tinha ideia disso (do preço) e esqueci-me de referir quando respondi, que este exemplo não foi bom precisamente porque o preço pedido pelo Sebasta não estava inflaccionado, no entanto fica reforçado o aviso, já que nas regras isso tá bem claro.
 
Se compraste os bilhetes por 56€ dizes que custaram isso e que os vendes por esse preço, ou no caso de ninguém oferecer essa quantia, até os tais 56€.

Nem eu nem ninguém aqui nasceu ontem, 'ofertas para cima de 50€' não era certamente para acabar nos 56€. Não te dispuseste a perder 6€. Nem eu nem os moderadores vamos cair na cantiga.
 
Olha,vou fechar aqui a discussão porque não vale a pena.
Se kiseres sou um candongueiro, não me importa, ficas na tua e eu fico na minha.
Só tenho mesmo pena é de não poder ir ver o concerto do ano em Portugal, mas pronto...
 
Se te quiseres fazer de vítima também acho que mais vale ficar por aqui. Eu previ a tua situação num post anterior. Não deixa de ser ilegal vender bilhetes acima do seu preço de custo, sejam quais forem as razões da venda.
 
O bilhete mais caro para o concerto dos Coldplay era de 33€ se não estou em erro.

Eu não consegui arranjar a tempo, mas vou ver porque adoro Coldplay, paguei mais pelo bilhete (50€ em vez dos 27 ou 24 que custava não me recordo bem) do que o preço que o devia ter pago mas caso contrário tambem não ía, e como quero ir sujeitei-me, mas chateia-me saber que fui "roubado" porque podia ter gasto metade do que gastei.

É complicado isto dos bilhetes e a sua venda no forum, o Raven teria de estar atento aos preços dos bilhetes na bilheteira e isso e complicado, rouba tempo e como já foi dito a entidade patronal dele não é a techzone. Talvez a solução passasse por proibir a venda de bilhetes no forum ou o vendedor colocar um link na venda a indicar o preço real do bilhete, facilitava muito e já dava para controlar melhor.
 
Campelo disse:
O bilhete mais caro para o concerto dos Coldplay era de 33€ se não estou em erro.

Eu não consegui arranjar a tempo, mas vou ver porque adoro Coldplay, paguei mais pelo bilhete (50€ em vez dos 27 ou 24 que custava não me recordo bem) do que o preço que o devia ter pago mas caso contrário tambem não ía, e como quero ir sujeitei-me, mas chateia-me saber que fui "roubado" porque podia ter gasto metade do que gastei.

É complicado isto dos bilhetes e a sua venda no forum, o Raven teria de estar atento aos preços dos bilhetes na bilheteira e isso e complicado, rouba tempo e como já foi dito a entidade patronal dele não é a techzone. Talvez a solução passasse por proibir a venda de bilhetes no forum ou o vendedor colocar um link na venda a indicar o preço real do bilhete, facilitava muito e já dava para controlar melhor.

Proibir não ia resolver nada..., de qualquer das formas teria de se verificar todas as threads..., o melhor mesmo é reportar estes casos....

Já agora, quando reportamos um post apenas o moderador desse quadro é notificado ou todos? (isto se não for querer saber demais :P)

abraços, HecKel
 
Sebasta disse:
Olha,vou fechar aqui a discussão porque não vale a pena.
Se kiseres sou um candongueiro, não me importa, ficas na tua e eu fico na minha.
Só tenho mesmo pena é de não poder ir ver o concerto do ano em Portugal, mas pronto...

mas se pusesses que vendias os bilhetes ao preço a que eles custavam conseguias vende-los imediatamente, tal era a procura :) e tal seria 100% legal, penso eu de que....

assim não havia chatices nem bocas e toda a gente ficava satisfeita ;)
 
Campelo disse:
Eu não consegui arranjar a tempo, mas vou ver porque adoro Coldplay, paguei mais pelo bilhete (50€ em vez dos 27 ou 24 que custava não me recordo bem) do que o preço que o devia ter pago mas caso contrário tambem não ía, e como quero ir sujeitei-me, mas chateia-me saber que fui "roubado" porque podia ter gasto metade do que gastei.

pah desculpa lá, eu (mais uns amigos) compramos 5 bilhetes, 2 ou 3 dias depois de terem sido postos a venda, e não tivemos nenhuma dificuldade em comprar (aka filas de espera, ou stresses de estarem a esgotar).

se não compraste a tempo então é porque não fizeste por isso! porque é que há de haver pessoas a comprarem bilhetes a pressa para depois venderem ao mesmo preço aos calões que só se lembraram que precisam de bilhete para entrar nos concertos, na vespera destes..


TosteX disse:
Irrita-me este tipo de coisas. É, como todos sabem, uma ilegalidade vender bilhetes acima do seu preço. Não é o primeiro nem anúncio deste género que vejo, ainda para mais o tipo tem a lata de dizer que vende a ofertas para cima de 50€.

Em alguns casos as pessoas vendem porque pura e simplesmente não podem ir ao concerto por algum motivo, mas noutros é por pura especulação. Compram bilhetes quase a retalho para depois puderem vendê-los a preços exorbitantes, enquanto os verdadeiros fãs não têm bilhetes porque já houve um chico esperto que foi comprar um molho deles.

Acho que deviam limitar isto de alguma forma, mas pronto.. é apenas a minha opinião.

sse és tão verdadeiro fan como é que não conseguiste bilhete? para a proxima já sabes, tens de ir para as filas mais cedo. quando foi o concerto dos U2, estava a porta da ***** do chiado as 22h e fiz directa a rapar um frio desgraçado so para conseguir bilhete, e mesmo assim fiquei a arder! achas que se tivesse conseguido bilhete e por alguma razão o tivesse de vender, o vendia pelo o preço que paguei?! para os calões que se dizem fans mas que ficaram em casa quentinhos, conseguirem um bilhete sem chatice nenhuma?

desculpem lá, mas também não acho justo.. falam mal das pessoas que não podem ir aos concertos venderem os bilhetes por mais dinheiro do que pagaram por eles, mas esquecem-se que muitas dessas pessoas merecem o dinheirinho extra, visto que também não foi facil para elas arranjarem o bilhete.

já para não falar dos calões que esperam até a ultima para comprar bilhete, também merecem pagar uma "multa".
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo