Venda de consolas no Japão

MPedroso

Power Member
O mercado nipónico de consolas continua ao rubro. A PS2 mantém a liderança da tabela de máquinas mais vendidas com 44800, durante a passada semana.
Na pisada da mega-consola Sony vêm o Game Boy Advance, claro está, e a GameCube.

A grande novidade da tabela é mesmo o quarto lugar, ocupado agora pela Xbox que consegue, finalmente, ultrapassar a PSOne. Mas para uma consulta mais aprofundada eis tabela dos 10 mais:

1. PlayStation 2 - 44800
2. Game Boy Advance - 31200
3. GameCube - 21300
4. Xbox - 4200
5. PSone - 3200
6. Wonder Swan Crystal - 1900
7. Wonder Swan Color - 1100
8. Game Boy Color - 810
9. Wonder Swan - 120
10. Game Boy - 47

Fonte: http://gameover.sapo.pt
 
:: News variadas Olá a todos, de facto não tenho quase possibilidades nenhumas de fazer updates á página em tempo de aulas/exames, pelo menos durante a semana. De qualquer maneira, encontrei um tempinho para me sentar á frente de um PC para escrever estas linhas :

ADSL sem concorrência
Para quem pode [não há na minha zona :( ] instalar ADSL, encontrei o ISP ideal para tal, A VIA NET.WORKS. Por pouco mais de 50 euros mensais tem direito a 512k sem qualquer limite de tráfego, realmente imperdivel, se pudesse punha já isso hoje...

Nintendo nº1
Passo a citar um artigo tirado do Planetgamecube :

According to Nikkei.NET, Nintendo is the number one company on the Nikkei for the first time in three years. Nikkei cited Nintendo's record profits and financial stability for it's excellent performance.

This news should not come as a surprise to those following Nintendo for the last ten years. With over six billion dollars in assets in the bank, no debt, along with their consistent record-breaking profits each term, Nintendo has always had a rosy outlook financially.

Vendas de consolas no Japão:
De salientar que estes numeros são da Media Create e não da usual Famitsu, podemos ver que alguams consoals venderam bem menos que o normal, especialente a PS2.

PlayStation 2: 44.800 (Total do ano: 2.729.100)
Game Boy Advance: 31.200 (Total do ano: 1.811.800)
GameCube: 21.300 (Total do ano: 778.000)
Xbox: 4.200 (Total do ano: 249.400)
PSOne: 3.200 (Total do ano: 181.000)
Wonder Swan Crystal: 1.900 (Total do ano: 84.000)
Wonder Swan Color: 1.11 (Total do ano: 109.100)
Game Boy Color: 810 (Total do ano: 72.800)
Wonder Swan: 120 (Total do ano: 7.000)
Game Boy: 47 (Total do ano: 4.800)
Nintendo 64: 43 (Total do ano: 5.700)
PocketStation: 22 (Total do ano: 1.100)

in Retrojogos
 
Quando a x-Box foi lançada no Japão tinha um total de 250.000 máquinas dísponiveis na data de lançamento. Parece que finalmente as vão vender todas (249.400) :D só faltam 600 :-D
 
O Rudzer pode dizer o que quiser!
A consola é muito fixe eu nunca disse o contrario, mas vende muito mal principalmente no Japao.
A culpa certamente nao é da consola em sim porque é sem duvida a melhor das 3, a mais inovadora e a que tem melhor hardware e ja vem preparada para a Ligação on-line sem necessitar de comprar acessorios extras, mas isto parece que nao basta para ter sucesso.
O hardware nao é tudo!
 
Pois...apesar de ter tudo isso, tem a grande desvantagem de chegar mais tarde de as outras (excepto a GC) e como tal, não pode ter uma grande base de jogadores (pelo menos para já...), pois nem todos compram consolas de 6 em 6 meses.
 
Aguentem que a XBOX está a preparar novidades para o japão... (N.U.D.E. + um jogo de pesca (eles adoram) + um rpg lindo!).

Não se pode esperar mais... é que o japocas são mt desconfiados... e a Nintendo já tem aquela GARANTIA de grandes jogos... a PS2 é a custa dos FF, do MGS e tb daquelas raridades que só saem por lá :D
 
Originally posted by Praetor
Pois...apesar de ter tudo isso, tem a grande desvantagem de chegar mais tarde de as outras (excepto a GC) e como tal, não pode ter uma grande base de jogadores (pelo menos para já...), pois nem todos compram consolas de 6 em 6 meses.

Isso não é razão (na minha opinião, claro :) ). A Dreamcast saiu primeiro que a PS2 e não foi por isso que vingou.
 
Originally posted by Sadino


Isso não é razão (na minha opinião, claro :) ). A Dreamcast saiu primeiro que a PS2 e não foi por isso que vingou.


Acredites ou nao, ate a bem pouco tempo ainda tava no top 10 do japao ;)

Eu bem que gostava de ter uma... Shemnue, vem a mim.... :'(
 
Originally posted by Sadino


Isso não é razão (na minha opinião, claro :) ). A Dreamcast saiu primeiro que a PS2 e não foi por isso que vingou.

É razão claro... então imagina que tens uma PSOne e sai a PS2... até podias pensar 2 vezes mas como se NÃO HAVIA ALTERNATIVA? A Dreamcast infelizmente nunca chegou a ser considerada como alternativa pelo dito "público em geral".

Infelizmente porque teves dos melhores e mais originais jogos de sempre. A PS2 vive um bocado das sequelas...

E alías a Dreamcast ainda tem melhores gráficos que a PS2... pelo menos a nível de texturas... poligonalmente falando a PS2 é obviamente + potente.
 
Korben,

O Praetor diz que
Pois...apesar de ter tudo isso, tem a grande desvantagem de chegar mais tarde de as outras (...)
Mas eu digo que a Dreamcast saiu 1 ano antes da PS2 e não foi por isso que vingou. Isto é um facto! E a Dreamcast é uma alternativa sim à PS2 porque eram tecnologicamente muito equivalentes.
 
Última edição:
Originally posted by Sadino
E a Dreamcast é uma alternativa sim à PS2 porque eram tecnologicamente muito equivalentes.

Discordo... equivalentes? A nivel de hardware nao teem nada a ver uma com a outra. A PS2 consegue mover uma quantidade de poligonos mt superior a DC. Acontece q na DC as texturas sao de forma geral melhores e mais "brilhantes" o que da um optimo aspecto aos jogos...

Mas tecnicamente estao distantes uma da outra. E o que eu disse foi que nunca foi CONSIDERADA uma alternativa pelo publico mas na realidade o objectivo era ser a alternativa.

A SEGA devia ter esperado...
 
Originally posted by Korben_Dallas


Discordo... equivalentes? A nivel de hardware nao teem nada a ver uma com a outra. A PS2 consegue mover uma quantidade de poligonos mt superior a DC. Acontece q na DC as texturas sao de forma geral melhores e mais "brilhantes" o que da um optimo aspecto aos jogos...

Mas tecnicamente estao distantes uma da outra. E o que eu disse foi que nunca foi CONSIDERADA uma alternativa pelo publico mas na realidade o objectivo era ser a alternativa.

A SEGA devia ter esperado...

Uma tem mais polígonos, a outra tem melhores texturas... acabam por se equivaler, ambas são a 128 bits e ambas tinham excelentes jogos (inclusive alguns títulos em comum). A PS2 tinha o enorme "peso" da PS1 por trás.

A SEGA devia ter esperado? Esperado o quê? que a PS2 saisse? Nessa altura a sua oportunidade seria ainda menor!
 
Epa pensa apenas que a Dreamcast nao conseguia aguentar um Max Payne... isto diz o suficiente...

Quanto a ter esperado OBVIAMENTE que devia ter esperado para poder competir a nivel de hardware com a PS2 e se calhar conseguir apanhar alguns exclusivos (tipo MGS, FF)...

A estrategia era boa e tinha montes de ideias inovadoras... foi um consola cheia de jogos originais e com ACESSO A INTERNET. Diverti-me bastante a jogar Quake 3 online com a DC algo que nao o conseguiria agora com nenhuma consola.

E qt a texturas serem equivalentes a poligonos pah nao compares a sua importancia... basta veres o que da o impacto visual ao UT2k3... foi o aumento brutal no poligon count. O Doom 3 vai ser o mesmo mas tambem com melhoria brutal nas texturas.
 
Originally posted by MarcoWWE
O Rudzer pode dizer o que quiser!
A consola é muito fixe eu nunca disse o contrario, mas vende muito mal principalmente no Japao.

Parece que as coisas vão melhorar um bocado lá pras terras japonesas, pk parece que não é a PS2 e PSone que tão a chamar mais atenção no TGS ;)
 
Originally posted by Korben_Dallas
Epa pensa apenas que a Dreamcast nao conseguia aguentar um Max Payne... isto diz o suficiente...
O Black&White foi tranposto para a PS1 com as devidas alterações. O mesmo teria que ser feito para o Max Payne.


Originally posted by Korben_Dallas
Quanto a ter esperado OBVIAMENTE que devia ter esperado para poder competir a nivel de hardware com a PS2 e se calhar conseguir apanhar alguns exclusivos (tipo MGS, FF)...
Mas tu não passas a vida a dizer que o que conta são os jogos? Penso que a segunda parte da tua afirmação é que faz mais sentido acerca dos exclusivos. Basta ver que a x-Box apesar de ter melhores especificações não impediu que a PS2 bata recordes de vendas (já vai em 40 milhões!!)


Originally posted by Korben_Dallas
E qt a texturas serem equivalentes a poligonos pah nao compares a sua importancia... basta veres o que da o impacto visual ao UT2k3... foi o aumento brutal no poligon count. O Doom 3 vai ser o mesmo mas tambem com melhoria brutal nas texturas.
Quanto ao UT2003 não foi só os poligonos que aumentou a sua qualidade gráfica. O DoomIII vai haver situações em que vai usar 80Mb de texturas!
 
Originally posted by Sadino
O Black&Whitw foi tranposto para a PS1 com as devidas alterações. O mesmo teria que ser feito para o Max Payne.

Mas tu não passas a vida a dizer que o que conta são os jogos? Penso que a segunda parte da tua afirmação é que faz mais sentido acerca dos exclusivos. Basta ver que a x-Box apesar de ter melhores especificações não impediu que a PS2 bata recordes de vendas (já vai em 40 milhões!!)


Quanto ao UT2003 não foi só os poligonos que aumentou a sua qualidade gráfica. O DoomIII vai haver situações em que vai usar 80Mb de texturas!

Quanto a tua primeira afirmaçao pensa um bocado... achas que todas as empresas se dao ao trabalho de portar os jogos para qq consola? E sera que eles ficam com uma qualidade aceitavel? E que para algumas companhias ainda ha padroes de qualidade
a seguir.

Isto ia ser o Max Payne na Dreamcast:
bg05.jpg

Nao esta mau mas hoje em dia nao seria viavel estar a fazer o jogo para PC e depois ter que o "cortar todo" para sair na DC.

Quanto a essa boca do "o que conta sao os jogos" caso nao tenhas reparado eu tenho estado a falar de opinioes do PUBLICO EM GERAL e nao AS MINHAS OPINIOES. Obviamente que neste mundo se queres vender uma consola ou tens eye-candy ou vives das sequelas (PS1 -> PS2) ou entao tens licenças tipo Star Wars ou MGS.

Basta ver que a x-Box apesar de ter melhores especificações não impediu que a PS2 bata recordes de vendas (já vai em 40 milhões!!)

Para ja a PS2 saiu MUITO ANTES DA XBOX >( e tinha a fama da PSOne... obviamente que quem tinha uma PSOne e € para investir numa nova consola foi comprar o que? Tas a jogar GT2 na tua PSOne e sai a PS2 com o GT3 tu vais comprar o q? E lembra-te que muita gente comprou a consola so por causa do DVD...

E EU NAO DISSE QUE UMA CONSOLA COM MELHOR HARDWARE VENDE MAIS CARAGO EU DISSE QUE UMA CONSOLA TEM QUE ESTAR MINIMAMENTE A PAR COM AS OUTRAS PARA COMPETIR.

Senao vias ai a Mega Drive e a SNES a venda... e que por alguma coisa ha aquilo a que chamamos GERAÇOES.

Quanto ao UT2003 não foi só os poligonos que aumentou a sua qualidade gráfica.

Eu disse isso? Eu disse que foi o q mais contribuiu para a melhoria grafica do jogo... :rolleyes:
 
Originally posted by Korben_Dallas
Quanto a tua primeira afirmaçao pensa um bocado... achas que todas as empresas se dao ao trabalho de portar os jogos para qq consola? E sera que eles ficam com uma qualidade aceitavel? E que para algumas companhias ainda ha padroes de qualidade
a seguir.
Eu dei-te um facto de uma conversão para uma máquina muito menos potente. Tem é de haver vontade para isso. Além do mais o porte do Max Payne para a PS2 não foi isento de críticas. Quando fazes a conversão tem de haver compromissos ainda mais se a máquina alvo for menos potente que a de origem.


Originally posted by Korben_Dallas
Nao esta mau mas hoje em dia nao seria viavel estar a fazer o jogo para PC e depois ter que o "cortar todo" para sair na DC.
Foi o que aconteceu com o UT, Q3A, Max Payne e é o que vai acontecer com o DOOMIII.

Originally posted by Korben_Dallas
Quanto a essa boca do "o que conta sao os jogos" caso nao tenhas reparado eu tenho estado a falar de opinioes do PUBLICO EM GERAL e nao AS MINHAS OPINIOES. Obviamente que neste mundo se queres vender uma consola ou tens eye-candy ou vives das sequelas (PS1 -> PS2) ou entao tens licenças tipo Star Wars ou MGS.
Não percebi! :confused:


Originally posted by Korben_Dallas
Para ja a PS2 saiu MUITO ANTES DA XBOX >( e tinha a fama da PSOne... obviamente que quem tinha uma PSOne e € para investir numa nova consola foi comprar o que? Tas a jogar GT2 na tua PSOne e sai a PS2 com o GT3 tu vais comprar o q? E lembra-te que muita gente comprou a consola so por causa do DVD...
A Dreamcast saiu 1 ano antes da PS2! A PS2 saiu 1 ano antes da x-Box.

Quem tinha a MegaDrive e a SNES comprou a PS1 que era uma novata. O que eu continuo a achar é que os argumentos de que saiu 1º ou que tem melhor hardware não são completamente certos uma vez que há exemplos contra um e contra outro (A PS2 saiu depois da DC e tem pior hardware que a x-Box). O que tem realmente desiquilibrado tem sido o catálogo de jogos.

Originally posted by Korben_Dallas
E EU NAO DISSE QUE UMA CONSOLA COM MELHOR HARDWARE VENDE MAIS CARAGO EU DISSE QUE UMA CONSOLA TEM QUE ESTAR MINIMAMENTE A PAR COM AS OUTRAS PARA COMPETIR.

Senao vias ai a Mega Drive e a SNES a venda... e que por alguma coisa ha aquilo a que chamamos GERAÇOES.
A Dreamcast é da mesma geração (128 bits) que a PS2. Se eles tivessem o MGS2, o FF, o GT3, o GTA3 a história quase de certeza teria sido outra.
 
O port de jogos entre consolas nao e uma questao de vontade e uma questao de saber se o jogo vai ser rentavel o suficiente para valer o port.

Quanto ao Max Payne uma coisa e descer um bocado os detalhes e portar de PC para PS2 agora compara a versao PS2 com a da FOTO... nao tem nada a ver... e a mesma coisa que pegares no fifa 2002 e transformares os jogadores em cubos e o estadio num paralelipipedo e portares para a 32x... ha jogos que simplesmente nao podem ser convertidos (nos casos do jogos para GBA eles nao sao convertidos eles sao completamente reescritos).

Quanto ao facto do "sair primeiro" volto-me a repetir: Na PS2 foi um facto importante senao decisivo mesmo. E repito estou a falar pelo publico em geral... se tinhas uma PSOne ias escolher o q? Se na altura tivesses a XBOX e a Gamecube se calhar ja pensavas em Halo ou no Resident Evil ou no Mario Sunshine ou no DOA3...

A Dreamcast saiu primeiro mas foi um mau timing porque acabou por ser uma consola que nao pertence a geraçao nenhuma... e superior a PS e N64 mas inferior as consolas de hoje em dia. E la pq diz 128-bit nao quer dizer nada pah. A Neo Geo tb era 16-Bit e era mt mais potente que a SNES ou a MD.
 
Back
Topo